Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Flavia

Ai eu tenho uma perguntinha...eu vi uma foto de uma Kansas com uma manopla que era em xadrez (preto e branco) achei muito bacana e queria trocar a minha. Eu queria saber se qualquer manopla serve na Kansas, ou se tem que ser compativel...alguem ja viu essa q to falando?Sabe onde encontro pela internet ou na minha cidade(moro em Campinas - SP). É q eu ja dei uma revirada e não achei...Obrigada!!!
"Don´t worry, Be happy!"
Kenny

Aconteceu o mesmo com o paralama da Susan, Flávia. E a garantia cobriu, já foi trocado junto com o suporte da placa -- esse é bom olhar com cuidado, por baixo inclusive, que é danado pra quebrar e a galera só percebe quando quebra de vez e a placa cái.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Flavia escreveu:Ola a todos. Minha Kansas ta com 900km rodados e com 01 mês de vida, e até agora sem nenhum problema de mecânica e eletrica e sem nenhuma ferrugem. A única coisa q aconteceu foi que ontem eu descobri que tem 3 rachaduras no paralama dianteiro proximas aos parafusos :cry: eu acho que eu apertei muito os parafusos com medo do paralama cair, pq eu ja vi alguns relatos disso acontecer...será que por estar na garantia a Dafra troca o paralama de graça? Pq mesmo com as rachaduras está bem firme, mas é só uma questão de tempo...
Sim, a Dafra troca o paralama dianteiro.. Se não trocar, coloca o da mirage 150, é mais forte eu acho...
Também pode colocar o da intruder 125 que é cromado e fica bonitinho...
Sobre a manopla, elas não são universais? Eu não sei se tem que ter um diametro certo, se depende de cada guidão, mas com certeza deve dar para adaptar...

beijos,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Flavia

Valeu gente!! Eu tenho outra pergunta...Essa semana eu passei em uma rua muito escura e notei que o farol mesmo no alto é muito ruim, eu queria trocar,pq achei perigoso...mas fiquei sabendo q tem que colocar alguma lampada especifica que não prejudica a parte eletrica e nem fiação...alguem sabe qual que pode por que melhore a visibilidade e não prejudique a moto?
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself

Flavia escreveu:Valeu gente!! Eu tenho outra pergunta...Essa semana eu passei em uma rua muito escura e notei que o farol mesmo no alto é muito ruim, eu queria trocar,pq achei perigoso...mas fiquei sabendo q tem que colocar alguma lampada especifica que não prejudica a parte eletrica e nem fiação...alguem sabe qual que pode por que melhore a visibilidade e não prejudique a moto?
Aqui tem a resposta pra todas as suas dúvidas a respeito de lampadas hehehe.. o tópico é longo mas vale a pena: viewtopic.php?t=1146

A lampada motovision é muito boa...
ah, você também pode instalar faróis auxiliares se quiser...

bjs,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

E ai Dan.......a motoca tá de boa....rs.....coloquei o suporte, por´rm não dá para colocar a placa......vou verificar para emplacar ela novamente pois o cabo da placa esta curto, vou preparar a fiação e colocar a luz de placa. Quanto a manopla eu já tentei e não serve, vou tentar gastar um pouco ela por dentro, por conta do acelerador que tem estrias.
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:E ai Dan.......a motoca tá de boa....rs.....coloquei o suporte, por´rm não dá para colocar a placa......vou verificar para emplacar ela novamente pois o cabo da placa esta curto, vou preparar a fiação e colocar a luz de placa. Quanto a manopla eu já tentei e não serve, vou tentar gastar um pouco ela por dentro, por conta do acelerador que tem estrias.
Abraços
Corta as estrias... já vi muita gente fazendo isso... é plastico... só passar a faca.... inclusive uma vez vi um video que ensinava a fazer isso pra instalar a manopla...
Outra coisa que você pode fazer, é comprar outro acelerador sem estrias que caiba no seu guidão.

Irregular por irregular, corta o cabo do lacre e enrola ele no suporte lateral (era como tava na minha). Já que não pode placa na lateral mesmo, isso vai ser a última coisa que o cara vai olhar (até porque é difícil ver isso). Vai economizar 68 conto de relacração no detran...

