Virago 250: Como remover o banco traseiro?

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

alespla

Pessoal, como tiro o banco da Virago 250 para poder colocar os alforges? Pensei que fosse aqueles dois parafusos "Phillips" grandes que prendem a cinta do banco, mas não teve jeito... Será que é através daqueles parafusos "Allen" que são de difícil acesso? Poxa, nada prático hein?

Imagino que deva ter um jeito mais prático! (A esperança é a última que morre).

Desde já agradeço e deixo um abraço a todos.

Alessandro
cros
Moderador

Se não me engano é apenas um parafuso atras do banco da garupa em cima do paralama que prende tudo, depois fica encaixado num suporte em baixo atrás do banco do piloto...

Caso tenha que remover o sissy bar ai são os 2 parafusos laterais que tem uma capinha cobrindo eles, mais esse parafuso traseiro. Faz quase 1 anos que tirei tudo... e não lembro direito...
Imagem
caruso
Colaborador

Exatamente como o Cros comentou anteriormente.
Caruso

Imagem
fjruthes

Exato.. É só um parafuso que vai atrás no paralama.. não precisa tirar o sissybar ... Tira o parafuso e desengata o banco...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
alespla

Valeu rapazeada. Tava dando uma olhada, tá com jeito de ser aquele parafuso mesmo. Só que no meu caso parece que o sissy bar tá preso por ele também, ou seja, vai dar uma put* mão (desmontar tudo).
Tô bolando um jeito de deixar os alforges por cima do banco mesmo... Tô pensando em usar uma cinta removível com velcros, assim poderia "grudar" e "desgrudar" os alforges com uma relativa praticidade...

Bem que a Viraguinho podia ter banco removível com chave como a XVS-535... Fala sério...

Mas vlw aeee. Vou tentar mais tarde.
Noronha

Fala galera

Desculpem ressucitar esse tópico mas estou com a mesma dificuldade pra remover o banco.
Retirei aquele paruso que fica atras do banco, tentei puxar ou empurrar o banco mas não consegui.
Alguém sabe se tem que tirar o suporte do sissy bar também? Ou tem algum outro parafuso pra soltar.
Retirei o banco do piloto e também não vi nenhum parafuso que pudesse ser solto.

Valeu

Abraços
cros
Moderador

Noronha escreveu:Fala galera

Desculpem ressucitar esse tópico mas estou com a mesma dificuldade pra remover o banco.
Retirei aquele paruso que fica atras do banco, tentei puxar ou empurrar o banco mas não consegui.
Alguém sabe se tem que tirar o suporte do sissy bar também? Ou tem algum outro parafuso pra soltar.
Retirei o banco do piloto e também não vi nenhum parafuso que pudesse ser solto.

Valeu

Abraços
Os topicos são para serem utilizados, por isso não se preoucupe com a ressucitação

Quanto a retirar o banco, não tem mistério é o que foi dito acima, a não ser que tenha alguma gambiarra feita. O parafuso do banco da garupa é o mesmo que segura o encosto.
Imagem
BetoCB

Observe em baixo do proprio banco do garupa que existem dois parafusos um em cada lado. São de dez milimetros e ficam meio escondidos, use uma luz ou lanterna para iluminar embaixo do banco e olhe com atenção. São meio chatos de achar e de tirar e colocar por estarem meio escondidos em baixo do suporte do banco.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Noronha

Olá pessoal

Obrigado pelas dicas.
Vi os parafusos debaixo do banco. São bem chatos de tirar mesmo.
Uma outra possibilidade que vi é tirar o sissy bar inteiro e desencaixar o banco do garupa retirando por trás.
Vou tentar e depois aviso vcs.

Abraços
rico00
Contato:

Pessoal, tenho uma virago 250 (Charlotte) alguem sabe se fica legal (se for possivel) tirar o sissy bar e o banco traseiro? ou só o sissy bar... VALEU!!!
"...passou a se sentir total, com seu sonho de metal..."
Responder