Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
cros
Moderador

joviman escreveu: ainda não fui na delegacia, infelizmente estou usando cadeira de rodas para me locomover... :cry: :cry: :cry:
Tempos atrás um pedreiro que fazia um serviço, foi ablaroado por um onibus, e foi feito os devidos procedimentos, o onibus foi recolhido, então a empresa fez tudo o possivel, pois como o caso estava em andamento na justiça, o onibus não podia voltar as ruas sem que houvesse a finalização dos tramites legais...

Mas justiça é justiça, em cada cabeça uma sentença, se tiver sorte quem sabe o onibus esta retido e só sai quando tudo vou resolvido.

Mas vamos que vamos, se a quebradeira for pequena, vcs devem estr bons em pouco tempo...

Boa recuperação, se tivesse de carro e por essas bandas levava vcs pra morretes de carona hehehe...
Imagem
jcfjunior

Que droga Jovi. Graças a Deus vocês estão se recuperando.
Estamos orando por uma total recuperação dos dois.
Gabriel Neves

Desejo melhoras à você e a Ana, Jovi. Como já foi dito, você estar aqui podendo nos contar essa história gera grande alívio para todos aqui!

Acompanho esses tópicos de quedas sempre com muita empatia, pois pode ser qualquer um de nós no alvo da imprudência alheia...

Torço para que a recuperação de vocês seja a mais rápida e indolor! E que justiça seja feita aí por vocês... maldito ônibus. :evil:

Força! :wink:
VIANA

hoje qd fui trabalhar fiquei meio encucado com o acidente do jovi ,entrei no corredor hoje meio receoso comecei a buzinar um pouco mais do que de custume e em velocidade menor tava a uns 50 km/h ,parecia pressentimento um cara trocou de faixa do nada nossa foi por segundos quase foi xao
wellrod
Contato:

A velocidade (para mim) ideal em um corredor é a velocidade que eu consigo frear imediatamente... e geralmente para mim, dependendo do tipo de engarrafamento ela começa a partir de 40km/h...

é bom dar uma avaliada nos tipos de engarrafamentos que encontramos pela frente...

existe o transito constante e congestionado... neste, todos os carros estão em movimento (60 a 80km) porém congestionados... a velocidade que mantenho é sempre levemente superior... procuro me manter afastado de todos os carros, nunca na traseira deles... e se tem caminhão numa velocidade boa, as vezes utilizo o "corpo" do caminhão para fazer as ultrapassagens juntamente com ele... pois os carros geralmente enxergam os caminhões e abrem para eles passarem...

num transito em que noto que está parado logo à frente, creio ser o momento de mais atenção e perigo... pois os carros que estão indo na direção começam a procurar a melhor pista para eles ficarem, na esperança de encontrar alguma faixa que esteja andando mais que a outra... é nessa hora q muito motoqueiro ao invés de frear e observar esses movimentos, ele acelera mais, pra entrar logo no corredor... e é aí que acontece a batida... pois a atenção do motorista está voltada em encontrar uma melhor pista para ele ficar...
portanto, se vc notar que o transito parou logo a frente, reduza a velocidade e observe os movimentos... buzine para avisar que está por perto... e deixe os motoqueiros mais "apressados" passarem por vc... correndo ou devagar vc vai chegar ao seu destino da mesma forma... e devagar, a probabilidade de vc chegar em segurança é bem maior!!!

e por último o corredor com os carros completamente parados... é sempre tentador, ver aquele largo corredor à sua frente, te esperando para vc correr... é quando me mantenho a 40 ou 50km... buzinando!!! pois é a velocidade que sei que vou conseguir frear... pois nessa situação, o nivel de stress dos motoristas aumenta... e tudo que eles pensam é em achar uma faixa que ande mais do que aquela que ele está... então qualquer brecha que ele encontrar, qualquer fila que andar mais, ele vai entrar... e não está nem aí para o retrovisor... ele estará olhando para frente e para pista ao lado... NUNCA pra trás... então é o momento em que temos que redobrar a atenção, observar cada movimento, cada insinuação de tentativa de entrada que possa existir e buzinar sempre... e mesmo assim ainda estaremos correndo risco de algum motorista estar com seu carro com vidros de insulfilm, rádio ligado e ainda falando ao celular... ou lendo o jornal dele sobre o volante... e a culpa SERÁ NOSSA... pois estávamos no corredor!!! (conforme eles alegam sempre...)

essa semana, na linha vermelha, um desses motoqueiros q sempre deixo passar qdo vejo q se aproximam, sofreu uma grave queda... ele passou por mim e foi... a todo vapor... aí um motorista simplesmente mudou de faixa bruscamente... e ele foi pro chão... aí passei por ele e coloquei minha moto na frente do cara que o atropelou... pra ele não seguir viagem, enquanto os demais motoqueiros socorriam o caído... é muito legal essa ajuda que fazemos... uns bloqueiam a pista para os carros não passarem por cima do caído... outros levantam a moto e colocam num canto... outros tentam tranquilizar o caído enquanto os outros vão tirar satisfação com o motorista...

e eu lá parado com minha moto na frente do carro, q estava com os retrovisores colados com durex... todo batido...
aí o mais incrível... me sai o carona, pelo lado do motorista, pois a porta do carona não abria...
e vem conversar comigo...

"poxa vida!!! tô super atrasado... é por isso que num gosto de pegar carona... agora vou me ferrar no trabalho"...
fiquei muito impressionado com a falta de importância que ele deu ao que estava acontecendo e até ao próprio "colega" dele que ofereceu a carona...

essa humanidade está perdida!!! portanto meus amigos, todo cuidado é pouco!!! Motoristas não têm a menor consideração ou importância conosco!!!

VIANA escreveu:hoje qd fui trabalhar fiquei meio encucado com o acidente do jovi ,entrei no corredor hoje meio receoso comecei a buzinar um pouco mais do que de custume e em velocidade menor tava a uns 50 km/h ,parecia pressentimento um cara trocou de faixa do nada nossa foi por segundos quase foi xao
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Martinez

É wellrod, aqui em Curitiba é pior, ruas estreitas e muitos motoristas desatentos, pisca no carro ou moto é só de enfeite poucos usam,ceder o espaço então?Parece que vai cair um braço do infeliz :evil: em dia de chuva atenção dobrada pois o domingueiro resolve usar o carro.
Sou Curitibano mais reconheço que a grande maioria aqui, não respeita o próximo!
Corredores eu só uso quando ta tudo parado, pois aqui não é corredor é viela, e eu ando a uns 30 no máx 40 km\h, deixo sempre os apressados passarem, já fui chamado de "ROLHA" uns par de veiz mas não me incomodo, sei que em todo esse tempo que ando de moto só cai uma vez por causa de oleo na pista,
Como já havia postado antes hoje em dia é um olho no peixe e outro no gato e rezando a Deus que nos proteja sempre, pois existe sempre um porcentual mesmo pequeno que nos vá acontecer alguma coisa, por mais atentos e corretos que estejamos!
Bons kms a todos e espero que esse tópico não tenha mais relatos como o do Jovi e de tantos outros irmãos que foram vitimas de pessoas desatentas que não tem respeito ao próximo!
Imagem
wellrod
Contato:

Aqui no Rio não é diferente... também faço a mesma coisa q vc... deixo passar quem quer passar... mas um problema que tem surgido são os novos que NÃO deixam passar... acham q porque estão no corredor, estão nos direitos deles... e quem estiver atras q dê o seu jeito... tenho visto mta gente assim...
Martinez escreveu:É wellrod, aqui em Curitiba é pior, ruas estreitas e muitos motoristas desatentos, pisca no carro ou moto é só de enfeite poucos usam,ceder o espaço então?Parece que vai cair um braço do infeliz :evil: em dia de chuva atenção dobrada pois o domingueiro resolve usar o carro.
Sou Curitibano mais reconheço que a grande maioria aqui, não respeita o próximo!
Corredores eu só uso quando ta tudo parado, pois aqui não é corredor é viela, e eu ando a uns 30 no máx 40 km\h, deixo sempre os apressados passarem, já fui chamado de "ROLHA" uns par de veiz mas não me incomodo, sei que em todo esse tempo que ando de moto só cai uma vez por causa de oleo na pista,
Como já havia postado antes hoje em dia é um olho no peixe e outro no gato e rezando a Deus que nos proteja sempre, pois existe sempre um porcentual mesmo pequeno que nos vá acontecer alguma coisa, por mais atentos e corretos que estejamos!
Bons kms a todos e espero que esse tópico não tenha mais relatos como o do Jovi e de tantos outros irmãos que foram vitimas de pessoas desatentas que não tem respeito ao próximo!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
VIANA

uma duvida
se um motorista muda de faixa e atropela um motoqueiro no corredor ele esta errado ?,ou seja vai sofrer as penas da lei ?
shagost

Acho que se o motoqueiro estiver na mesma faixa dele, ele se safa porque isso é proibido. Mas se estiverem em faixas diferentes ele leva a culpa.

É o que eu acho...
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
wellrod
Contato:

creio que a primeira atitude do motorista é socorrer o acidentado... coisa que geralmente eles tentam evitar... se a gente não segura, eles fogem!!! depois, com o boletim de ocorrência é que vão se definir os acontecimentos e caberá à lei julgar... o corredor dizem ser proibido, mas já li muitas coisas contrárias a respeito disso...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder