Mirage 250: Pesquisa de Consumo
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
é isso aí...sydnei.lucchesi escreveu:... Tem gente que simplesmente vira a mão e espera o motor responder e tem gente que acelera gradativamente...
parte da culpa disso... são os carros com injeção eletrônica... antigamente na época dos carros carburados todos pisavam gradativamente do acelerador, pois se pisar de uma só vez o carro engasgava... ou afogava...
Com a injeção eletrônica... vc pode pisar fundo e a eletrônica fará o seu papel enviando a gasolina de acordo com o necessário para o motor...
Daí... quem pisa errada nos carros... pega a moto e faz o mesmo.... enrola o cabo até o fim e espera o motor levantar o giro...
e tu tens razão... isso só gasta mais gasolina e demora mais pra fazer a moto arrancar, pois se acelerar gradativamente o giro vai subir mais rápido...
mandou bem mesmo... abraço
Bom algo pratico!
Como eu ja disse, estou no terceiro tanque da minha mirage usando a gasolina podium, sem observando o odometro na hora de abastecer.
nos dois primeiros tanques rodei 155 a 160 km e ja fui abastecer que ja estava no final.
Este tanque ja estou com 130km e o marcador nem chegou na metade. pq? eu me pergunto... mudei radicalmente a forma de pilotar, acelerando gradativamente, e nao dando arrancadas toda hora que saio, estou "passeando" com a moto, de vez em quando, dou uma esticada, se for nescessario.
Como sempre tive 125cc, e eram bem economicas, sempre pilotei meio agressivo (apesar de ser 125cc), para compensar a "lerdeza".
Fiz o mesmo com a Mirage, depois de todas as dicas neste forum, resolvi testar estas dicas. parece que a mirage fara uma boa media de km/l. quando termianr o tanque posto aqui dos 16km/l e a nova media.
Pessoal do forum, valeu pelas dicas.
Como eu ja disse, estou no terceiro tanque da minha mirage usando a gasolina podium, sem observando o odometro na hora de abastecer.
nos dois primeiros tanques rodei 155 a 160 km e ja fui abastecer que ja estava no final.
Este tanque ja estou com 130km e o marcador nem chegou na metade. pq? eu me pergunto... mudei radicalmente a forma de pilotar, acelerando gradativamente, e nao dando arrancadas toda hora que saio, estou "passeando" com a moto, de vez em quando, dou uma esticada, se for nescessario.
Como sempre tive 125cc, e eram bem economicas, sempre pilotei meio agressivo (apesar de ser 125cc), para compensar a "lerdeza".
Fiz o mesmo com a Mirage, depois de todas as dicas neste forum, resolvi testar estas dicas. parece que a mirage fara uma boa media de km/l. quando termianr o tanque posto aqui dos 16km/l e a nova media.
Pessoal do forum, valeu pelas dicas.
Porque a sua bóia está estragando devido à gasolina brasileira, e seu marcador ficará piradão como o de todo mundo, marcando cheio mesmo tendo gasto 10 litros e de repente indo lá pra baixo.Kleberson escreveu:Este tanque ja estou com 130km e o marcador nem chegou na metade. pq?
- sydnei.lucchesi
- Mensagens: 69
- Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
- Localização: Campinas
Olá pessoal,
Buscando mais informações, encontrei algo muito interessante. A Hyosung Aquila GV 250, no Reino Unido, já está rodando com injeção eletrônica e aqui no Brasil, segundo uma reportagem veiculada no UOL (http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 498u8.jhtm), em 2009 as motocicletas novas já terão que estar com esse dispositivo instalado e mais, FLEX. Ou seja, vem novidade por aí.
E mais heim, os testes estão sendo feitos numa Kasinski Seta 125, com injeção eletrônica da Magnetti Mareli e também pela empresa Delphi.
Confiram o artigo, clicando no link acima.
Se isso tudo se confirmar, creio que nossa Mirage deva ganhar uns poucos cavalinhos a mais e ainda por cima economizar e poluir menos.
Eu proponho uma enxurrada de mensagens de apoio à montadora aqui no Brasil e fazer com que nossa moto se confirme ainda mais como uma referência no mercado. A gente só tem a ganhar com isso.
Buscando mais informações, encontrei algo muito interessante. A Hyosung Aquila GV 250, no Reino Unido, já está rodando com injeção eletrônica e aqui no Brasil, segundo uma reportagem veiculada no UOL (http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 498u8.jhtm), em 2009 as motocicletas novas já terão que estar com esse dispositivo instalado e mais, FLEX. Ou seja, vem novidade por aí.
E mais heim, os testes estão sendo feitos numa Kasinski Seta 125, com injeção eletrônica da Magnetti Mareli e também pela empresa Delphi.
