Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento - MotosCustom.com.br


Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento


1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 33
Home // Motos Honda
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder
 
Autor Mensagem
Jonir
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 2:06 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 12:34 am
Mensagens: 263
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fala, Hermano!!
Quanto √† verifica√ß√£o do l√≠quido de arrefecimento eu costumo deixar a moto na vertical(aux√≠lio da parede) e coloco uma lanterna/l√Ęmpada embaixo, de prefer√™ncia √† noite, pois √© dif√≠cil mesmo conseguir visualizar o n√≠vel da √°gua. Parece que n√£o tem nada quando se olha durante o dia, mas fa√ßa esse teste e depois posta pra gente.
Quanto à ventoinha, eu vez por outra quando lavo a moto, deixo ela ligada até a ventoinha armar, mas fico observando a luz do painel, pois se ela acender, caso a ventoinha não arme, tem-se que desligar o motor logo. No meu caso a minha moto leva em torno de 15 minutos para a ventoinha armar, demora mesmo.
Agora camarada, ficar esticando as marchas como você está fazendo não é normal. Para com isso que não é bom pra longevidade do motor.
Abraço.

_________________
Jonir


Moto: HONDA Shadow 750 SPIRIT


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Google

Publicidade
Publicidade


Jonir
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 2:08 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 12:34 am
Mensagens: 263
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fala, Hermano!!
Quanto √† verifica√ß√£o do l√≠quido de arrefecimento eu costumo deixar a moto na vertical(aux√≠lio da parede) e coloco uma lanterna/l√Ęmpada embaixo, de prefer√™ncia √† noite, pois √© dif√≠cil mesmo conseguir visualizar o n√≠vel da √°gua. Parece que n√£o tem nada quando se olha durante o dia, mas fa√ßa esse teste e depois posta pra gente.
Quanto à ventoinha, eu vez por outra quando lavo a moto, deixo ela ligada até a ventoinha armar, mas fico observando a luz do painel, pois se ela acender, caso a ventoinha não arme, tem-se que desligar o motor logo. No meu caso a minha moto leva em torno de 15 minutos para a ventoinha armar, demora mesmo.
Agora camarada, ficar esticando as marchas como você está fazendo não é normal. Para com isso que não é bom pra longevidade do motor.
Abraço.

_________________
Jonir


Moto: HONDA Shadow 750 SPIRIT


Voltar ao topo
 Perfil  
 
fdel
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 2:34 pm 
 Assunto :

Registrado em: Ter Ago 19, 2008 9:38 pm
Mensagens: 558
Localização: Rio de Janeiro - RJ
"hermano" escreveu:
fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.

Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade n√£o cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?

√Č uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra tr√°s.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..

mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!


Cara eu uso a seguinte tabela, se você for pensar é parecida com tabela de carro 2.0, lembre somos 0.6 mas com a ausência de peso somos parecido menos na velocidade final. Engatar a
2¬ļ em torno dos 20 s√≥ para lan√ßar o motor mesmo
3¬ļ em torno de 40
4¬ļ em torno de 60
5¬ļ em torno de 80

Já dei 140 na minha velinha, mas já saquei que ela gosta até 110 mas não reclama até 130 depois não dá para ser constante durante muito tempo.
Lembre temos tecnologia do início dos anos 80... do milênio passado, as coisas evoluiram muito desde então.

√® eu sei , √© o pre√ßo de vivemos em um pa√≠s onde o consumidor gosta de comer coc√ī e venera a Honda que √© considerada apenas mediana l√° fora, e de qualquer maneira n√£o tr√°s as motos de l√° fora....
Muitos modelos de custom no Brasil já devem em julho, bater as vendas de 2009....Seria legal termos mais atenção.
A √ļnica marca de custom que est√° perdendo mercado este ano √© a suzuki, as venda da Boulevard est√£o despencando. Pelo visto Honda e HD est√£o lhe roubando o mercado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
fdel
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 2:36 pm 
 Assunto :

Registrado em: Ter Ago 19, 2008 9:38 pm
Mensagens: 558
Localização: Rio de Janeiro - RJ
"hermano" escreveu:
fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.

Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade n√£o cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?

√Č uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra tr√°s.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..

mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
hermano
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 7:42 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Sex Abr 24, 2009 11:09 am
Mensagens: 73
Localização: Uberaba - MG
Muito obrigado a todos que responderam e me ajudaram.. a mangueira "incompleta" é o respiro mesmo.. fiquei mais aliviado. Aos poucos eu vou me familiarizando com a braba.. amanhã vou mandá-la pra uma revisão geral, troca de oleo e filtro, troca do liquido de arrefecimento, filtro de ar, etc.

