Bancos em geral (Piloto/Garupa)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
aletreri
Mensagens: 97
Registrado em: 10 Mar 2008, 18:18
Localização: São Paulo
Contato:

olá beto.
ere é a marca. o modelo que eu instalei na minha é o road king.
abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

perguntaram algumas vezes como fazer, onde comprar, como surgem e onde plantam bancos bobber, ficará aqui respondido de uma vez por todas!:
RESULTADO:
Imagem

PROCEDIMENTO:


Imagem
placa de fibra, plástico termo-flexóvel ou de metal mesmo, furada nas laterais, para rebitar o couro. essa coisa transparente é uma mangueira cortada de comrido que o cara encaixou ali pro canto vivo da base não riscar, arranhar, rasgar a capa de couro.

Imagem
perceba os furos e a mangueira

Imagem
espuma. a que voce preferir, até EVA serve.

Imagem
couro colocado, se a forma for muito complexa rola pedir a um estofador pra fazer as costuras.

Imagem
o motivo dos furos, é assim que voce prende a capa, perceba que tem uma arruela em cada rebite, pra distribuir melhor a força.
aí dá pra estudar emlhor a base:os engates da mola e da 'dobradiça'

Imagem
outro ângulo, vejam os engates pras molas

Imagem
dobradiça, meramente ilustrativa, pode ser qualquer uma, até daquelas de portão de fazenda, a que voce conseguir encaixar melhor no resto da moto

outra idéia de dobradiça:
Imagem
Imagem
Imagem
fica mais bonito.
esse tem uma mola só, aí sua dobradiça vai ser forçada mais no sentido de TORÇÃO, podendo estragar, se não for algo de qualidade, e o banco vai começar a trabalhar 'caindo' pros lados, não pra baixo

idéia mais simples para as molas

Imagem
esse cara fez molas em cima e molas embaixo também, isso é pra quando voce pega uma lombada e sai voando, quando o peso todo sai do banco, ele não bate na posição mais em cima, ele tem ação tanto pra cima quanto pra baixo. acho desnecessário.

Imagem
Imagem

outra idéia...


as molas podem ser encotnradas em lojas de molas, ou então podem ser tiradas de bancos de bicicleta... vi gente fazendo com inox, não sei onde vendem molas de inox, mas se voce for numa loja de molas e perguntar, o cara vai saber te dizer.

abraços!
"do it yourself"
Avatar do usuário
Pica Fumo
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2010, 21:13
Localização: Brasí­lia

Pessoal, seguinte:

Estou quase adquirindo uma Vulcan 750. Mas, o banco dela nao me agrada nem um pouco. gostaria de troca-lo por um sem aquele mini sissy bar.
Estou a procura de um banco no estilo da Shadow ou mesmo um assento único, mais pro lado chopper da vida.

Alguem tem noticias, onde comprar, quem faz por encomenda??

já agradeço.
rafaelrouteshirts
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Out 2010, 10:32
Localização: São Paulo

Fala rapa,

Estou interessado em adquirir um gel rubber gel rubbergel.com pra deixar a garupa da minha Savage 650
mais confortável.

Alguém ai já utilizou o produto, é bom mesmo?

Obrigado

Abraços

Rafa
Livio.ric
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2010, 23:52
Localização: Praia Grande

Amigos, quem puder me dar uma força fico muito grato:

Alguém tem idéia onde posso conseguir um banco como este da foto? (clique para ampliar)

Imagem

Imagino que seja da Gold Wing adaptado, mas não acho semelhante a venda.

Peguei esta foto do site duna customização, fiz a mesma pergunta lá mais ainda não obtive resposta.

Alguém pode me ajudar.
Lívio Ricardo
Praia Grande/SP
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Livio.ric escreveu:Amigos, quem puder me dar uma força fico muito grato:

Alguém tem idéia onde posso conseguir um banco como este da foto? (clique para ampliar)

Imagem

Imagino que seja da Gold Wing adaptado, mas não acho semelhante a venda.

Peguei esta foto do site duna customização, fiz a mesma pergunta lá mais ainda não obtive resposta.

Alguém pode me ajudar.
Pelo que vi na foto, este banco é feito em Curitiba, para maiores detalhes eu sugiro que vc entre em contato com os nossos irmãos de lá Axelgoes e Demo, pois eles tem uns iguais nas motos deles, segue abaixo o link onde vc pode acha-los mais facilmente, a PY5CAC tambem tem mas ele já comprou a moto com ele.

viewtopic.php?t=1472&highlight=

Vamu que vamu e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
guri2306
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:37

Ola a todos, estou com uma duvida, vou mandar alargar o banco traseiro de minha virago 250 em um estofador.
Algum colega do forum ja fez isso com alguem?
Vi tambem q existe só o banco traseiro Ere para por na moto só nao achei fotos de como ficaria esteticamente nela, só o traseiro.
Se alguem tiver uma sugestao...
estou com receio de fazer isso , e o cara me estragar o banco.vlw
alespla
Mensagens: 32
Registrado em: 29 Dez 2008, 13:13
Localização: Osório

Amigos,

Peguei minha "negrona" faz uma semana e estou planejando colocar nela um banco mais confortável, pra viajar longas distâncias.

Tô pensando nos modelos "Road King" e "Holiday" da Erê. Alguém tem um desses modelos ou conhece algum amigo que tenha que pudesse dar um testemunho?

O RoadKing parece mais sofazão, mas é muito cheio de botões e tem um design meio "almofadão".

O Holiday tem menos botões, tem um encostinho maneiro e é bem mais caro.

Já tive um RoadKing numa Virago 250 e era um espetáculo, mas o modelo da 750 tá meio sofazão demais... sei lá... queria umas opiniões :-)

Olhem as fotos:

Road King:
Imagem

E o Holiday:
Imagem

Abração rapazeada!
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

alespla escreveu:Amigos,

Peguei minha "negrona" faz uma semana e estou planejando colocar nela um banco mais confortável, pra viajar longas distâncias.

Tô pensando nos modelos "Road King" e "Holiday" da Erê. Alguém tem um desses modelos ou conhece algum amigo que tenha que pudesse dar um testemunho?

O RoadKing parece mais sofazão, mas é muito cheio de botões e tem um design meio "almofadão".

O Holiday tem menos botões, tem um encostinho maneiro e é bem mais caro.

Já tive um RoadKing numa Virago 250 e era um espetáculo, mas o modelo da 750 tá meio sofazão demais... sei lá... queria umas opiniões :-)

Olhem as fotos:

Road King:
Imagem

E o Holiday:
Imagem

Abração rapazeada!


Ola amigo;

Uso o banco ERE e a comodidade surpreende. Apenas se fosse voce pegaria um banco ERE sem botao, para viagens longas com o tempo o botao pode encomodar devido ao estofado baixar e o botao ficar encomodando, alem de quem nas lavagens de moto e em periodos de chuva acumula agua aos redores dos botoes, ou seja, compra um ERE sem botao seja feliz amigo, kk, abracao
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

alespla escreveu:Amigos,

Peguei minha "negrona" faz uma semana e estou planejando colocar nela um banco mais confortável, pra viajar longas distâncias.

Tô pensando nos modelos "Road King" e "Holiday" da Erê. Alguém tem um desses modelos ou conhece algum amigo que tenha que pudesse dar um testemunho?

O RoadKing parece mais sofazão, mas é muito cheio de botões e tem um design meio "almofadão".

O Holiday tem menos botões, tem um encostinho maneiro e é bem mais caro.

Já tive um RoadKing numa Virago 250 e era um espetáculo, mas o modelo da 750 tá meio sofazão demais... sei lá... queria umas opiniões :-)

Abração rapazeada!

Na minha eu tenho o Erê Road King com botões, na minha opinião ele fica mais bonito, pois apresenta um estilo bem clássico.

Minha esposa agradece até hoje, valeu cada centavo gasto nele.

Eu viajo muito, por vezes ando 600km e chego sem dores.

Imagem
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Responder