Gracheski escreveu:Ja vi que tem mais gente por aki na mesma situação que eu! A diferença é que eu ainda não comecei a pratica, ouvi dizer que é cansativo, é verdade
Depende... eu já marco pelo menos duas horas de aula... Como eu não manjo nada fico tenso em cima da moto, o que me gera dor muscular... depois de 3 dias de aula, parece que passou um caminhão por cima de mim...
O lance é tentar ficar o mais relaxado possível em cima da moto, não apertar os manetes, não travar o braço e tudo mais... se você anda de bicicleta vai ser bem menos cansativo... eu não ando desde os 12 anos (tenho 29)...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gracheski escreveu:Ja vi que tem mais gente por aki na mesma situação que eu! A diferença é que eu ainda não comecei a pratica, ouvi dizer que é cansativo, é verdade
Depende... eu já marco pelo menos duas horas de aula... Como eu não manjo nada fico tenso em cima da moto, o que me gera dor muscular... depois de 3 dias de aula, parece que passou um caminhão por cima de mim...
O lance é tentar ficar o mais relaxado possível em cima da moto, não apertar os manetes, não travar o braço e tudo mais... se você anda de bicicleta vai ser bem menos cansativo... eu não ando desde os 12 anos (tenho 29)...
Abraços,
DaN
Pode crer, é que sei la, imagina ter que ficar dando voltas praticamente, deve ser bem chato, eu ja andei algumas vezes de moto, e creio que não vou ficar tão tenso quanto nas aulas de carro Mas é isso não adianta reclamar tem que fazer de qqr jeito!
Dá para ficar bastante tempo nas aulas, fechei as últimas 6 em duas aulas. Só é desagradavel que voce fica muito tempo parado (esperando sua vez) e embaixo do sol.
Mas para eu que nunca tinha pilotado antes foi bom, porque assim deu pra exercitar a memoria muscular! haha
No mais, papeia com a galera da fila. Eles estarão tão entediados quanto voce... talvez tenha algum assustado que voce possa ajudar! (e o melhor exercicio para o aprendiz é ensinar a alguem que saiba menos!)
Gabriel Neves escreveu: (e o melhor exercicio para o aprendiz é ensinar a alguem que saiba menos!)
Palavras sábias do mestre Gabriel! sahushausha
Pode crer, é que eu achei meio monotono, mas também os caras não vão soltar a gente numa pista de motocross e falar "pula!" shaushausha seria no minimo comico.hahaha
Abraços,
DaN
Pode crer, é que sei la, imagina ter que ficar dando voltas praticamente, deve ser bem chato, eu ja andei algumas vezes de moto, e creio que não vou ficar tão tenso quanto nas aulas de carro Mas é isso não adianta reclamar tem que fazer de qqr jeito!
Valeu
De memoria muscular eu entendo... Não deixe de fazer menos de duas aulas por semana... Se você fizer menos que isso não gruda direito... Se você ficar duas semanas sem aula, 50% do que sua musculatura aprendeu, vai perder (óbvio que apenas para iniciantes básicos).
Mantenha um cronograma consistente e seus musculos vão pegar bem rapido. Não queira marcar mais do que 3 horas de aula se você não está bem acostumado com a moto, pois você vai cansar demais e pode pegar vicios ruins na memoria muscular por fadiga.
Isso vale pra quase todo exercício...
Siga o que seu corpo aguenta e não tente ser o super homem e aprender tudo em 3 ou 4 dias... é muita informação pra gravar na memória muscular, que exige acima de tudo prática, muita prática...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself escreveu:
De memoria muscular eu entendo... Não deixe de fazer menos de duas aulas por semana... Se você fizer menos que isso não gruda direito... Se você ficar duas semanas sem aula, 50% do que sua musculatura aprendeu, vai perder (óbvio que apenas para iniciantes básicos).
DaN
É por isso que eu digo, gasta-se muito tempo com aulas praticas e menos tempo com a parte intelectual e psicologica do futuro condutor.
Pratica se pega no dia a dia e com muito tempo, as pessoas fazem aqueles testezinhos praticos que são coisa de mais facil que kart indoor, e que não serve pra nada nas ruas.
E esquecem que o individuo pode ser um psicopata no transito como estamos muito acostumados a ver por ai.
Dirigir um veiculo nas ruas não é andar de bike no parque num domingo ensolarado.
dan_himself escreveu:
Mantenha um cronograma consistente e seus musculos vão pegar bem rapido. Não queira marcar mais do que 3 horas de aula se você não está bem acostumado com a moto, pois você vai cansar demais e pode pegar vicios ruins na memoria muscular por fadiga.
Siga o que seu corpo aguenta e não tente ser o super homem e aprender tudo em 3 ou 4 dias... é muita informação pra gravar na memória muscular, que exige acima de tudo prática, muita prática...
Abraços,
DaN
Foi como eu marquei minhas aulas, não chego a passar tres dias sem aula de moto, no maximo um dia só, e não mais do que 2 aulas por dia que é = a 1:40 vai ficar bom, a vantagem é que eu gosto MUITO de pilotar e tipo eu ja sei um pouco.
dan_himself escreveu:
Abraços,
DaN
Foi como eu marquei minhas aulas, não chego a passar tres dias sem aula de moto, no maximo um dia só, e não mais do que 2 aulas por dia que é = a 1:40 vai ficar bom, a vantagem é que eu gosto MUITO de pilotar e tipo eu ja sei um pouco.
Vai ser legal
Valeu
Quando eu tinha 18 anos achava as aulas de carro um saco... mas eu adoro as de moto... Mal vejo a hora de chegar e pegar a CG zoadissima da moto escola ahahaha...
Quando tirei de carro, também não dirigia carro... lembro que fiquei 10x mais tenso... A moto eu gostei muito... Não imaginava que iria me divertir tanto nas aulas... imagina quando sair a carta então
Mas é isso, vamo que vamo, boa sorte pra gente!
Abrax,
DaN
dan_himself escreveu:
DaN
É por isso que eu digo, gasta-se muito tempo com aulas praticas e menos tempo com a parte intelectual e psicologica do futuro condutor.
Pratica se pega no dia a dia e com muito tempo, as pessoas fazem aqueles testezinhos praticos que são coisa de mais facil que kart indoor, e que não serve pra nada nas ruas.
E esquecem que o individuo pode ser um psicopata no transito como estamos muito acostumados a ver por ai.
Dirigir um veiculo nas ruas não é andar de bike no parque num domingo ensolarado.
Cros, você está mais do que certo... antes de começar as minhas aulas eu estudei muito a teoria, assisti DVDs (street safe e ride like a pro) para entender a ciclística do veículo, pesquisei como fazer curvas, como pilotar de forma segura...
Infelizmente eles deixam isso a cargo do aluno e nem sequer o avisam. Como moro numa cidade com transito violento, resolvi fazer o dever de casa logo cedo, antes das aulas práticas...
Abraços,
DaN
cros escreveu:
Você tem razão, tem muito "condutor" por ai que nem de brincadeira deveria andar nas ruas, e tudo por falta de uma educação de qualidade, minha sogra sofreu com isso, um motociclista fez uma ultrapassagem pela direita quase em cida da passagem de pedestre e acertou ela, o cara nem olhou pra trás, vazou.
Com isso ficou feio pra mim grande apreciador por motos, mas tem condutores e psicopatas né o dificil é eles (familia da minha namorada) entenderem.