Ae turma.
To pensando em remar contra a maré, e, TIRAR espuma do banco ao invés de colocar.
O banco da mirage é reto, e, acho que isto atrapalha um pouco a posição de pilotagem. Tanto pras costas qto pro estilo! hehe
Enfim, queria saber o que vocês acham!
E, se algum de vocês que trocou o banco me vende o original do piloto caso fique tudo uma bost*! hehe
E o preço, naturalmente.
Valeeeu
Mirage 250: Melhorar os bancos(personalizar)
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Banco duro, só se for para desfilar por até uns 3 quarteirões.coxaxaco escreveu:Ae turma.
To pensando em remar contra a maré, e, TIRAR espuma do banco ao invés de colocar.
O banco da mirage é reto, e, acho que isto atrapalha um pouco a posição de pilotagem. Tanto pras costas qto pro estilo! hehe
E, se algum de vocês que trocou o banco me vende o original do piloto caso fique tudo uma bost*! hehe
E o preço, naturalmente.
Valeeeu
Você acha que banco macio atrapalha a pilotagem e machuca a coluna!? Primeira vez que leio isso.
Você pode experimentar como ficaria com um banco duro. Tire o banco da Mirage, ajeite uma toalha no lugar e sente. Se tiver receio de quebrar algum componente elétrico, ponha uma tábua e amarre-a com elástico, ajeite a toalha e experimente uma viagem de uns 50km para ver se ficou bom.
Particularmente, eu duvido que ficará melhor...
Sou obrigado a discordar do irmão Jirschik dessa vez...
O banco da Mirage é alto no meio,como um túnel, o que direciona todo o peso para o osso do cóccix, pois não há distribuição lateral do peso.
Retirar espuma da área central, deixando ele mais reto, vai distribuir o peso pelos glúteos e parte posterior das coxas, dando maior sustentação, distribuição e conforto.
No caso de espuma mole, a primeira impressão é de conforto por ser macio,mas como conseqüencia da falta de sustentação, vai gerar esforço de outros grupos musculares para se manter no lugar (algo como estar sentado numa bexiga ou colchão de ar)
Compare a área de contato do corpo, para analisar a distribuição de peso.:
Banco original

Banco modificado

A foto do banco vermelho era da minha mirage.
Retirei a capa e escavei a espuma deixando ele bem mais baixo e reto,assim a área de contato e o conforto melhoraram muito.
Abs
O banco da Mirage é alto no meio,como um túnel, o que direciona todo o peso para o osso do cóccix, pois não há distribuição lateral do peso.
Retirar espuma da área central, deixando ele mais reto, vai distribuir o peso pelos glúteos e parte posterior das coxas, dando maior sustentação, distribuição e conforto.
No caso de espuma mole, a primeira impressão é de conforto por ser macio,mas como conseqüencia da falta de sustentação, vai gerar esforço de outros grupos musculares para se manter no lugar (algo como estar sentado numa bexiga ou colchão de ar)
Compare a área de contato do corpo, para analisar a distribuição de peso.:
Banco original

Banco modificado
A foto do banco vermelho era da minha mirage.
Retirei a capa e escavei a espuma deixando ele bem mais baixo e reto,assim a área de contato e o conforto melhoraram muito.
Abs
jirschik escreveu:Banco duro, só se for para desfilar por até uns 3 quarteirões.coxaxaco escreveu:Ae turma.
E o preço, naturalmente.
Valeeeu
Você acha que banco macio atrapalha a pilotagem e machuca a coluna!? Primeira vez que leio isso.
Você pode experimentar como ficaria com um banco duro. Tire o banco da Mirage, ajeite uma toalha no lugar e sente. Se tiver receio de quebrar algum componente elétrico, ponha uma tábua e amarre-a com elástico, ajeite a toalha e experimente uma viagem de uns 50km para ver se ficou bom.
Particularmente, eu duvido que ficará melhor...
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
É exatamente isso que eu tinha em mente.
Mudar o formato do banco. Deixar mais arredondado.
Exatamente como nesta foto.
Inclusive tava com dúvidas se devia mesmo fazer isso.
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Então,
Não tem nada de arredondado, tem mais de reto.
A idéia é mais ou menos essa (não repara na montagem):

Abs

Abs
coxaxaco escreveu:É exatamente isso que eu tinha em mente.
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Wolverine
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Wolverine, depois de escavar a espuma, dá pra usar a capa original? A capa - original ou não - assenta direitinho sobre a espuma ou terei que (por exemplo) colar os dois?
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
Eu preferí mandar num tapeceiro, desses que consertam sofá.
Na época comprei o material (essa imitação de couro vermelho)por R$ 15,00 e paguei uns R$ 30,00 para ele encapar o banco.
Fica um trabalho melhor acabado por um preço que não chega a 10¢ de um bom banco.
Abs
Na época comprei o material (essa imitação de couro vermelho)por R$ 15,00 e paguei uns R$ 30,00 para ele encapar o banco.
Fica um trabalho melhor acabado por um preço que não chega a 10¢ de um bom banco.
Abs
Wolverine
-
mcremonesi
Ola Wolverine...gostei desta idéia, até parece que fica melhor do que o ERE...pelo menos da para faze-lo com encosto mais alto para as costa....Posso copiar a idéia..rss...Wolverine escreveu:Então,
Abs
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Abraço a todos.

Opa!
Claro que pode!
Realmente o resultado é ótimo,além de economizar uns R$ 400,00, que não faz mal a ninguém não é mesmo?!
Abs
Claro que pode!
Realmente o resultado é ótimo,além de economizar uns R$ 400,00, que não faz mal a ninguém não é mesmo?!
Abs
mcremonesi escreveu:Ola Wolverine...gostei desta idéia, até parece que fica melhor do que o ERE...pelo menos da para faze-lo com encosto mais alto para as costa....Posso copiar a idéia..rss...Wolverine escreveu:Então,
Abs
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Abraço a todos.
Wolverine
-
mcremonesi
Com certeza ... vou verificar lá no Paulinho Bancos (General Osorio) o custo para confecionar.... depois posto aqui... Creio que meu ERE vai ser aponsentado..rsWolverine escreveu:Opa!
Claro que pode!
Abs
Abs