Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Fala, Hermano!!
Quanto à verificação do líquido de arrefecimento eu costumo deixar a moto na vertical(auxílio da parede) e coloco uma lanterna/lâmpada embaixo, de preferência à noite, pois é difícil mesmo conseguir visualizar o nível da água. Parece que não tem nada quando se olha durante o dia, mas faça esse teste e depois posta pra gente.
Quanto à ventoinha, eu vez por outra quando lavo a moto, deixo ela ligada até a ventoinha armar, mas fico observando a luz do painel, pois se ela acender, caso a ventoinha não arme, tem-se que desligar o motor logo. No meu caso a minha moto leva em torno de 15 minutos para a ventoinha armar, demora mesmo.
Agora camarada, ficar esticando as marchas como você está fazendo não é normal. Para com isso que não é bom pra longevidade do motor.
Abraço.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Fala, Hermano!!
Quanto à verificação do líquido de arrefecimento eu costumo deixar a moto na vertical(auxílio da parede) e coloco uma lanterna/lâmpada embaixo, de preferência à noite, pois é difícil mesmo conseguir visualizar o nível da água. Parece que não tem nada quando se olha durante o dia, mas faça esse teste e depois posta pra gente.
Quanto à ventoinha, eu vez por outra quando lavo a moto, deixo ela ligada até a ventoinha armar, mas fico observando a luz do painel, pois se ela acender, caso a ventoinha não arme, tem-se que desligar o motor logo. No meu caso a minha moto leva em torno de 15 minutos para a ventoinha armar, demora mesmo.
Agora camarada, ficar esticando as marchas como você está fazendo não é normal. Para com isso que não é bom pra longevidade do motor.
Abraço.
Jonir
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

hermano escreveu:fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.

Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade não cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?

É uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra trás.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..

mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!
Cara eu uso a seguinte tabela, se você for pensar é parecida com tabela de carro 2.0, lembre somos 0.6 mas com a ausência de peso somos parecido menos na velocidade final. Engatar a
2º em torno dos 20 só para lançar o motor mesmo
3º em torno de 40
4º em torno de 60
5º em torno de 80

Já dei 140 na minha velinha, mas já saquei que ela gosta até 110 mas não reclama até 130 depois não dá para ser constante durante muito tempo.
Lembre temos tecnologia do início dos anos 80... do milênio passado, as coisas evoluiram muito desde então.

è eu sei , é o preço de vivemos em um país onde o consumidor gosta de comer cocô e venera a Honda que é considerada apenas mediana lá fora, e de qualquer maneira não trás as motos de lá fora....
Muitos modelos de custom no Brasil já devem em julho, bater as vendas de 2009....Seria legal termos mais atenção.
A única marca de custom que está perdendo mercado este ano é a suzuki, as venda da Boulevard estão despencando. Pelo visto Honda e HD estão lhe roubando o mercado.
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

hermano escreveu:fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.

Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade não cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?

É uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra trás.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..

mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Muito obrigado a todos que responderam e me ajudaram.. a mangueira "incompleta" é o respiro mesmo.. fiquei mais aliviado. Aos poucos eu vou me familiarizando com a braba.. amanhã vou mandá-la pra uma revisão geral, troca de oleo e filtro, troca do liquido de arrefecimento, filtro de ar, etc.

Mais uma dpuvida, a minha sombra tbm tem o famoso 'apito', aquele que é parecido com o barulho de um carro andando em marcha ré, li em alguns lugares que é normal e não tem por que me preocupar, mas tbm li que pode ser o rolamento da bomba d'água, o que já agrava um pouco a situação.. aguardo mais dicas!

Obrigado a todos!!
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Sinceramente....existem pessoas com dores nas costas e dizem que isso é normal. Sentir dor não é normal. Barulho de apito também não.
Avatar do usuário
Alessandro Luiz Benedito
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jul 2010, 00:09
Localização: Diadema
Contato:

Prezados Motociclistas

Alguém por favor saberia me indicar qual o aditivo de radiador da shadow vlx 600 devo usar, sei que tem que ser pra motor de aluminio e na proporção de 50/50 aditivo, agua destilada. Desde já agradeço.

Abraços
Fluido Maiados
integrante desde 2004 do MC MAIADOS Diadema/SP

Vivo para rodar de shadow, rodo de shadow para viver...
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

pelo que andei lendo, o pessoal utiliza o paraflu.. aguarde alguem com mais experiencia se pronunciar, mas acho que é isso mesmo
jselem
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 14:25

Caros, vejam se podem me ajudar.

Tenho uma Shadow 600 ano 2000. Tenho ela ha um ano, é minha primeira moto e estou adorando a vida em duas rodas, porem minha falta de experiencia esta me custando uma grana.

É o seguinte, encostei a motoca na oficina para resolver o problema da ventoinha do radiador que nunca vi (ouvi) funcionando.

Apos primeiros teste diagnosticaram o seguinte: cebolinha queimada e pior ... radiador furado. Ou seja, devo ter rodado com o radiador seco um bom tempo. Como na minha cidade nao sofro com congestionamento e nem faço grandes deslocamentos ela nao chegou a esquentar o suficente para dar um pau maior.

Enfim, mandei soldar o radiador, mas o bicho ta muito corroido e abriu outros vazamentos. O radiador foi condenado, vai pro lixo.

Fiz um orçamento na concessionaria Honda e me cobraram mais de R$ 2.200,00 por um novo. Meu mecanico me aconselhou a mandar fazer outro ou comprar um usado ... o que vcs dizem? mando fazer um ou encaro um usado? nas duas situacoes fica 1/4 do valor, um novo esta fora de cogitaçao.

Abc
Jselem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jselem escreveu: Fiz um orçamento na concessionaria Honda e me cobraram mais de R$ 2.200,00 por um novo. Meu mecanico me aconselhou a mandar fazer outro ou comprar um usado ... o que vcs dizem? mando fazer um ou encaro um usado? nas duas situacoes fica 1/4 do valor, um novo esta fora de cogitaçao.

Abc
Eu tentaria achar um radiador de de outra moto (desde que fosse possivel fixar no lugar) e usaria, quem sabe não sai mais barato um novo de outro modelo?

Eu tentaria até uma casa de radiadores especializada para carro.
Basicamente a função dos radiadores (a agua) seja de carro ou moto é a mesma, só tem o problema da fixação.
Imagem
Responder