[PUBLICIDADE]  
INÍCIOFAQ PESQUISA GRUPOS USUÁRIOS PERFILMENSAGENS BLOG VÍDEOS ORKUT Entrar

Dafra: Protesto & Reclamações

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 15, 16, 17  Próximo
Responder Mensagem   Home // Motos Dafra
Registre-se agora e passe a acompanhar este tópico recebendo notificações quando houver novas mensagens!
Autor Mensagem
dan_himself

07.05.10 14:02
409
Sampa city

MensagemEnviada: 28.07.10 15:42    Assunto: Re: Reclamação - preço alto e falta de componentes Responder com Citação
Matrix.3 escreveu:
Deixo aki minha reclamação da falta de componentes, apenas vendem conjuntos completos (ex: virabrequim, biela, farol, velocimetro, etc), temos o direito de comprar as peças individuais que custariam R$50,00 e temos que pagar R$700,00.
Além disso o preço é muito alto, comparando peças idênticas, mas com uma qualidade superior com as originais vendidas na loja da Dafra.

Poderia elaborar melhor seu caso?
Bem vindo ao fórum!

Abraços,
DaN

"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."

Moto: Dafra Kansas 150cc - Bandida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Google
PUBLICIDADE

MensagemEnviada: 28.07.10 15:42    Assunto: [ PUBLICIDADE ]

Matrix.3

28.07.10 15:15
3
São Paulo, Brasil

MensagemEnviada: 29.07.10 12:44    Assunto: Responder com Citação
Matrix.3 escreveu:

Deixo aki minha reclamação da falta de componentes, apenas vendem conjuntos completos (ex: virabrequim, biela, farol, velocimetro, etc), temos o direito de comprar as peças individuais que custariam R$50,00 e temos que pagar R$700,00.
Além disso o preço é muito alto, comparando peças idênticas, mas com uma qualidade superior com as originais vendidas na loja da Dafra. "

Não entenderão? Vou tentar explicar: No caso de um rolamento (com qualidade duvidosa) estragar você consegue achar um substituto no mercado, mas se esse rolamento compromete a biela e ela estraga os pistões e o cilindro, você não consegue comprar apenas a biela, tem que comprar o conjunto biela+virabrequim; e os pistões não possui medidas maiores apenas a medida Stand, é preciso comprar então o pistão + cilindro novo.
Mesmo que você queira manter peças originais é um absurdo os preços, temos que recorrer a peças genéricas no comercio.
Pesquisei os preço na China, por exemplo um farol da Zongshen completo custa trazendo no Brasil por volta de R$120,00 com impostos.

Moto: Kansas 150
dan_himself

409
Sampa city

MensagemEnviada: 29.07.10 13:06    Assunto: Responder com Citação
Matrix.3 escreveu:
"Matrix.3 escreveu:
Além disso o preço é muito alto, comparando peças idênticas, mas com uma qualidade superior com as originais vendidas na loja da Dafra. "

Não entenderão? Vou tentar explicar: No caso de um rolamento (com qualidade duvidosa) estragar você consegue achar um substituto no mercado, mas se esse rolamento compromete a biela e ela estraga os pistões e o cilindro, você não consegue comprar apenas a biela, tem que comprar o conjunto biela+virabrequim; e os pistões não possui medidas maiores apenas a medida Stand, é preciso comprar então o pistão + cilindro novo.
Mesmo que você queira manter peças originais é um absurdo os preços, temos que recorrer a peças genéricas no comercio.
Pesquisei os preço na China, por exemplo um farol da Zongshen completo custa trazendo no Brasil por volta de R$120,00 com impostos.

Por isso que eu abri meu motor e já soquei um kit de 200cc, assim tenho mais flexibilidade nas peças... Só se rende a dafra quem quer meu caro....

"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."

