Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%
 
Total de votos: 185
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

mandou bem
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

sydnei.lucchesi escreveu:... Tem gente que simplesmente vira a mão e espera o motor responder e tem gente que acelera gradativamente...
é isso aí...

parte da culpa disso... são os carros com injeção eletrônica... antigamente na época dos carros carburados todos pisavam gradativamente do acelerador, pois se pisar de uma só vez o carro engasgava... ou afogava...

Com a injeção eletrônica... vc pode pisar fundo e a eletrônica fará o seu papel enviando a gasolina de acordo com o necessário para o motor...

Daí... quem pisa errada nos carros... pega a moto e faz o mesmo.... enrola o cabo até o fim e espera o motor levantar o giro...

e tu tens razão... isso só gasta mais gasolina e demora mais pra fazer a moto arrancar, pois se acelerar gradativamente o giro vai subir mais rápido...

mandou bem mesmo... abraço :D
Imagem
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Bom algo pratico!

Como eu ja disse, estou no terceiro tanque da minha mirage usando a gasolina podium, sem observando o odometro na hora de abastecer.

nos dois primeiros tanques rodei 155 a 160 km e ja fui abastecer que ja estava no final.


Este tanque ja estou com 130km e o marcador nem chegou na metade. pq? eu me pergunto... mudei radicalmente a forma de pilotar, acelerando gradativamente, e nao dando arrancadas toda hora que saio, estou "passeando" com a moto, de vez em quando, dou uma esticada, se for nescessario.

Como sempre tive 125cc, e eram bem economicas, sempre pilotei meio agressivo (apesar de ser 125cc), para compensar a "lerdeza".

Fiz o mesmo com a Mirage, depois de todas as dicas neste forum, resolvi testar estas dicas. parece que a mirage fara uma boa media de km/l. quando termianr o tanque posto aqui dos 16km/l e a nova media.

Pessoal do forum, valeu pelas dicas.
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Kleberson escreveu:Este tanque ja estou com 130km e o marcador nem chegou na metade. pq?
Porque a sua bóia está estragando devido à gasolina brasileira, e seu marcador ficará piradão como o de todo mundo, marcando cheio mesmo tendo gasto 10 litros e de repente indo lá pra baixo.
Avatar do usuário
sydnei.lucchesi
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
Localização: Campinas

Olá pessoal,

Buscando mais informações, encontrei algo muito interessante. A Hyosung Aquila GV 250, no Reino Unido, já está rodando com injeção eletrônica e aqui no Brasil, segundo uma reportagem veiculada no UOL (http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 498u8.jhtm), em 2009 as motocicletas novas já terão que estar com esse dispositivo instalado e mais, FLEX. Ou seja, vem novidade por aí.

E mais heim, os testes estão sendo feitos numa Kasinski Seta 125, com injeção eletrônica da Magnetti Mareli e também pela empresa Delphi.

Confiram o artigo, clicando no link acima.

Se isso tudo se confirmar, creio que nossa Mirage deva ganhar uns poucos cavalinhos a mais e ainda por cima economizar e poluir menos.

Eu proponho uma enxurrada de mensagens de apoio à montadora aqui no Brasil e fazer com que nossa moto se confirme ainda mais como uma referência no mercado. A gente só tem a ganhar com isso.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigo Sydnei,

Visite o tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=270

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Pessoal estou bem preocupado com o consumo da minha querida!

É uma Mirage 2007, peguei ela tem 3 semanas com 4.500 km.

Fiz 3 mediçoes desde então:

1° 17 km/l - Gasolina comum não lembro a bandeira

2° 16 km/l - V-Power Shell

3° 15 km/l - V-Power Shell


Agora abasteci com Podium, e vou fazer a medição... mas to cabreiro! TA BEBENDO MUITO!!!

Tenho notado também que não anda os 12 litros do tanque antes da moto morrer e ter que girar a chave pra reserva... tá morrendo após 10 litros.. será algum problema na bomba de combustivel?

Bom.. outras informações.. ando trocando marchas entre 5,5 - 7 mil rpm.. Não acho que seja uma pegada muito forte.. e andei somente na cidade por enquanto...


Tenho 125 kg, isso deve influenciar um pouco... e às vezes ando com garupa = +65 kg...


Bom, estou MUITO preocupado com o consumo.. faço 11 - 12 km/l com meu Palio... ta quebrando as pernas (ou melhor O BOLSO) este consumo..!


Qualquer dica ou sugestão será mais que bem vinda... :wink:
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que se aplica o procedimento padrão: ajuste/limpeza de carburadores... gasolina recomendo a V-power... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Ulisses;

Passei pelo mesmo quando comprei a minha. Tá postado aqui no fórum.
Na cidade a bixinha bebe bem mais. Peso 107Kg e as vezes ando com meu filho, 75Kg. Fazia no máximo 15Km/l com a Podium.

Agora só coloco aditivida, preferencia da Ipiranga.
Na cidade faço 18 a 19Km/l e na estrada de 23 a 25Km/l, sempre com garupa.

Não fiz regulagem nem nada pra mudar o consumo foi só acostumar a andar com ela e trocar de gasolina.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Valeu pelas dicas!

Rgallas, será que agora que abasteci com a Podium vai diminuir mais ainda meu consumo.. ta fogo..! heheh


Vou andar mais tranquilo ainda e trocar a gasosa!
Lissão

2.13.3
Responder