Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Marduk escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me indicar um mecânico de preferência da região sul de São Paulo(mas pode ser de outra localidade) , que seja de confiança , tenha experiência com a Kansas , entenda mesmo de mecânica de moto e faça ate algumas customizações .Porque já não agüento mais essas mecânicas CC da Dafra.Não tenho dó de gastar dinheiro na minha moto, mas o preço das peças CC é um absurdo e ainda tenho que espera as vezes uma semana pra conseguir as peças.Sei que tem peças que só a Dafra terá ai não tem jeito,mas uma pessoa que entenda de moto vai saber identificar uma peça paralela para colocar ,não sou exigente só quero minha moto funcionando em prazo justo e pedir de mais....rsrsrs
Por favor, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato ....rsrsrs
Se puder ser no centro, na barão de limeira tem a Vitória motos... o preço não é dos mais baratos, mas o atendimento é exemplar, o serviço é perfeito e o acabamento excepcional.... Eles pegam muitas motos grandes, mas nem por isso deixam de pegar motos pequenas, e te tratam muito bem... Se levar lá, fala com o Gilson, diz que o Daniel da kansas vinho e bege (que refez a elétrica com eles) que te indicou....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Breno de Aquino

Boas Notícias!
A torneira da reserva funciona! Seguindo uma dica do mecânico, assim que a gasolina acabou e a moto morreu, eu virei a chave de admissão da reserva e ABRI a tampa do tanque de combustível. Foi só ligar a moto e sair tranquilo! A explicação que o mecânico me deu é que às vezes cria-se uma bolha de ar nos dutos que levam à reserva e como há um vácuo dentro do tanque, a solução é permitir a entrada de ar, pra mudar a pressão lá dentro e a bolha se deslocar!

Abraço!
Marduk

dan_himself escreveu:
Marduk escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me indicar um mecânico de preferência da região sul de São Paulo(mas pode ser de outra localidade) , que seja de confiança , tenha experiência com a Kansas , entenda mesmo de mecânica de moto e faça ate algumas customizações .Porque já não agüento mais essas mecânicas CC da Dafra.Não tenho dó de gastar dinheiro na minha moto, mas o preço das peças CC é um absurdo e ainda tenho que espera as vezes uma semana pra conseguir as peças.Sei que tem peças que só a Dafra terá ai não tem jeito,mas uma pessoa que entenda de moto vai saber identificar uma peça paralela para colocar ,não sou exigente só quero minha moto funcionando em prazo justo e pedir de mais....rsrsrs
Se puder ser no centro, na barão de limeira tem a Vitória motos... o preço não é dos mais baratos, mas o atendimento é exemplar, o serviço é perfeito e o acabamento excepcional.... Eles pegam muitas motos grandes, mas nem por isso deixam de pegar motos pequenas, e te tratam muito bem... Se levar lá, fala com o Gilson, diz que o Daniel da kansas vinho e bege (que refez a elétrica com eles) que te indicou....

Abraços,
DaN
Muito obrigado dan_himself
Liguei lá fui muito bem atendido, como e um pouco distante da minha casa so poderei levar lá mês que vem. Depois eu posto os problema que eu tive com as cc e como foi resolvido pelo pessoal da Vitória Motos.

Abraços
Bandido não tem medo da morte bandido tem medo é de trabalhar!Prisão perpetua neles...
dan_himself

Marduk escreveu:
dan_himself escreveu:

Abraços,
DaN
Muito obrigado dan_himself
Liguei lá fui muito bem atendido, como e um pouco distante da minha casa so poderei levar lá mês que vem. Depois eu posto os problema que eu tive com as cc e como foi resolvido pelo pessoal da Vitória Motos.

Abraços
Sem problemas... eu também tava numa situação parecida... nunca tive moto e não conhecia um mecanico de motos... na verdade conhecia um, porém o mesmo sofreu um acidente que o deixou sem trabalhar... Aí o Serginho daqui do fórum me recomendou a Vitória e fomos lá levar minha Kansas... Cara, só tinha moto de 40.000 Reais na loja e eu chegando com a minha de 4.000.... Fui tratado tão bem quanto se tivesse chegando com uma moto de 70.000 Reais...
Descobri que a parte elétrica da minha Kansas tava inteira feita como uma gambiarra pelo último dono... eles refizeram tudo, o preço foi justo pra uma moto do valor da Kansas, e o atendimento foi 110%.... Até cuidaram de coisas de acabamento visual que eu não pedi e não me cobraram... Não pude buscar a moto no dia combinado e eles ficaram com ela por 2 dias sem me cobrar nada... E quando eu disse que não tenho carta, precisava de alguém que pudesse trazer a moto aki em casa, o Gilson ia arrumar um guincho por 50 conto...
Nem preciso dizer que ganharam um cliente na hora né?
O pessoal lá sabe o que faz, mas não são dos mais baratos, como eu te disse... mas é garantia que o serviço é bom.
Deus me livre ficar nas mãos da Dafra... pra você ter uma idéia a minha moto só fez revisão de 1.000km na Dafra e depois já foi pra outro mecanico... O último dono andava pouco, andou menos de 3.000km em um ano e ficou sem garantia... Aí mandou abrir o motor e botou um kit de 200cc...

Precisando, tamos aí....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Delirium

Quando eu comentei com um amigo motociclista que eu pretendo comprar uma Kansas, ele me disse duas coisas.
Uma, que era uma ótima moto.
Outra, que eu deveria apertar a relação pq elas estão vindo com a relação solta.
Aí isso me deixou com 2 perguntas:
1 - O que raios é a relação? o.O Sou totalmente noob em mecânica de motos, entendo um pouquinho de carros mais antiguinhos (fusca, brasília, Kombi), mas moto eu bóio demais
2 - Essa informação procede?