L340

02.01.09 19:40
143
Guarulhos - SP

MensagemEnviada: 29.07.10 18:52    Assunto: Responder com Citação
Matrix, na boa, acho que a melhor coisa a fazer é procurar peças equivalentes nas motos nacionais, pois comprar peças originais sai caro mesmo. A Suzuki não fica atrás em relação a preço, um manete da Intruder 2008 sai por R$15,00 na GPS em Guarulhos, já o par de manetes paralelos da YBR (que eu já li sobre usarem na Intruder) sai por R$3,00. Se a intruder fosse 2007 eu teria que comprar o par e ainda teria que comprar o manicoto, pois não vende separado. Acabei comprando o original pois a Intruder não é minha, mas se fosse, com certeza usaria uma peça equivalente.

Moto: Kansas 150 - Kassandra (De volta pra casa) e a Intruder 125 da Marlene
dan_himself

409
Sampa city

MensagemEnviada: 29.07.10 18:58    Assunto: Responder com Citação
L340 escreveu:
Matrix, na boa, acho que a melhor coisa a fazer é procurar peças equivalentes nas motos nacionais, pois comprar peças originais sai caro mesmo. A Suzuki não fica atrás em relação a preço, um manete da Intruder 2008 sai por R$15,00 na GPS em Guarulhos, já o par de manetes paralelos da YBR (que eu já li sobre usarem na Intruder) sai por R$3,00. Se a intruder fosse 2007 eu teria que comprar o par e ainda teria que comprar o manicoto, pois não vende separado. Acabei comprando o original pois a Intruder não é minha, mas se fosse, com certeza usaria uma peça equivalente.

Sim, inclusive contamos com o tópico de peças de outras marcas que servem na kansas...
Ele se encontra em: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=1234 Idea

Abraço,
DaN

L340

143
Guarulhos - SP

MensagemEnviada: 31.07.10 10:38    Assunto: Responder com Citação
Matrix.3 escreveu:

Deixo aki minha reclamação da falta de componentes, apenas vendem conjuntos completos....

Cara, ontem estive na Maufa em Guarulhos e o Célio me disse que eles estão com bastante peça para a Kansas, eu inclusive comprei um Pinhão VAZ de 16 dentes (que na verdade é da CG) e outras coisas lá. O preço deles é bom, tem melhores na Net e na General deve ter mais ainda, mas eu costumo comprar lá pela facilidade de pagamento, por ser perto de casa e pelo histórico de bom atendimento. Só não gosto de comprar com uma menina que sempre está emburrada, mas no geral eu sempre fui bem atendido. Dá uma pesquisada lá se tem o que você está precisando, de repente os caras tem alguma coisa equivalente.
Daí o que você usar de peça equivalente, conta pra gente nesse tópico que o dan_himself está indicando.

dan_himself

409
Sampa city

MensagemEnviada: 31.07.10 15:29    Assunto: Responder com Citação
L340 escreveu:
Matrix.3 escreveu:

Deixo aki minha reclamação da falta de componentes, apenas vendem conjuntos completos....

Cara, ontem estive na Maufa em Guarulhos e o Célio me disse que eles estão com bastante peça para a Kansas, eu inclusive comprei um Pinhão VAZ de 16 dentes (que na verdade é da CG) e outras coisas lá. O preço deles é bom, tem melhores na Net e na General deve ter mais ainda, mas eu costumo comprar lá pela facilidade de pagamento, por ser perto de casa e pelo histórico de bom atendimento. Só não gosto de comprar com uma menina que sempre está emburrada, mas no geral eu sempre fui bem atendido. Dá uma pesquisada lá se tem o que você está precisando, de repente os caras tem alguma coisa equivalente.
Daí o que você usar de peça equivalente, conta pra gente nesse tópico que o dan_himself está indicando.

