Xenon, Motovision, Cristal Vision

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
royo

L340,

a coloração da luz depende da temperatura em Kelvin dela.. qto maior essa temperatura, mais azulada a luz é.. chega até a ficar meio puxado pro roxo.

no xenon isso é facil de verificar.. se olhar um carro com lampada de 12000K é praticamente roxo.. 10000k é um azul bem forte.. 8000K vai ver o a luz toda azulada.. 6000K tem um leve tom azul.. 5000K é o q chamam de super branco ( mas ja tem algo de azul bem leve) 4300k é a "luz do dia".

a cristal vision se não me engano tem o filtro pra simular a coloração de um lampada de 4300 Kelvin.. nessa faixa a coloração é mais branca mesmo..

a diamond vision ja simula uma coloração de temperatura maior.. 5000K.. ai ja tem um tom branco levemente azulado..

no xenon.. qto maior a temperatura da lampada, menor a potencia em lumens.. e no caso das crystal vision e diamond vison funciona da mesma maneira.. qto maior a temperatura.. maior o filtro usado,maior a quantidade de luz bloqueda pelo filtro e no final menor a potencia de luz realmente emitida pela lampada.

alguns fabricantes tentam compensar isso com lampadas mais fortes.. pra conseguir os 55/60W da lampada comum.. eles usam filamentos de lampadas de 90/100W par que qdo seja colocado o filtro pra simular a coloração desejada a lamapada fique com potencia similar as de 55/60W.

só q ai vc estar sobrecarregando o sistema eletrico, pois a lampada vai ser a de 100W e o consumo tb vai ser de 100w.. em motos pequenas isso pode ser um problema .. o sistema eletrico pode não dar conta desse consumo maior.

como disse antes, pra quem quer melhorar a capacidade de iluminação, o mais indicado são as motovision.. pois elas tem maior potencia em lumens e iluminam um campo de visão maior..

podem ver na propria especificação das lampadas.. nas cristal vision ou diamond vision.. eles indicam q as lampadas tem coloração de 4300k e 5000K , mas não mostram ganho no campo de visão.. muda apenas a coloração da luz .. ja nas motovision o q muda é o campo de iluminação que é maior.

em resumo.. cristal vision e diamond vision são pra quem quer mudar o visual, vc acaba sendo "mais visto" pelos outros motoristas, mas não melhora o que vc enchega.. e a motovision mudda o q vc encherga.. melhora a sua visão da estrada ou das ruas, mas não muda muito pros outros motoristas.. tem um tom alaranjado que é diferente , mas não chega a ser tão "chamativo" qto as lampadas super brancas ou azuladas q simulam o efeito xenon.
Kenny

Valeu, Royo. Após dessa explicação confirmo minha preferência pela motovision.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
gildalfer
Contato:

Eu acho que a melhor lâmpada é a MotoVision da Philips. Ela tem um rendimento 40% maior que as lâmpadas comuns e não ofuscam, pois emite uma luz amarelada aparentemente fraca. Vou comprar uma prá mim.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
BetoCB

Uma boa alternativa para melhorar a visibilidade é um bom par de milhas corretamente instalados.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Kenny

Imagino que um bom par de faróis auxiliares realmente devam iluminar bem, porééééémmm como a grana ta curta aproveitei a revisão dos 3.000 Km e comprei a Philips Motovision 35/35... só tenho a dizer que fiquei fã imediatamente! E o melhor: sem incomodar ninguém.

Abaixo esses "Chinon", meu povo. Motovision é mara!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

royo escreveu: ...alguns fabricantes tentam compensar isso com lampadas mais fortes.. pra conseguir os 55/60W da lampada comum.. eles usam filamentos de lampadas de 90/100W par que qdo seja colocado o filtro pra simular a coloração desejada a lamapada fique com potencia similar as de 55/60W.

só q ai vc estar sobrecarregando o sistema eletrico, pois a lampada vai ser a de 100W e o consumo tb vai ser de 100w.. em motos pequenas isso pode ser um problema .. o sistema eletrico pode não dar conta desse consumo maior.
Meu, isso iria fritar toda a fiação da Moto...
Isso acontece com qual lâmpada? xenon ou essas da Phillips?
Em relação a ser mais visto, realmente ajuda, eu tomava muito mais fechadas na estrada com a lâmpada original.
Seria legal bater umas fotos comparando a minha Kansas com Crystal com uma que tem Motovision.
Alguém de Guarulhos ou região tem?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
gildalfer
Contato:

E uma das vantagens da "motovision" é que ela não ofusca os que vem em sentido contrário pois emite uma luz amarelada.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
elmarc

Kenny escreveu: Abaixo esses "Chinon", meu povo. Motovision é mara!
Hehehe... "Chinon". Muito boa! :lol:
Realizando o sonho da custom própria.
Daniel_fraga

:D Galera Sou novo no forum adquiri uma Shadow 600 2001 e o farol é bem fraco principalmente a baixa vi que o globo otico ta meia boca, sabem se exite um sub que não custe 72 Euros? sabe se serve de outra moto? pesquisei e nao encontrei nada.

Abraço[img]
Daniel Fraga
Marcelo Pimentel

Troquei de moto a pouco tempo e na anterior (intruder 125) usava a Lâmpada MotoVision, o que melhorou muito a iluminação dela, pois a iluminação do farol com a original é muito fraca.

Agora também troquei pela motovision na Sombra e só tenho a dizer que vale a pena o investimento, pois aumenta a iluminação (distância do foco e intensidade do feixe de luz) e a segurança também.

abçs
Responder