Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Wolverine

Tá com cara de cabo preso mesmo.

Tira o tanque, a pescoçeira e confere a passagem dos cabos
karelisky escreveu:Pessoal,

estou com um problema e preciso da ajuda de voces....

como ja disse em outros tópicos, acabei de comprar uma mirage 250/2008...

na hora que eu fui deixar a moto no seguro para fazer a vistoria, eles tiveram que dar uma empurrada em alguns fios do lado do guidão para conseguir ver o numero de serie....
e meu despachante teve que fazer o mesmo processo....

agora que vem meu problema.

tanto ontem como hoje, fui ligar a moto, ela liga facil (se nao na 1º é na 2º), porém se o guidão esta reto a rotação diminui e o motor desliga/morre....
mas se o guidão estar de lado (ambos os lados) nao acontece nada com a rotação e a moto funciona normal...

e ai, meus colegas, o que acontece?
será que durante a verificação do numero de serie um dos fios se soltou e esta com mau contato?
o que voces acham???

me ajudeeeeeeeeeeeeeem

obrigado

Ricardo Karelisky
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
karelisky

Cabo preso???
pensei que seria justamente o inverso...
que algum cabo tinha se soltado ao encostar de um lado para outro =S

vou ver o que eu consigo aqui (já que nao entendo ABSOLUTAMENTE NAAAAAAAAAAAAADA dessa parte mecanica)

de qualquer forma, obrigado
se o problema voltar, eu passo num mecanico

abraços

Ricardo Karelisky
cros
Moderador

karelisky escreveu: e ai, meus colegas, o que acontece?
será que durante a verificação do numero de serie um dos fios se soltou e esta com mau contato?
o que voces acham???
Tanto do lado esquerdo quando do lado direito da coluna de direção passam cabos com conectores, mas na minha 2006 a maioria da fiação passa do lado esquerdo, a numerção fica do lado direito, o guidão foi girado pro lado esquerdo.

De qualquer forma, abre a capa dos dois lados e verifica as conexões, dá pra fazer sem retirar o tanque (até certo ponto).
Imagem
jrossidasilva

jrossidasilva escreveu:Bom dia pessoal.

Já venho percebendo há alguns dias um comportamento estranho da minha Mirage na partida.

Quando dou a partida, o motor não dá sinais de vida. Hoje aconteceu isso três vezes de manhã e agora há pouco.

Depois de uma ou duas tentativas em vão de dar a partida,desligo a chave, espero alguns segundos e a moto funciona normalmente.

Alguém sabe se isso é um problema ou é um comportamento normal de nossas companheiras?

Valeu
Será que esse problema tem a ver com a baixa temperatura? Hoje tá frio pra caramba aqui na minha cidade? E, curiosamente, a moto dá essas neuras é na parte da manhã.

Fazendo uma correção, quando dou a partida o barulho é semelhante àquele do carregamento da injeção eletrônica quando vc liga a chave da moto para on.

Hoje de manhã, depois da terceira tentativa de start, sempre com esse barulho, a luz da injeção no painel acendia.

Daí eu desligo tudo novamente e começo o mesmo processo.

Na terceira tentativa a moto pegou.

O que vocês acham?
Himo

Pessoal,

o farol auxiliar do lado esquerdo nao tava acendendo, desmontei e vi q o fio tava solto, com a chave no contato liguei o farol e encostei o fio onde deveria esta, saiu umas faisquinhas e pronto.. a moto nao liga mais...burro eu né, acho q deu curto, como resolvo?????

Vlw
Himo

pessoal,

resolvido o roblema, era o fusivel de 15A que tinha queimado, por outro lado o marcado de rotação nem se mexe quando acelero a moto, e tava funcionando antes do ocorrido...?!?!?! que deu agora será??
P.H.
Administrador
Contato:

Galera,

alguém já teve que trocar o punho direito da Mirage 250?
O meu está desligando o farou sozinho e também ja "desbotou".
Bom, comprei um via Hyosung Source, para minha surpresa quando fui trocar, a fiação ou a forma como os fios estão conectados no punho se diferem um do outro. A moto não ligava, o farol não ligava.

Tirei umas fotos dos fio, mas não consigo subir aqui pelo trabalho. Posto as fotos a noite.
Empreendendo
jirschik
Moderador
Contato:

Jack, o meu também desbotou, e faz tempo. Apenas o direito. No link abaixo eu explico a limpeza dos contatos do punho esquerdo:

viewtopic.php?p=86467#86467

Neste tópico de problemas elétricos tem relatos da troca dos dois interruptores de punho da Mirage 250, pelos da Mirage 150, que são cromados e não devem sofrer com este desbotamento.
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

Jiro (imitando a Karlacps),

a limpeza do conector foi um boa dica, pena que tardia, já comprei o punho novo.
Para fazer a troca até que, apanhando, consegui. Porém na hora de testar, ligar farol, ligar a moto, nem tudo funcionou.

Bom segue as fotos de como estão as coisas:
1- Nessa foto eu mostro a ligação dos fios na moto. Do punho saem 5 fios, 4 estão no plug e 1, o 5º elemento, está ligado em um fio azul.
Não sei se é certo, mas não seria esse fio azul do CarSystem e de alguma forma ele influencia para ligar a moto ?
O farol não ligou, só ligou a lanterna.

Imagem

2 - Nessa foto eu mostro o punho novo por dentro, como podem ver só tem os 4 fios mesmo. Porém aonde está a seta vermelha, no punho que está na moto os cabos que estão circulados estão conectados neles.

Imagem

As minhas perguntas são:
- O fio azul é do carsystem mesmo?
- Senão é, o que é?
- Da para "plugar" os fios do punho novo no mesmo desenho do que está na moto?

Att;
Empreendendo
jirschik
Moderador
Contato:

Jack, CarSystem não faz parte da instalação original da moto, então não sei te responder.

Mas se eu comprasse um comando de punho novo como você fez, eu usaria um multímetro para comparar as funções dos fios dos comandos antigo e novo.

Exemplo:
1.Multímetro na posição de leitura de resistência elétrica (escala mais baixa)
2.No comando antigo, siga os fios de um interruptor, de um extremo ao outro.
3.Ligue os terminais do multímetro e acione o interruptor, constatando a leitura do multímetro.
4.Os fios do comando novo, se estiverem ligados em um conector múltiplo, deve estar na mesma posição do conector novo.

Então você perceberá que pode ser necessário fazer alguma modificação no comando novo. Mas desde que seja bem feito, bem soldado, bem isolado, não haverá problemas.
Imagem
Responder