Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

joviman escreveu:hahahahaahhahaah

Não resisti.... Dan, é por isso que você anda de touca? rsrsrsrs :twisted: :twisted:
Po cara, e eu raspo a cabeça, então fica menor ainda... então eu to sempre de touca ou de boné ahahaha

Ae o DaN sem toca:
Imagem
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
THG
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2010, 13:13
Localização: Belo Horizonte

tenho um bell fechado, mas parti para um agv articulado, mas queria algo mais aberto. to usando um kraft agora, mas o sem viseira (o com eu acho feio), e comprei um oculos de proteção que é exatamente como um oculos escuro normal, porem com proteção interna

é igual a esse, porem com lente preta

Imagem
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Também sou careca, e acho que se tivesse cabelo o capacete encaixava melhor, rs.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:Também sou careca, e acho que se tivesse cabelo o capacete encaixava melhor, rs.
No meu kraft aberto que é 57 (veio de brinde com a moto), só usando um gorro por baixo... sem ele fica dançando demais... Mas por ser aberto só usei uma vez na garupa quando não tinha comprado o LS2...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

e ai galera.

pow dan, vc sem touca ñ se parece em nada com a foto q vc esta com a touca vermelha :p

vocês estão falando que se ñ raspassem a cabeça, derrepente o capacete ficasse melhor, eu ja tenho cabelo um pouco grande, quando coloco o capacete, tenho que ficar empurrando a franja para cima para ñ atrapalhar ahuahuahuahu cada cabelo com a sua vantagem.

galera, os capacetes quando mudam de tamanho de casco, alguns mudam a espuma interna, talves seja o caso de comprar outro interior.

Exemplo: minha cabeça é 58, mas fica muito apertado, compro um capacete 60 que samba na cabeça mas coloco o forro interno do mesmo modelo mas do tamanho 62.

quando comprei o meu arai, eles perguntaram se eu queria "moldar" o interior. acredito que eles devem fazer como no exemplo assima.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

brightmore escreveu:e ai galera.

pow dan, vc sem touca ñ se parece em nada com a foto q vc esta com a touca vermelha :p

vocês estão falando que se ñ raspassem a cabeça, derrepente o capacete ficasse melhor, eu ja tenho cabelo um pouco grande, quando coloco o capacete, tenho que ficar empurrando a franja para cima para ñ atrapalhar ahuahuahuahu cada cabelo com a sua vantagem.

galera, os capacetes quando mudam de tamanho de casco, alguns mudam a espuma interna, talves seja o caso de comprar outro interior.

Exemplo: minha cabeça é 58, mas fica muito apertado, compro um capacete 60 que samba na cabeça mas coloco o forro interno do mesmo modelo mas do tamanho 62.

quando comprei o meu arai, eles perguntaram se eu queria "moldar" o interior. acredito que eles devem fazer como no exemplo assima.
Poxa, eu sou calvo, não da mais pra deixar cabelo crescer :cry: :cry: :cry:
Eu amava meu cabelo....
Moldar capacete, não sei se é só no interior... tipo, patins de corrida os caras moldam a bota mesmo (aliás você mesmo pode moldar em casa)... no caso do capacete não sei se moldariam a parte de proteção interna... é capaz, se for feita de fibra de carbono ou algo parecido... Moldam em alta temperatura, num forno...
Depois disso encaixam a proteção e ele encaixa como uma luva na sua cabeça... Eu sei que nos capacetes de corrida eles fazem isso (moldam de acordo com a cabeça do piloto)...
Eles te falaram quanto saia pra moldar?

Abraços,
DaN

PS: Quando eu era moleque e morei nos EUA, joguei futebol americano e tive o mesmo problema com a franja dentro do capacete... o jeito foi arrumar uma bandana e usar junto com o capacete (alias, nossa, muito justo e muito pesado aquele capacete... quando coloquei o de moto pela primeira vez achei muuuuito leve).
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

brightmore, mas isso de trocar a espuma só serve pra capacete em que o casco não muda, certo? Se for uma marca em que o tamanho do casco também muda, se tu colocar espuma de um maior ela vai "enrugar" dentro do capacete, não?

Tava vendo o Sparx aqui em casa, ele tem tipo botões pra fixar o forro dentro do capacete. Será que vinga colocar alguma coisa (tipo pano) entre o forro e o casco, ou isso pode diminuir a segurança?
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:brightmore, mas isso de trocar a espuma só serve pra capacete em que o casco não muda, certo? Se for uma marca em que o tamanho do casco também muda, se tu colocar espuma de um maior ela vai "enrugar" dentro do capacete, não?

Tava vendo o Sparx aqui em casa, ele tem tipo botões pra fixar o forro dentro do capacete. Será que vinga colocar alguma coisa (tipo pano) entre o forro e o casco, ou isso pode diminuir a segurança?
Sim, se colocar espuma de tamanho maior em casco que muda de tamanho enruga, fica um pedaço em cima da outra, não da muito certo...

Sobre a segurança, não vai diminuir, pode esquentar mais seu capacete pois você ta alterando o fluxo de ar.... Se você tirar o forro e trocar por algo mais fino, sim pode prejudicar a segurança, mas algo mais grosso não, a menos que posicione sua cabeça de uma forma incorreta, o que é meio difícil de acontecer, ficaria desconfortavel depois de um tempinho (você sentiria dores em certos pontos nos musculos do pescoço e região)....

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

galera,eu ñ sei como é feito a adaptação do interior dos capacetes,apenas sei que alguns fabricantes o fazem, mas acredito que dependendo do valor do modelo
eles cobram, caso seja um modelo top, com o valor bem alto, derrepente, eles prestam o serviço gratuitamente.
aml_rj
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2009, 09:46

Pessoal,

Tem 9 anos que guardo o meu velho PELL´S (pretinho básico) com a esperança de voltar a usá-lo. pois havia vendido minha moto :(

A dois meses consegui pegar meu Besouro Verde (Intruder) e tirei-o do armário... :D
...ele tinha uma viseira de 1mm que a 60Km/h ao virar a cabeça, parecia q ela e o capacete iam fugir da minha cabeça. :lol:
Consegui encontrar uma viseira de 2mm curvada (R$18.00 )... que diferença ! a bateção da viseira contra a casco sumiu, o arrasto do vento idem e o visual do bichinho até melhorou. A viseira reta (eca!) qdo vc a curva no encaixe fica um bico.

Para quem tá duro e tem um capacete com a viseira “fina” tente encontrar pelo menos uma viseira melhor...a diferença é incrível.

Infelizmente, não existe anti-risco/embaçamento para o pell’s q tenho. Pesquisando pela net encontrei uma dica que pode ajudar a quem ainda não tem um capacete do baum... água com detergente, sem enxaguar, e tirar o excesso com um pano.

Todo dia pego uns 60Km de estrada, hj rolou uma neblina chata... forcei a respiração para ver se embaçava...o vapor q condensava da minha respiração sumia instantâneamente. Reza a lenda que na chuva, ainda ajuda a repelir a água...esse ainda não testei.

Espero não testar no velho pell’s, desejo o mais breve arrumar uns $$$ e comprar um capacete novo aproveitando as dicas daqui.
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
Responder