Confiram o artigo, clicando no link acima.
Se isso tudo se confirmar, creio que nossa Mirage deva ganhar uns poucos cavalinhos a mais e ainda por cima economizar e poluir menos.
Eu proponho uma enxurrada de mensagens de apoio à montadora aqui no Brasil e fazer com que nossa moto se confirme ainda mais como uma referência no mercado. A gente só tem a ganhar com isso.
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
-
Jovi
- Administrador
- Mensagens: 6372
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
- ulissesmarques
- Mensagens: 1218
- Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
- Localização: São Bernardo do Campo
Pessoal estou bem preocupado com o consumo da minha querida!
É uma Mirage 2007, peguei ela tem 3 semanas com 4.500 km.
Fiz 3 mediçoes desde então:
1° 17 km/l - Gasolina comum não lembro a bandeira
2° 16 km/l - V-Power Shell
3° 15 km/l - V-Power Shell
Agora abasteci com Podium, e vou fazer a medição... mas to cabreiro! TA BEBENDO MUITO!!!
Tenho notado também que não anda os 12 litros do tanque antes da moto morrer e ter que girar a chave pra reserva... tá morrendo após 10 litros.. será algum problema na bomba de combustivel?
Bom.. outras informações.. ando trocando marchas entre 5,5 - 7 mil rpm.. Não acho que seja uma pegada muito forte.. e andei somente na cidade por enquanto...
Tenho 125 kg, isso deve influenciar um pouco... e às vezes ando com garupa = +65 kg...
Bom, estou MUITO preocupado com o consumo.. faço 11 - 12 km/l com meu Palio... ta quebrando as pernas (ou melhor O BOLSO) este consumo..!
Qualquer dica ou sugestão será mais que bem vinda...
É uma Mirage 2007, peguei ela tem 3 semanas com 4.500 km.
Fiz 3 mediçoes desde então:
1° 17 km/l - Gasolina comum não lembro a bandeira
2° 16 km/l - V-Power Shell
3° 15 km/l - V-Power Shell
Agora abasteci com Podium, e vou fazer a medição... mas to cabreiro! TA BEBENDO MUITO!!!
Tenho notado também que não anda os 12 litros do tanque antes da moto morrer e ter que girar a chave pra reserva... tá morrendo após 10 litros.. será algum problema na bomba de combustivel?
Bom.. outras informações.. ando trocando marchas entre 5,5 - 7 mil rpm.. Não acho que seja uma pegada muito forte.. e andei somente na cidade por enquanto...
Tenho 125 kg, isso deve influenciar um pouco... e às vezes ando com garupa = +65 kg...
Bom, estou MUITO preocupado com o consumo.. faço 11 - 12 km/l com meu Palio... ta quebrando as pernas (ou melhor O BOLSO) este consumo..!
Qualquer dica ou sugestão será mais que bem vinda...
Lissão
2.13.3
2.13.3
-
Jovi
- Administrador
- Mensagens: 6372
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Acho que se aplica o procedimento padrão: ajuste/limpeza de carburadores... gasolina recomendo a V-power... 
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Ulisses;
Passei pelo mesmo quando comprei a minha. Tá postado aqui no fórum.
Na cidade a bixinha bebe bem mais. Peso 107Kg e as vezes ando com meu filho, 75Kg. Fazia no máximo 15Km/l com a Podium.
Agora só coloco aditivida, preferencia da Ipiranga.
Na cidade faço 18 a 19Km/l e na estrada de 23 a 25Km/l, sempre com garupa.
Não fiz regulagem nem nada pra mudar o consumo foi só acostumar a andar com ela e trocar de gasolina.
Passei pelo mesmo quando comprei a minha. Tá postado aqui no fórum.
Na cidade a bixinha bebe bem mais. Peso 107Kg e as vezes ando com meu filho, 75Kg. Fazia no máximo 15Km/l com a Podium.
Agora só coloco aditivida, preferencia da Ipiranga.
Na cidade faço 18 a 19Km/l e na estrada de 23 a 25Km/l, sempre com garupa.
Não fiz regulagem nem nada pra mudar o consumo foi só acostumar a andar com ela e trocar de gasolina.
- ulissesmarques
- Mensagens: 1218
- Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
- Localização: São Bernardo do Campo
Valeu pelas dicas!
Rgallas, será que agora que abasteci com a Podium vai diminuir mais ainda meu consumo.. ta fogo..! heheh
Vou andar mais tranquilo ainda e trocar a gasosa!
Rgallas, será que agora que abasteci com a Podium vai diminuir mais ainda meu consumo.. ta fogo..! heheh
Vou andar mais tranquilo ainda e trocar a gasosa!
Lissão
2.13.3
2.13.3