Eu to com uma certa teoria aqui... Vai ter lugar que vai faltar peça pra caramba e vai ter lugar que vai sobrar peça... isso porque a Zong, comprou a kasinski...
Pra mim esse lance do futuro da Kansas está muito mal resolvido...
Então na minha opinião a Dafra parou de comprar peça da Zong e ta trabalhando com o estoque que tem, movimentando ele de onde tem muito pra onde tem pouco, e isso demora um pouco...
Por teoria a Dafra teria que suprir peças por 5 anos depois que eles tirarem a moto do mercado... (se isso acontecer). Tem gente que falou com o pessoal da Dafra e falaram que iam lançar agora mais pro final do ano a nova Kansas e Horizon... mas esse papo vem desde o ano passado e até agora nada... E olha que o ano passado a Zong não era dona da Kasinski...
A bola da vez são as motos indianas e não chinesas, no caso da Dafra, a Apache... Vi umas customs indianas e quase caí pra trás de tão feias (da mesma fabricante da apache). Espero que não façam nenhuma cag*da, pois na minha humilde opinião das custons de baixa CC a kansas é a única bonitinha...
Em último caso, mas último mesmo, da pra trocar o motor da Kansas pelo da CG...

Abraços,
DaN

L340

143
Guarulhos - SP

MensagemEnviada: 01.08.10 15:49    Assunto: Responder com Citação
dan_himself escreveu:

Em último caso, mas último mesmo, da pra trocar o motor da Kansas pelo da CG...

E põe último nisso, é uma possibilidade, mas cá pra nós, bem cara e eu mesmo não sei se faria isso.

Ronnie James Dio

01.08.10 22:25
2
Rio de Janeiro / RJ

MensagemEnviada: 05.08.10 21:50    Assunto: Responder com Citação
Pessoal,

eu to prestes a comprar uma kansas 2008 150cc, mas depois do papo do JOVI nas primeiras páginas do forum fiquei até com medo.
Já tive problemas sérios com a concesionária CHEVROLET DIRIJA (MESMO GRUPO BARRAFORD)que foram ótimos na venda mas a revenda foi uma bost*. Me venderam um celta zero km com pistão errado de fábrica e fugiram de mim, incluive o gerente.
Cara, eu vou comprar uma Kansas 150 2008 e vou ter que fazer revisão?
Quanto custa uma revisão dessas?
Quais os itens que são tocados?
Ah, eu ainda não sei a quilometragem da moto!!!
Abraço!

Ronnie James DIO vive!

dan_himself

409
Sampa city

MensagemEnviada: 06.08.10 22:15    Assunto: Responder com Citação
Ronnie James Dio escreveu:
Pessoal,

eu to prestes a comprar uma kansas 2008 150cc, mas depois do papo do JOVI nas primeiras páginas do forum fiquei até com medo.
Já tive problemas sérios com a concesionária CHEVROLET DIRIJA (MESMO GRUPO BARRAFORD)que foram ótimos na venda mas a revenda foi uma bost*. Me venderam um celta zero km com pistão errado de fábrica e fugiram de mim, incluive o gerente.
Cara, eu vou comprar uma Kansas 150 2008 e vou ter que fazer revisão?
Quanto custa uma revisão dessas?
Quais os itens que são tocados?
Ah, eu ainda não sei a quilometragem da moto!!!
Abraço!

Eu comprei uma Kansas 2008 que só fez a revisão dos 1.000km na Dafra...
Quero que a Dafra se exploda... Só uso peça deles que não tenham paralelas no mercado (existe muita peça paralela que serve na kansas)...
Não levo na Dafra nem de graça, nem pra trocar lampada... fico longe porque sei que o pós venda é um lixo e não quero me estressar... por isso comprei a moto usada... se quisesse dor de cabeça com a dafra eu comprava uma kansas 0km...
Não que todos tenham problemas, muitos não tem... mas entre ter e não ter eu escolhi não ter e pegar um modelo que eu sabia dos defeitos, e o que eu teria que arrumar/trocar...

Abraços,
DaN

Responder Mensagem   Home // Motos Dafra
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 15, 16, 17  Próximo
Horários GMT - 3 horas
Página 16 de 17

PERMISSÕES DO FÓRUM: