Kawasaki - Ninja 250R: Opinião de proprietários

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Covero

Consumo:
Primeiro tanque 18km/L
Segundo tanque 19km/L
Terceiro tanque 22km/L (abasteci hoje) :o

To com 720km rodados agora na moto.
Essa é minha primeira moto, então não sei se o relato é válido.

Abaixo de 8mil rpm a moto é bem suave, tranquila pra andar na cidade, deve ser bem próximo do que as streets oferecem. A não ser pelo fato da suspensão ser mais curta e menor, então em estrada com buraco é uma merd*, meu bairro por exemplo, dá uma tristeza saber que vou sair de casa e tenho que andar quase 1km pra sair daqui, rs. Mas a hora que chega o asfalto, vish, aí é só alegria. Mesmo com pneu 130 na traseira e 110 na dianteira, dá pra raspar a pedaleira no chão sim. Fazer curvas com ela é a melhor sensação que já tive com veículos, rs. Li muita coisa de pilotos profissionais sobre as curvas e comecei a tentar botar em prática. A moto é segura, mesmo eu fazendo algumas cagadas no início. A única coisa dela que não acho muito seguro pra um novato é o freio dianteiro, ele é muito forte, qualquer desavisado passaria por alguns sustos no início. Mas como eu li bastante coisa sobre a moto antes, já tinha uma noção disso.
No início eu fui meio impulsivo, dei várias esticadas por aqui, cheguei a botar 170km/h uma vez. Depois desse dia botei na cabeça que não vou correr na rua, o máximo que tenho andado é 100km/h quando é no fluxo da beiramar, ou 120km/h pra fazer uma ultrapassagem. E mesmo nessa velocidade, 100km/h à 8mil rpm, ela oferece torque pra subir se necessário.
Ainda mais por ela oferecer a maior parte do torque na casa dos 8mil giros, então a partir disso a moto é bem mais agressiva.
Não vou falar aqui da vibração, já que é minha primeira moto acho que não posso fazer um relato detalhado disso. Já li em diversas matérias que ela praticamente não vibra. Quando ando em marchas mais baixas e com giros mais altos eu sinto uma leve vibração. Mas se eu der uma esticada na marcha até uns 10mil rpm e tiver que parar logo em seguida, dá a sensação de que tá vibrando um bocado.
O banco do garupa, como é de se esperar, é péssimo, rs. Minha namorada é magrinha, então ela até consegue se ajeitar no banco, só andei uma vez com ela na garupa em um lugar mais isolado porque não tinha capacete pra ela. Mas o banco do garupa não é super aderente, então toda vez que eu freiava eu sentia ela jogando o peso pra frente. Mas eu ando a maior parte do tempo sozinho, ela vai sair comigo praticamente só nos fins de semana.
O maior inconveniente até agora, é parar no sinal e os motoboys acelerando a cg do lado -_- Passo muita vergonha.
Outra vez parando no estacionamento do hospital onde eu trabalho, um cidadão viu a moto e achou que era 400 ou 600cc, rs. Outro dia na rua que sai do hospital, no final tem um sinal, eu tava parado e um cara da viatura do sus parou do lado e perguntou "Essa é mil ou mil e cem?" rs, a vontade é de dizer que é.

Hoje vi uma preta na rua, parou do meu lado e o cara até falou comigo.
Não sabia que minha moto era tão bonita.

Minha conclusão: Até agora vale todo dinheiro gasto nela
Covero

Ontem tive uma surpresa:

Imagem

rs
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Covero escreveu:Ontem tive uma surpresa:

Imagem

rs
que bagaça é esta ? :roll:
Imagem
Covero

É a pedaleira, rs. Raspei ela na curva.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Covero escreveu:É a pedaleira, rs. Raspei ela na curva.
ah bom...

até tiraram tua foto fazendo a manobra, veja só:

Imagem

hehhe :lol: :lol: :lol:
Imagem
Covero

rs
Tava atrás dessa foto há um bom tempo.
Covero

Hoje peguei a moto da revisão dos mil km.
Única coisa constatada foi um barulho de assovio na roda dianteira lá pelos 850km, mas só ouvi uma vez também. Alguns proprietários relataram ser falta de lubrificação, que é resolvido na revisão.

To calculando que esse tanque vai fazer mais que 22km/L.

Revisão saiu 80 pratas.

Só que o tempo aqui em Floripa não tá ajudando muito pra curtir a moto agora, rs.
Jovi
Administrador
Contato:

Show Covero...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Covero

Hoje lavei a criança, dava até vergonha de sair com ela do jeito que tava.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(Botei o protetor de câmbio, como só tenho tênis branco, tava ficando complicado, rs.)
Responder