Mais uma dpuvida, a minha sombra tbm tem o famoso 'apito', aquele que é parecido com o barulho de um carro andando em marcha ré, li em alguns lugares que é normal e não tem por que me preocupar, mas tbm li que pode ser o rolamento da bomba d'água, o que já agrava um pouco a situação.. aguardo mais dicas!

Obrigado a todos!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
paulo386
MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 7:37 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Qua Out 07, 2009 10:37 pm
Mensagens: 69
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Sinceramente....existem pessoas com dores nas costas e dizem que isso é normal. Sentir dor não é normal. Barulho de apito também não.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Alessandro Luiz Benedito
MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 12:34 am 
 Assunto : TROCA DO LIQUIDO DO RADIADOR
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Sex Jul 16, 2010 12:09 am
Mensagens: 2
Localização: Diadema - SP
Prezados Motociclistas

Alguém por favor saberia me indicar qual o aditivo de radiador da shadow vlx 600 devo usar, sei que tem que ser pra motor de aluminio e na proporção de 50/50 aditivo, agua destilada. Desde já agradeço.

Abraços

_________________
Fluido Maiados
integrante desde 2004 do MC MAIADOS Diadema/SP

Vivo para rodar de shadow, rodo de shadow para viver...


Moto: Honda Shadow VT600 ano 2001 preta 35000 km Suzuki intruder 250 preta ano 1997 65000 km


Voltar ao topo
 Perfil  
 
hermano
MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 8:13 am 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Sex Abr 24, 2009 11:09 am
Mensagens: 73
Localização: Uberaba - MG
pelo que andei lendo, o pessoal utiliza o paraflu.. aguarde alguem com mais experiencia se pronunciar, mas acho que é isso mesmo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
jselem
MensagemEnviado: S√°b Jul 17, 2010 2:58 pm 
 Assunto : Radiador furado ...

Registrado em: S√°b Jul 17, 2010 2:25 pm
Mensagens: 3
Caros, vejam se podem me ajudar.

Tenho uma Shadow 600 ano 2000. Tenho ela ha um ano, é minha primeira moto e estou adorando a vida em duas rodas, porem minha falta de experiencia esta me custando uma grana.

√Č o seguinte, encostei a motoca na oficina para resolver o problema da ventoinha do radiador que nunca vi (ouvi) funcionando.

Apos primeiros teste diagnosticaram o seguinte: cebolinha queimada e pior ... radiador furado. Ou seja, devo ter rodado com o radiador seco um bom tempo. Como na minha cidade nao sofro com congestionamento e nem faço grandes deslocamentos ela nao chegou a esquentar o suficente para dar um pau maior.

Enfim, mandei soldar o radiador, mas o bicho ta muito corroido e abriu outros vazamentos. O radiador foi condenado, vai pro lixo.

Fiz um orçamento na concessionaria Honda e me cobraram mais de R$ 2.200,00 por um novo. Meu mecanico me aconselhou a mandar fazer outro ou comprar um usado ... o que vcs dizem? mando fazer um ou encaro um usado? nas duas situacoes fica 1/4 do valor, um novo esta fora de cogitaçao.

Abc

_________________
Jselem


Moto: Shadow 600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
cros
MensagemEnviado: S√°b Jul 17, 2010 3:34 pm 
 Assunto : Re: Radiador furado ...
Avatar do usu√°rio
Moderador

Registrado em: Qui Nov 15, 2007 11:55 pm
Mensagens: 8950
Localização: Tramandaí - RS
"jselem" escreveu:
Fiz um orçamento na concessionaria Honda e me cobraram mais de R$ 2.200,00 por um novo. Meu mecanico me aconselhou a mandar fazer outro ou comprar um usado ... o que vcs dizem? mando fazer um ou encaro um usado? nas duas situacoes fica 1/4 do valor, um novo esta fora de cogitaçao.

Abc


Eu tentaria achar um radiador de de outra moto (desde que fosse possivel fixar no lugar) e usaria, quem sabe n√£o sai mais barato um novo de outro modelo?

Eu tentaria até uma casa de radiadores especializada para carro.
Basicamente a função dos radiadores (a agua) seja de carro ou moto é a mesma, só tem o problema da fixação.

_________________
Imagem


Moto: RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535 - CB400 (ainda em reforma)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Home // Motos Honda Responder
Ir para p√°gina Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 33  Pr√≥ximo


Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido


Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.