A minha ta aqui... dou umas voltinha com ela aqui dentro da garagem minuscula que você viu... é bom pra pegar curvas em baixa, beeem baixa velocidade... Depois do que "aprendi" na moto escola, achei minha moto melhor pra pilotar que a CG em termos de ergonomia... A minha é um sofá motorizado... To até gostando do comando avançado...
Mas tenho que mandar ela pra uma revisão mecanica, o cambio ta ruim demais de entrar o neutro, partida eletrica não ta funcionando praticamente nunca (acho que a bateria foi pro espaço, não segura mais carga)....

Meu maior medo é tirar ela da garagem pra dar uma volta no quarteirão pois não sei o que fazer com a moto na descida... não sei que marcha eu entro nela... afinal não tem como dar volta no quarteirão aqui sem pegar descida e subida...
Meu medo é não conseguir segurar a moto na descida e ela ir pra um lado e eu pra outro... e aí é chão ehehehe...

Abração e mais uma vez obrigado pelos favores que me fizeste... se for no ibira, me da um toque...

DaN
SERGIO LEITE

Olha entrar o neutro é um saco mesmo (muitos comentam sobre isso ..... como um amigo ensinou....em primeira dá uma acelerada - um toquinho - depois tenta colocar no neutro), e não é só na Kansas. Acho melhor você primeiro limpar a moto como comentei, depois lubrificar toda ela e regular o freio traseiro que tá um pouco baixo (acho que duas volta na porca fica bom). Dá uma volta na garagem e vê como é, ela vai ficar macia inclusive nas mudanças de marcha. Acostumado com ela, dá até para colocar na rua para experimentar no domingo bem cedo. Pegando as manhas e começar a dar a volta no quarteirão ..... na descida é bem simples ..... você vai parar na esquina, depois sai em primeira e coloca a segunda (igual ao carro) e só ouvir o motor ai é jogar a terceira.....enfim .... como o carro, e para segurar e só voltar as marchas ..... ( no seu caso a descida é curta uma segunda marcha tá bom).

Até acostumar com ela......... ela tem uma saída muito forte......rs......
Abraços.....
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Olha entrar o neutro é um saco mesmo (muitos comentam sobre isso ..... como um amigo ensinou....em primeira dá uma acelerada - um toquinho - depois tenta colocar no neutro), e não é só na Kansas. Acho melhor você primeiro limpar a moto como comentei, depois lubrificar toda ela e regular o freio traseiro que tá um pouco baixo (acho que duas volta na porca fica bom). Dá uma volta na garagem e vê como é, ela vai ficar macia inclusive nas mudanças de marcha. Acostumado com ela, dá até para colocar na rua para experimentar no domingo bem cedo. Pegando as manhas e começar a dar a volta no quarteirão ..... na descida é bem simples ..... você vai parar na esquina, depois sai em primeira e coloca a segunda (igual ao carro) e só ouvir o motor ai é jogar a terceira.....enfim .... como o carro, e para segurar e só voltar as marchas ..... ( no seu caso a descida é curta uma segunda marcha tá bom).

Até acostumar com ela......... ela tem uma saída muito forte......rs......
Abraços.....
Sim... ela com 200cc e escape aberto ficou potente... e "leve" como a original quase... vou pegar leve... acho a primeira marcha dela bem presa, arrisco uma segunda aqui na garagem por pouco tempo....
é serginho, é tanta coisa que eu não sei o que faço primeiro ehehehe... obviamente é tirar a carta, que ta a caminho... e passar ela logo pro meu nome, pq num guento mais isso... mas vai dar uma treta passar ela pro meu nome pq faz mais de 30 dias do documento, e como eu to fazendo a carta pra moto, não tenho como passar a pontuação pra minha carta... não sei como vou fazer... acho que vou ter que tirar a carta, tomar a multa e passar pro meu nome...

Abração,
DaN
SERGIO LEITE

Quanto a iluminação do farol da kansas, tem que tomar cuidado com o tipo de lampada...........troquei as lampadas da alnterna traseira e dianteira por led .........e a do farol alto e baixo por super branca compativel com o farol e a amperagem da moto, pois a bateria é de uma moto 150cc.....acho que o farol auxiliar ajuda muito.....na minha está com o farol auxiliar com lampadas normais...(os farois auxiliares antigos eram maiores, troquei e coloquei menores por causa do equilibrio)no futuro quero colocar também super branca.......mas assim tá bom pra caramba...... (estão vendo o porque de encontro com Kansas.....para ver como é que fica, antes de comprar.........rs.....rs....).
Abraços......
Responder