Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Geraldo CS

Saudações Mirageiros . Ayoriabonfim ,minha moto está na rev. dos 9000 Km estou sem o manual para checar a capacidade do fusivel ,más de qqer forma :
1)Fusivel queima se estiver mal dimensionado para a carga ou em caso de curto circuito ou sobrecarga .
2)O curto pode ser momentaneo não chegando a colar o fio condutor em outro de polaridade contrária ou na carcaça do equipamento .
3)Fusiveis são dispositivos de proteção de um circuito eletrico , temos que analizar bem o porque da sua queima .
4)Fusiveis acima da capacidade (amperes)podem comprometer e danificar gravemente o circuito .
5) Ex : o xicote da moto foi dimensionado (fios) para suportar 20 Amp. maximo ,um fusivel de 30 irá permitir que os fios se aqueçam demais até ele queimar , se queimar :shock:
Portanto Senhores cuidado com fusiveis , sou eletrecista e já vi incendios dentro de paineis por conta de fusiveis dimensionados muito acima da carga .Não estou duvidando da capacidade do seu mecanico é que o assunto merecia ser comentado ,pois fusivel é coisa séria . Parabens pela moto , que ela lhe proporcione muitas alegrias .
Desculpem pela cartinha :oops: :oops:
Paz e Saude á todos ,e e e chega né , FUUIIIII
Tenmurilo
Contato:

Jony Bigode escreveu:adoro a mirage250

mas nao recomendaria pra quem roda 150km por dia não

ela é boa pra usar fim de semana apenas
Não quero criar polêmica, mas discordo. Eu uso minha moto diariamente, chegando às vezes aos 100 km em um dia e não vejo problemas.

Jony, qual seria o motivo de você não recomendar?

Abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Metal Omega
Contato:

R$ 14.000,00 para ser usado somente no fds, vc ficou louco???
Não tenho tanto dinheiro pra deixar dinheiro parado...
Moto e bens móveis é para ser usado e curtido!!!
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
lucianofrutuoso
Contato:

Metal, se for comprar sua moto financiada aconselho pegar a grana no banco. Eu consegui baixar mais de R$ 100,00 em cada parcela e como paguei à vista pra concessionária, consegui negociar emplacamento e capacete. A preta é mais barata e juntando tudo isso consegui um bom preço. Outra coisa: pesquisa nas duas lojas aqui de Brasília (SIA e Pistão Sul) pois a diferença pode chegar a R$ 1.600,00.

Abraço e boa compra.
Paludo
Contato:

jirschik escreveu:

Qual é o seu motivo em não indicá-la para rodar diariamente?
Jirschik, não sei qual é mas semana passada ele estava questionando tudo o que eu falava a respeito da Platina vc me conhece e já rodamos juntos.

Mas acho que mesmo tendo motos diferentes nos gostamos de nossas motos, e eu jamais vi vc desfazer da minha pois vc roda e muito com a sua, haja visto as suas viagens ao Paraguay, e até mesmo de rodar com ela por mais de 200kms debaixo de chuva e a noite pra tomar uma dose de Wisck c/energetico e experimentar um pedaço de Leitoa feita no rolete.

Se fosse vc a questionar com certeza eu até acataria, com o pouco que rodamos eu não tenho o que falar mal da Mirage, Simplesmente escolhi a Garinni por questão de gosto, pois as duas sendo Custom são bem diferentes.

Agora quando ao Jony não sei qual dele pois eu só vejo ele criticando as nossas motos.

E desculpe me intrometer aqui pois esta não é a minha praia.

Vamu que vamu, doisporcada e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
LSCOSTA

Amigão,

Rodo com a minha flexa de prata 2008 de 100 a 150 km por dia e não vejo problemas. Ela se comporta muito bem!
Leandro Costa
ricardonicotra

Prezados Colegas.

Acabo de voltar da concessionária Motoplace (Moema) onde adquiri minha Mirage 250 EFI preta. Há alguns dias tenho pesquisado neste fórum sobre esta moto. Apesar de ter sido proprietário de uma Kasinski que apresentou muitos problemas, aquela moto era chinesa (Way 125) e compro agora a Mirage na esperança de ter menos problemas (por ser coreana de outro nível).

Sei que há altíssima probabilidade de ter os mesmos problemas que os colegas já tiveram, principalmente na questão da moto morrer quando esquenta demais, necessidade de remapeamento, etc... Como a concessionária fica a 3 quadras de casa e vou continuar usando minha Burgman 125 para trabalhar, a Mirage será apenas para diversão nos finais de semana e, conforme for, vou adotá-la para o dia a dia também.

Minha única suspeita é que o sistema de frenagem não parece robusto o suficiente para segurar uma moto de quase 200 Kg (com combustível) mais o meu peso (chegando o total de mais de 250 Kg) numa velocidade de 150 Km/h usando apenas um disco na dianteira e um freio a tambor na traseira. Vocês que têm mais experiência com a moto sentem esta limitação no sistema de freios?

Devo pegar a moto na segunda ou terça-feira e depois digo como foi minha primeira impressão.

Um grande abraço a todos.
Ricardo Nicotra
Felipão

Cara, a shadow é esse mesmo sistema e freia na boa, as vezes tem é de tomar cuidado p/ freio dianteiro não travar....hehehehehehe
Para que usar drogas, se existem as motos?
Metal Omega
Contato:

lucianofrutuoso escreveu:Metal, se for comprar sua moto financiada aconselho pegar a grana no banco. Eu consegui baixar mais de R$ 100,00 em cada parcela e como paguei à vista pra concessionária, consegui negociar emplacamento e capacete. A preta é mais barata e juntando tudo isso consegui um bom preço. Outra coisa: pesquisa nas duas lojas aqui de Brasília (SIA e Pistão Sul) pois a diferença pode chegar a R$ 1.600,00.

Abraço e boa compra.
Cara, agradeço a dica...
Mas não sou besta de entrar em financiamento, pois o que vc paga de juros dá para tirar outra moto. Mas enfim tem quem goste de jogar dinheiro fora.

Mesmo que demore, prefiro juntar a grana. Eu sou do tipo de pesquisar anos antes o que eu quero comprar, e acompanhar as notícias dos donos.

Mas eu poderia optar pelo Consórcio, pois perde menos dinheiro e há a possibilidade de adquirir o bem antes. Mas tudo estou colocando na balança.

Obrigado, abração...
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
LSCOSTA

Com relação ao freio amigo. Fique tranquilo. Freia muito bem.
Leandro Costa
Responder