Valeu pessoal =)
♠BlackJack♠
L340
Moderador
Contato:

Existem tópicos que eu acho bacana você ler:
Entendendo a relação:
viewtopic.php?t=2349&highlight=
Nesse você entende como funciona a relação da moto.

Protesto & Reclamações:
viewtopic.php?t=2776
Aqui você conhece casos de terror com as concessionárias da Dafra.

A minha corrente precisou ser esticada depois da revisão de 3000, é disso que seu amigo falou? Ou ele falava mesmo do pinhão e coroa soltos?

Mudanças na relação:
viewtopic.php?t=1244
Eu fiz uma alteração na minha baseado em informações que vi nesse tópico.

Consegui ler e responder antes do Dan! Uhu!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Existem tópicos que eu acho bacana você ler:
Entendendo a relação:
viewtopic.php?t=2349&highlight=
Nesse você entende como funciona a relação da moto.

Protesto & Reclamações:
viewtopic.php?t=2776
Aqui você conhece casos de terror com as concessionárias da Dafra.

A minha corrente precisou ser esticada depois da revisão de 3000, é disso que seu amigo falou? Ou ele falava mesmo do pinhão e coroa soltos?

Mudanças na relação:
viewtopic.php?t=1244
Eu fiz uma alteração na minha baseado em informações que vi nesse tópico.

ahahahahahahah não só leu e respondeu, como mandou muito bem na resposta!
Valeu o trampo irmão! Obrigado pela ajuda!

Abraços,
DaN
Ronnie James Dio

Colegas,

Essa é minha primeira mensagem aqui.
Estou entrando pro mundo das 2 rodas.
Vou fazer a prova para ver se tiro a CNH amanhã, mas já tenho uma moto em vista: uma Kansas 150cc 2008.
Eu estava com 99% de certeza de comprar uma Kazinski Mirage 150 cc zero km (R$5.600,00), mas apareceu um conhecido querendo vender a Kansas dele. Acho que a Mirage muito mais bonita que a Kansas (meu sonho é uma Mirage 250, vejam só no site), mas pelo preço acho que vou mudar de idéia.
Ele diz que precisa de uma moto mais forte e que precisa correr além dos 100 km/h e por isso vai comprar uma moto mais potente. Assim ele está vendendo a Kansas 150cc 2008 prata por R$2.500,00.
Ele disse que a moto está ok, que nunca deu problema e o único motivo da venda é o que eu escrevi acima.
Então eu estou querendo comprá-la, mas gostaria da ajuda dos amigos para saber que pontos eu devo observar. Sei que num carro, por exemplo, se o farol estiver desalinhado este pode ser um grande indicativo que o carro é batido. A moto também tem isso?
O que devo observar? Qual a quilometragem por ano que uma kansas 150 deve rodar?
Fico aguardando as dicas dos colegas.
Obrigado!
KAinda em busca da Wendy DIO. Será que vai ser essa Kansas 150 prata 2008?

Ronnie James DIO vive!
Metal Omega
Contato:

Bom, vou dar uma dica para a perfeita lubrificação (e duradoura) da corrente.

O primeiro passo é lavar a corrente, de preferência com querosene e pincel. Lave também a coroa e o pinhão.

O segundo passo é o resultado da minha experiência:

Graxa Grafitada => na primeira passada ela suja a roda, deixa a corrente "suja" acumula sujeira com o tempo, e dá pra rodar uns 500 km dependendo do local de condução. Se for na terra... deve ser feito a cada 200 km senão a sujeira acumulada fica abrasiva.

Graxa Branca => não suja muito, mas não é tão eficiente quanto a grafitada. Ela resseca um pouco a corrente eliminando a função de lubrificante.

Óleo comum => meleca muito, suja muito, e deixa a corrente lubrificada por pouco tempo. Na primeira chuva que vc pegar já era.

Graxa, WD, Silicone em Spray => não é muito recomendado, principalmente pq a graxa em spray acumula mais sujeira ainda, o silicone deixa lubrificado por pouco tempo, e o WD só faz meleca.

ADI => esse é o famoso Aditivo de Óleo. Os mais comuns são os da Bhardal, Fynk e etc...
Para passar o ADI é necessário primeiro lavar a corrente, secar com um pano, e depois coloque o ADI em uma tijela e com um pincel passe na corrente.

O ADI é muito grosso, gruda e meleca muito se vc não tomar cuidado.

Ao terminar de passar o ADI, percorra com a moto pelo menos uns 50 km, em velocidade constante, para que aqueça a corrente fazendo com que o ADI fique impregnado 100% na corrente.

Após andar com a moto, vc verá que sujou a sua roda e algumas partes da moto. Tudo bem, não tem problema. Lave apenas as partes sujas, e pronto. Nunca mais sua roda sujará enquanto tiver esse ADI.

Ele fica grudado o tempo todo na corrente, como se sua corrente fosse aquela de quando vc compra nova. O poder da lubrificação é tanta, que vc pode rodar mais de 1.000 km e ele ainda está lá. Ele não acumula muita sujeira, e vc pode rodar na chuva que não sai facilmente.

Para mim, na minha opinião, recomendo o ADI. Pelo meu teste prático foi o melhor na situação em que ando.

Quem não concordar tudo bem, mas fica a dica aí. E se discordar, por favor, diga qual produto oferece melhor performance e durabilidade que o ADI.
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
L340 escreveu:...
ahahahahahahah não só leu e respondeu, como mandou muito bem na resposta!
Valeu o trampo irmão! Obrigado pela ajuda!

Abraços,
DaN
Opa, valeu, eu não acesso tanto o forum mas as vezes também consigo ajudar hehehehhe
E vamos compartilhar conhecimento e experiencias.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder