GR250T3: Problemas mecânicos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

gustavopereira escreveu:
Ô Paludo, que sina, meu caro.

E o pior é que você é um dos que mais rodava com a GR250.

Estamos aqui na torcida pra que dê tudo certo.
Pois deve ser isso rodar muito e direto, bricadeirinha,

Realmente está sendo barra pois adoro a MOTO.
svdneto escreveu:Caraca paludo. passa numa benzedera rsrs.

Seguinte, quando quebra o motor, deve-se trocar a bomba de óleo, msmo estando aparentemente boa, pois acontece de passar limalhas de metal por ela, oq acaba danificando. Outro ponto importante, e ter muito mais cuidado com o amaciamento dpois d retificado do que quando novo, e trocar o primeiro oleo bem mais cedo, com + - 500km. O risco do motor travar é maior devido as peças não estarem assentadas, dilatações d materiais d fabricantes diferentes, etc. E só dpois d bem ajustado e amaciado, é que precisa verificar necessidade de fazer nova regulagem na alimentação de combustivel

Da uma olhada se foi seguido esses ítens. abraços
Obrigadão pelas dicas e apoio,

para vc ter uma ideia quando vim de Sampa vim numa media de 80 kms/hs, com 3 paradas no caminho para vc ter uma ideia de como eu estava tomando cuidado e levei quase 5 hs para chegar aqui, já teve vez de um fazer isso em menos de 2:30hs e fazia este percurso sem qualquer parada.

Acho que foi por causa disso que ela não aquentou, ela não esta acostumada com isso.

Fazer o que agora é só aguardar e ver o que deu errado.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Putz,Paludo tá difícil hein amigo.

Mas preciso confessar uma coisa, não sei se todos concordam e não quero generalizar, mais tenho ficado muito preocupado com a qualidade dos serviços realizados por aluns mêcanicos mesmo em CC, depois que comecei a checar com uma maior frequencia e ajustar alguns itens da minha bandida, percebi que a qualidade do serviço realizado por esses profissioais na minha menina deixou muito a desejar.

E pior é que não é nada barato manter as revisões em dia.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Tranqueira escreveu:Putz,Paludo tá difícil hein amigo.

Mas preciso confessar uma coisa, não sei se todos concordam e não quero generalizar, mais tenho ficado muito preocupado com a qualidade dos serviços realizados por aluns mêcanicos mesmo em CC, depois que comecei a checar com uma maior frequencia e ajustar alguns itens da minha bandida, percebi que a qualidade do serviço realizado por esses profissioais na minha menina deixou muito a desejar.

E pior é que não é nada barato manter as revisões em dia.
Realmente tambem ando tendo estas mesmas preocupações que vc.

Por este motivo já criei um novo tópico em:

OFICINA E MANUTENÇÃO

viewtopic.php?t=6076&highlight=

Para quem for cliente ou até mesmo ser excliente dessa empresa ai possa colocar as suas opiniões a respeito da mesma.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

De bobeira encontrei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=83nR5RbPgOw

bem... como já se falou um bocado que a mecânica da GR250T3 tem muito em comum com a Virago, aí pode estar uma adaptação interessante pra se fazer
Entre chegar primeiro e chegar inteiro... me contento com a segunda opção.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

tom escreveu:De bobeira encontrei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=83nR5RbPgOw

bem... como já se falou um bocado que a mecânica da GR250T3 tem muito em comum com a Virago, aí pode estar uma adaptação interessante pra se fazer
boooa Tom
eu tava justamente procurando um video desses pra postar, fazia um bom tempo q vi e me lembrei depois dos acontecimentos com o paludo

mas é esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=aSVw3U0s4BY
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

tom escreveu:De bobeira encontrei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=83nR5RbPgOw

bem... como já se falou um bocado que a mecânica da GR250T3 tem muito em comum com a Virago, aí pode estar uma adaptação interessante pra se fazer
Acabei de ver, e achei otimo, vou ver o que consigo fazer,

0 Cara tem um tópico dele aqui no forum, mas pelo que eu vi, ele é bom mas muito enrolado para entregar as peças,

Obrigado pela dica, Tom.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Se tiver falando do "barbeiro" sai fora... o cara é bem enrolado, em varios foruns tem relatos de clientes insatisfeitos....

fazer essa adaptação é muito facil. da uma olhada no video q postei
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

é o próprio, neto... uma pena, porque o cara é um artista...
Mas esse video que vc postou mata a pau mesmo, o cara explica até o esquema da parte elétrica da adaptação.
Valeu aí!!
Entre chegar primeiro e chegar inteiro... me contento com a segunda opção.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

svdneto escreveu:
tom escreveu:De bobeira encontrei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=83nR5RbPgOw

bem... como já se falou um bocado que a mecânica da GR250T3 tem muito em comum com a Virago, aí pode estar uma adaptação interessante pra se fazer
boooa Tom
eu tava justamente procurando um video desses pra postar, fazia um bom tempo q vi e me lembrei depois dos acontecimentos com o paludo

mas é esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=aSVw3U0s4BY
Show de bola o video, com certeza eu vou fazer isso sim, é muito simples e facil de fazer,

Obrigado novamente pela dica...

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Boa tarde a todos.

Ao voltar pra casa ontem, a moto morreu no sinal (semáforo). Custou bastante pra pegar, e ficava apagando cada vez que baixava o giro, fora o cheiro de gasolina muito forte.
Consegui chegar em casa e encostei a bichinha, por imaginar (pelo cheiro muito forte), que havia engasgado a moto.
Hoje pela manhã ao chegar na moto havia uma poça de gasolina abaixo do motor, e ainda gotejava gasolina de uma pequena mangueira abaixo do tanque (acho que a de entrada pro carburador, não conheço muito bem). Como tentei fazê-la pegar muitas vezes ontem no sinal, a bateria descarregou completamente.
Pra resumir: encostei ela pra verificação e já aproveitei pra fazer a revisão dos 1000km, pois faltam só 60km pra completar a marca..

Amanhã conto as novidades. :?

PS.: desculpe desvirtuar o tópico com outro problema mecânico (continuo torcendo pra que sua moto fique boa, Paludo), mas não queria relatar isso no tópico de opiniões, pois esses pequenos problemas nem de longe abalam minha opinião sobre a moto.

Fiquem com Deus
Responder