Xenon, Motovision, Cristal Vision

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

L340 escreveu: Uma coisa que achei meio bizarro na Kansas é que o Farol é totalmente de plástico, ao contrário do farol da Intruder, que é até pesado.
Isso é uma tendencia, acredito que seja um misto de redução de custos com lobby junto a detran.

Segundo ouvi, seria uma norma do detran para evitar acidente mais grave durante uma colisão, como se o plastico tbm não corta-se.
Imagem
L340
Moderador
Contato:

cros escreveu: Segundo ouvi, seria uma norma do detran para evitar acidente mais grave durante uma colisão, como se o plastico tbm não corta-se.
Pois é, cortar por cortar dá na mesma. Se fosse um tipo de vidro que não faz ponta ou que tivesse algo para segurar os pedaços quebrados no lugar, aí sim traria mais segurança.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Felipão

Galera, acabei de colocar a motovision na shadow, é só alegria, ilumina muito bem.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Paludo
Contato:

Eu coloque a Motovision na Platina antes mesmo dela sair da revenda, portanto não tenho um comparativo da melhora desse tipo de iluminação,

Pelo que o pessoal fala não tenho do que me arrepender de ter feito isso.

Vamu que vamu e abraçosss....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
royo

Meu 1º post por aqui, mas deixa eu compartilhar minhas experiencias com a galera.

ja tive, cristal vision, diamond vision motovision e xenon..

em termos de iluminação a mais forte é sem duvida a xenon.. mas como ja foi dito, se colocado em farois q não foram projetados pra xenon.. ilumina tudo errado.. acaba iluminando pra cima, pro lado e etc.. e isso não é legal.. e nem é mais permitido por lei.

qto as lamapdas "comuns" que tendem a imitar o xenon como as cristal vision e diamond vision.. eu não recomendo o uso, pois pra ter o visual parecido com o de xenon, é colocado um revestimento azulado no bulbo da lampada. Na lampada comum ( vulga lampada amarela) , qdo acessa ela emite luz em diversas cores.. e na soma delas da o aspecto mais amarelado.. pra mudar esse aspecto amarelado e deixar com o visual branco ou azulado do xenon é q é usado esse revestimento no buldo da lampada.. com ele apenas a parte com cor proxima a branca ou azulada é que passa pelo bulbo da lampada.. o resto acaba sendo filtrado pelo revestimento e não é emitido...

isso acaba resultando numa menor quantidade de luz.. se for medido a potencia de iluminação.. que é medida em lumens.. uma lampada cristal vision ou diamond vision tem menor potencia de iluminação que uma lampada comum.

pode até parecer q ilumina mais, pois a nossa retina tem menor sensibilidade a luz azulada.. por isso qdo olhamos pra uma lampada dessas a impressão é que ilumina mais.. mas na verdade ta iluminando menos.

e como parte da luz é bloqueada pelo filtro no bulbo.. objetos q não sejam de cor proxima a azul ou que tenha azul na composição da cor, acabam refletindo menos a luz.. e como o que enchergamos é a luz refletida pelos objetos e não a luz emitida pela lampada, a visualização desses objetos fica prejudicada.

se a intenção é melhorar a iluminação do farol da moto ( ou do carro) o correto é usar as lampadas motovision ( ou vison plus pros carros) pois elas tem coloração igual as comuns, porem usam filamentos e gas no interiror do bulbo q proporcionam uma potencia maior de iluminação e um campo de iluminação tb maior.
dan_himself

erase
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Mano, que super explicação. Muito bacana, mas me despertou algumas dúvidas.
Particularmente, eu não considero a Crystal Vision (pelo menos a de 35w) imitação de xenon, acho que é luz branca e forte, Xenon é luz branca-azulada forte pra kct.
vamos aos trechos e perguntas:
royo escreveu:...isso acaba resultando numa menor quantidade de luz.. se for medido a potencia de iluminação.. que é medida em lumens.. uma lampada cristal vision ou diamond vision tem menor potencia de iluminação que uma lampada comum...
E se colocasse o filtro na lâmpada comum? É por isso que existem lentes na cor azul?
royo escreveu:...pode até parecer q ilumina mais, pois a nossa retina tem menor sensibilidade a luz azulada.. por isso qdo olhamos pra uma lampada dessas a impressão é que ilumina mais.. mas na verdade ta iluminando menos...
Nas fotos que inseri aqui, a diferença entre as lâmpadas Phillips Comum da Intruder e Osram Comum da Kansas em relação a Crystal Vision parecem menor que quando eu mesmo olho, seria isso um exemplo do que você falou sobre a quantidade de lumens, correto?
Mesmo iluminando menos, não acaba cumprindo seu papel justamente pela sensibilidade do olho? Ou o que você disse sobre a coloração é muito impactante?
royo escreveu: ...e como parte da luz é bloqueada pelo filtro no bulbo.. objetos q não sejam de cor proxima a azul ou que tenha azul na composição da cor, acabam refletindo menos a luz.. e como o que enchergamos é a luz refletida pelos objetos e não a luz emitida pela lampada, a visualização desses objetos fica prejudicada.
Acho que tenho alguma deficiência com cor, pois pra mim é branco, não branco azulado. Só enxergo o azul com a lâmpada apagada, inclusive me pergunto como uma lâmpada azul acende branco.
Vou fazer uns testes com objetos nessa cor na frente do farol, depois posto aqui.
Ah
Boteco:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=18
dan_himself escreveu:erase
? Não saquei...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

nada, eu postei um lance errado e apaguei e deixei pros moderadores apagarem, já que num da pra apagar msg própria... :oops:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero

Eu coloquei CrystalVision na minha, mas como nem cheguei a andar com a original não posso fazer comparação.

Mas andando com ela a noite achei a lâmpada branca da crystal vision muito boa, e iluminou muito bem.
Meu irmão tem a MotoVision na Fazer dele, e acho que a única diferença é que a MotoVision tem um filete laranja que deixa a luz um pouco alaranjada no final, a CrystalVision é totalmente branca.

Imagem
Imagem
Kenny

Já tô começando a ter dificuldades com a lâmpada original da minha Kansas, tô estudando seriamente a possibilidade de trocar por uma motovision...
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder