GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni

Responder
Tranqueira

Tom meu amigo, é exatamente nesse ponto onde o parafuso pega, pelo menos o meu.
Pois o maldito é muito comprido e atrevessa o suporte e a porca com muita folga, eu coloquei um calço na parte externa e ficou muito bom.
E meu o problema com meu amortecedor começou assim, fui levantando e agora a bandida fica quicando, não vai ter jeito vou ter que trocar mesmo e parece que vc está tendo problema com mesmo km que a minha.
tom

Salve, Tranqueira!!

Então, já dei umas pesquisadas rápidas sobre o amortecedor da CB500, mas não tenho nenhuma malícia com essas peças... Afinal, pode haver mais de um fabricante disso, certo? Nem mesmo lojas de confiança pra comprar isso eu conheço. Se tiver alguma indicação bacana, agradeço. Se encontrar algo antes de me retornar, prometo que posto aí.

E, juntando na turma do Paludo... VAMO QUE VAMO!!
Paludo
Contato:

svdneto escreveu:Caraca, ta a maior facada essa revisão hein, ta parecendo as Harleys :shock:

Só dando um toque para as maquinas mais rodadas (leia-se paludo kkkkk) da uma revisada na bomba de óleo, pois nas viragos, as engrenagens são de plastico (nylon) e desgasta beeeem mais rapido, e quando vê o motor ta batendo biela por falta de pressão de óleo. isso acontece por volta de 40/50mil km. Basta trocar as engrenagens, que na yamaha custava merreca, coisa de 15 a 20 conto só

do resto só alegria galera
O Alerta veio em boa hora mas infelizmente quando eu estava indo para casa e já ter agendado a revisão e dar uma olhada na bomba, acabei ficando no caminho, segue tópico mais detalhado dos problemas em anexo.

viewtopic.php?t=5972&start=10&postdays= ... highlight=

Agora é esperar que a concessionária acabe de fazer o trabalho e ver como ela ficou.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
gustavopereira

Tô chegando!!! Graças ao bom Deus minha moto chegou hoje, e já posso comentar aqui o que acho dela.

Em primeiro lugar tenho que reaprender a pilotar. Com urgência.

Saí de uma automática, com 115 cc, com os freios nas mãos, pequenininha... pra uma totalmente diferente.

Muitas diferenças, muita coisa pra aprender. A primeira é trocar marcha!! Depois o tempo da embreagem, o barulho do motor, muita coisa mesmo.

Depois coloco mais impressões.

Deus abençoe a todos.
gustavopereira

Peguei a moto ontem e saí pra me acostumar com ela, numa volta aqui pelo DF.

Sem muito trânsito e em vias bem pavimentadas as coisas foram muito bem. Só um pequeno teste da moto e já rodei 100km sem muito esforço.

O porte da moto me impressiona até agora. Ainda estou temeroso de andar com ela, mas acho que isso é só ansiedade e insegurança quanto às mudanças na pilotagem. Como disse antes, as diferenças pra NEO são muitas e ainda não peguei o jeito.

Aqui em Brasília tem radar pra todo lado, então não dá pra vacilar. Na NEO eu sentia bem quando a moto estava a 60 e mais ainda em 80. Na GR250 quando paro pra olhar no velocímetro estou passando de 70... e isso sem ver o motor crescer. A moto anda bem, gostei do rendimento. Ainda não passei de 80 (só uma vez e num curto espaço, por descuido) como manda o bom amaciamento, mas já vi que tem motor pra muita coisa.
Terei poucas oportunidades de passar de 80 aqui em Brasília, pois tem radar demais...

Gostei do barulho do escapamento (está original, silencioso) mas vou vemorar a me acostumar pois espero sempre ouvir o que ouvia na NEO (que mesmo com menos CC era mais barulhenta). No sinaleiro é complicado pois sempre acho que a moto apagou.

Por falar em apagar, estou até com receio de sinaleiros. Em quase todos os que parei ontem a moto apagou. Daí vai o Gustavo com aquele motão no meio da rua tentando fazer ela pegar. Mas vou tentar regular a aceleração dela e acho que isso se resolve fácil.

Algumas coisas estão me incomodando, e gostaria da opinião de vocês. Minha moto faz um barulho com o motor em funcionamento (engrenado ou não) como um sopro (shhhhhhhh) contínuo, além do barulho do escapamento. Não sei se isso é normal pois não tinha visto nenhuma em funcionamento, mas achei meio estranho. A 80km/h ainda ouço o barulho, que aumenta de acordo com o giro. Parece que a moto tem um turbo (quem já viu carro turbo sabe que a turbina enche quando se acelera, fazendo um barulho igual a um sopro). Não é muito alto, mas o suficiente pra ouvir mesmo com o capacete fechado.

