Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Minha corrente tá fazendo um barulho toda vez que há tração (faz uns tec-tec), minha moto tá com 12mil rodados.
O ideal pra ver isso seria levantar traseira (ai o bom do cavalete) e colocar a roda pra girar, e ver se a corrente acavala nos dentes da coroa ou do pinhão, com 12kil/km não era pra ter isso, a não ser que não faça lubrificação mensal (pelo menos)
Imagem
efraccaroli

Cros limpo e lubrifico a corrente a cada 500km rodados.

Percebi que as buchas da coroa estavam gastas justamente fazendo esse teste, coloquei no cavalete central e fui trocando de marcha, quanto mais rápido mais vibrava, não encavalava mas vibrava.

Pq as buchas da coroa se desgastaram tão rápido???? Muitos buracos???
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Pq as buchas da coroa se desgastaram tão rápido???? Muitos buracos???
Sei lá, até hoje não fiz essas trocas de buchas.... pode ser mudança de materia prima na medida que vão produzindo peças..
Imagem
habith

é cros.. a minha esta com 11 mil e ta apresentando jogo na balança.... mas com certesa pé por causa de meu modo de andar.... como estou trabalhando no litoral e vou toda a semana para lá e tem muita lombada e rua de paralelepipedo... eu não esotou cuidando muito não...

senti só que a traseira da moto da uma leve balançada nas curvas.. início da bendita folga no eixo de suporte da balança... fora isto as buchas dos amortecedores desde que comprei a moto estavam rompidos e eu nunca tive vergonha na cara de trocar... com certesa isto ajudou a piorar o estado da balança.....

quanto a relação eu lugrifico a cada 300 km.. seja com óleo spray, WB40, ou graxa branca.. sempre alternando os sistemas... e limpo praticamente a cada mes ou 1000 km.... e até o momento esta normal o desgaste.. nada a mais....

mas moto tem que tomar chuva, andar na estrada pegar tempo bom e ruim.. só assim eu acredito que podemos ficar realizado com a mossa mirage... ela dá pra fazer de tudo que qualquer moto de qualquer marca e modelo faz.... e o melhor.. baixa manutenção e confiável ao extremo...

sucesso e até a proxima vez...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
efraccaroli

habith vc falou
início da bendita folga no eixo de suporte da balança
que jogo que é esse, como resolver?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Miau
Moderador

galera.. eu tava trocando a porca do eixo traseiro e reparei uma coisa esquisita.

sabe aquela marcação que tem pra ajustar a roda.. entao, é uma chapa com um corte em cima, e ai vc alinha na escala que tem na balança correto?

pois eu reparei, pelo menos na minha, que no lado da corrente, na chapa, o corte ta bem centralizado.

ja no outro lado, o corte ta bem mais pro lado esquerdo, tipo, chega a dar uma diferença de 2 pontos com o outro lado.

veja pela imagem..

Imagem

queria saber se a de vcs tb é assim..

vlw
Miau
Moderador

bom, olhando as fotos do manual de serviço, o corte veio fora do alinhamento mesmo. e eu que tava usando a moto assim, desalinhada.
duende
Contato:

Nossa!
Pelomenos você reparou isso e pode acertar pelo centro do eixo como no desenho que você postou.
Por vias de duvidas vou olhar a minha também.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Miau
Moderador

é.. eu acredito que quando o eixo ta desalinhado, vc tem desgaste errado do pneu, desgaste errado da relacao e comprometimento do equilibrio da moto.
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:bom, olhando as fotos do manual de serviço, o corte veio fora do alinhamento mesmo. e eu que tava usando a moto assim, desalinhada.
Na pista, vai parecer um carangueijo, andando "de lado" :lol:
Imagem
Responder