Falando em capacete acho que vou ter que trocar o meu na marra. Tenho um daqueles EBF que você ganha de brinde quando compra um X-Tudo no Morte Lenta da esquina. Até agora estava tudo muito bom, mas com o pára-brisa da GR250 o vento vai bem na cabeça e a viseira vibra que e uma beleza. TRTRTRTTRTRTRTRTRTRTRTTRTRTRTRTR
:x :x :x :x . É um barulhão! Estou meio sem grana, então vou ter que aguentar o barulho mais um tempo ou dar uma solução "magaiver" pro problema.

De começo é isso, moçada. Quando tiver mais notícias volto a postar.

Deus abençoe a todos.
Tranqueira

Grande Gustavo, parabéns agora vc é um feliz proprietário de uma Gr250 t3.
Bem vamos por partes, com relação ao fato da moto morrer no farol, alguns fatores devem ser observados e ir por eliminação, o primeiro é o fator combustivel, eu tive problemas com isso e o que senti primeiro foi a moto oscilando a aceleração e depois começou a morrer quando desacelerava de forma repentina, assim como vc relatou quando para no farol (sinaleiro).
Outra coisa também pode ser sujeira no carburador, e nesse caso somente limpeza vai resolver.
E dos casos que me lembro, por último pode ser também regulagem da marcha lenta, isso vc mesmo pode dar uma verificada, a regulagem fica na base do carburador um parafuso com uma cabeça engraçada parecendo uma flor meio amarelo( me corrijam se estiver errado com relação a cor sou daltônico).
Caso vc não consiga resultado com as colocações acima, vá a concessionária que isso pode ser resolvido rapidinho.
Com relação ao barulho que vc está ouvindo, fica meio difícil tecer algum comentário sem ouvir esse som que vc descreve, mas diacordo com sua discrição do som parece ser barulho de saida de ar, verifique próximo as junções entre cabeçote e saida do escapámento se não está escapando ar em algum ponto, como nas juntas, pois na minha bandida não tem nenhum som assim como vc falou.

Espero ter ajudado, mas tenho certeza que outros irmãos de GR vão ajudar sempre que necessário.

Abraços
Paludo
Contato:

É isso ai Gustavo sejá bem vindo a turma, eu concordo com o que o tranqueira falou, quanto ao barulho não sei o que te falar pois a minha nunca apresentou nada parecido,

Agora com motor refeito o som tá bem mais forte, tambem pudera tudo reajustado e refeito, ainda não posso apresentar um relatório mais detalhado pois ainda estou reamasiando ela novamente e rodei somente uns 350 kms com ela assim, mas já teu para sentir que ela está bem mais forte.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
gustavopereira

Salve, salve, caros amigos.

Hoje na hora do almoço regulei a aceleração na baixa, e o problema de apagar foi resolvido. Graças a Deus.

Com relação ao outro barulho ainda vou investigar mais, pois ainda é muito cedo pra falar qualquer coisa. Mas que me deixou com uma pulga atrás da orelha isso sim.

Estou sem minha câmera fotográfica, por isso ainda não posso mandar as fotos. Assim que minha esposa voltar de viagem tiro umas fotos e posto por aqui.

Deus os abençoe.
svdneto

nao é barulho da corrente raspando naquela proteção metalica. Vi uma q fazia um "zunido" constante e ia aumentando conforme andava.

Paludo, dpois coloca aí os $$$ do novo motor, oq alterou e as diferenças com a cilindrada levemente maior rsrsrs
Paludo
Contato:

svdneto escreveu:nao é barulho da corrente raspando naquela proteção metalica. Vi uma q fazia um "zunido" constante e ia aumentando conforme andava.

Paludo, dpois coloca aí os $$$ do novo motor, oq alterou e as diferenças com a cilindrada levemente maior rsrsrs
Agora que vc falou bem que pode ser isso mesmo, a corrente pegando na proteção, eu dei uma afastadinha no da minha colocando duas aroelas entre o protetor e os pontos de onde ele é aparafusado.

E com certeza eu farei isso sim quanto ao custo, assim que estiver sentido ela melhor na estrada.

Quem sabe qualquer dia desses eu de um pulo até ai em Bauru, pois estou de licença em Avaré, ai te ligo pra gente trocar umas ideias.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder