Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Geraldo CS

Tenho certeza que será resolvido ,tbem tenho certeza que todos estão torcendo para que isto ocorra e voçê fique feliz com a motoca .
ayoriabonfim

Olá amigos,
Fico feliz em descobrir um fórum como esse e ver pessoas com experiência nessa fantástica moto Mirage 250cc EFI (2010). E é com orgulho que venho aqui relatar a vocês minha experiência seja em viagens de longa distancia e utilização diária na cidade. Eu realizei a compra dessa moto em dezembro de 2009 e logo em janeiro já estava na estrada. A moto chegou por reboque e estava com 0000Km. Na primeira vez que sentei na moto, amigos, me senti o REI de Bagdá. Claro, como todo jovem universitário resolvi fazer um pequeno passeio pela faculdade. Ora, quando cheguei era olhar pra todo lado. No entanto, minha primeira decepção, quando cheguei próximo a área de alimentação, justamente onde tinha muita gente, a moto me desliga do nada, apagou geral. Resultado, sai xingando pra tudo quanto é lado. Mas tudo bem, liguei pra assistência Técnica e fui muito bem atendido. Infelizmente nenhuma das opções que eles falaram resolveram o problema. Meu pai por ser um motoqueiro mais experiente, graças a Deus, ligou para seu mecânico e pediu para me socorrer. Maravilha, o homem descobriu que o problema era um fusível queimado (detalhe, cheguei na faculdade 10h da manha e sai as 21h). Amigos, não sei se vocês passaram por isso, mas recomendo terem em mãos fusíveis reserva. Eu coloquei o fusível de 40 AMP, nunca mais tive esse problema. Esse é um pequeno lado negativo dessa moto. Depois irei colocar a experiência positiva e negativa numa viagem de longa distancia (1200km). Abraços
Metal Omega
Contato:

Saudações Mirageiros

Sou motoqueiro há 6 anos, dono de uma YBR 125 ano 2000 (único dono) e meu sonho é uma custom.
Desde muito tempo venho pesquisando qual seria a minha primeira custom.
Minhas necessidades numa custom é andar no trânsito da cidade, engarrafado (BSB), andar pelo corredor, e também para viajar. Percorro diariamente 150 km. Quero conforto e potência ao mesmo tempo.

Li muito sobre Mirage 150, 250 e 650. Pesquisei sobre o fabricante, Kasisnki fundado pelo empresário brasileiro Abraham Kasinky, ex-fundador da Cofap, e que há 10 meses vendeu para a empresa CR-Zonghen, que acabara de fazer parceria com a Piazzio também, compartilhando a tecnologia.

Enfim, meu medo era de que uma empresa chinesa comandando uma brasileira, iria buraco a baixo, assim como tem sido a Dafra, pelo que vi péssima em qualidade e dor de cabeça na certa, sem falar na Shineray, Sundow e etc...

Como a empresa brasileira CR é sócia da Zonghen (que apenas fornece peças para a Dafra e afins) a qualidade do material tem que analisado com mais cuidado, pois não é a toa que é a maior empresa chinesa.

Isso me garantiu de que a Kasinski agora está em boas mãos. Mas uma dúvida surgiu: motor até 200 cc é da Zonghen, enquanto acima de 200 cc é da Hyosung, sendo que essa empresa é coreana. Aí fiquei preocupado. Mas descobri que a Suziki é dona não sei de quantos por cento da Hyosung, e que a Hyosung é a maior empresa Coreana, e também compartilha peças e até motores com a Suzuki. Isso me tranquilizou.

Agora vamos ao ponto, me desculpem a redação:
Mirage pelos relatos que vi aqui no fórum e no BCWS (Opinião do Dono) tem qualidades e defeitos crônicos, como por exemplo a moto apaga derrepente (EFI) câmbio duro, o painel cromado reflete a luz do sol (fácil de resolver) e algumas picuinhas.

Mas me impressiona o fato de um cidadão atingir com a Mirage 250 a velocidade de 160 km/h. Sei que uma custom não é uma moto de corrida, mas vamos analisar:
Fazer 250 atinge 157 km/h de máxima (comprovado)
CB 300 atinge 155 km/h de máxima (comprovado)

Bom, mas no que isso influencia: influencia numa ultrapassagem por exemplo, ultrapassar carreta e outros veículos com segurança, pois no caso a moto atinge uma velocidade maior com mais facilidade.

Tá certo que a Mirage 250 é bicilíndrica, e possui 21 cv nominal e 30 cv de potência máxima, que se dá numa reta por exemplo em velocidade máxima e constante.

Agora se compararmos a Mirage 250 21 cv nominal e 30 cv de potência máxima, com a Shadow 600 39 cv, Drag Star 650 40 cv, Shadow 750 45,8 cv, XVS Midnight Star 950 53,6 cv, Boulevard M800 53 cv, Kawasaki Vulcan 900 50 cv, Sportster 883R 65 cv, e até mesmo a Mirage 650 73 cv nominal e 80 cv de potência máxima. A Mirage 250 não faz feio.

Por que esse monte de moto. Primeiro porque em termo de valores, numa faixa de até R$ 15.000 encontramos Shadow 600 até o ano de 1998. Já no caso da Drag Star 650 encnotramos no máximo 2003. Já no caso da Mirage 250 podemos comprá-la zero km.

Mirage 250 não faz feio diante da Shadow 600 e nem da Drag Star 650. Uma de suas vantagens é o desenpenho, chegando a 160 km/h de máxima (ou 135 km/h real nos testes de revistas)muito bom, sendo que a Shadow com suas 600 cc atinge 150 km/h e a Drag Star 650 cc é de 170 km/h no velocímetro (ou 153 km/h real).

Poxa, para uma 250 cc bicilíndrica, está ótimo, levando em conta a vantagem da sua autonomia, de ser em torno de 25 km/l enquanto as outras não passam de 20 km/l e ainda não ter que sentir o calor do motor nas pernas, características de motos acima de 600 cc.

Fora que não ouvi aqui no fórum ninguém questionar a trepidação na moto em viagens, comum em motos acima de 600 cc.

Bom galera, quero suas opiniões, principalmente os donos de Mirage 250 eu quero que respondam as seguintes questões da Mirage 250:

Consumo:
Custo da Troca de Óleo e qual a KM de troca (média):
Custo da Revisão e o que é trocado:
Custo da Relação e qual a KM de troca (média):
Custo do Pneu traseiro e qual a KM de troca (média):
Custo da Pastilha de Freio e qual a KM de troca (média):
Custo das Lonas de Freio Traseira e qual a KM de troca (média):

Porque isso é importante? ora, para ver se no meu orçamento eu darei conta de mantê-la, pois a Mirage 250 será para uso no dia-a-dia.

P.S.: eu fiz um test-drive na Comet GT 250, sendo o mesmo motor (eles não tinham a Mirage 250 pra test-drive) eu quis comparar. Me surpreendi. Nunca vi tanta disposição no motor 250 cc. Claro, que na Comet GT esse motor desenvolve 30 cv nominais e 33 cv de potência máxima. Mas deu para sentir o drama do motor. Não sei pq na Mirage 250 a potência é reduzida, mas isso é importante como eu disse para fazer uma ultrapassagem com segurança.

Peço perdão pela redação, mas precisava escrever tudo o que tinha em mente para tirar as dúvidas e enfim decidor pela Mirage 250.

Obrigado, e parabéns pela qualidade do fórum.
:D Metal Ômega :D
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
Wolverine

Salve.

Você disse que é "motoqueiro" a 6 anos,tem uma YBR 2000 e é único dono....Comprou a moto e deixou atrás da porta do quarto por 4 anos?

Tudo o que perguntou está em diversos tópicos por aquí, use a busca.

Aproveitando que eu estou de bom humor, seguem respostas...

Consumo: 20/l e olha lá!Mirage fazendo 25 é lenda ou descida da serra a 60km/h

Custo da Troca de Óleo e qual a KM de troca (média):
2litros do óleo que quiser + filtro da katana de R$ 4,00 a cada 1000 ou 1500km

Custo da Revisão e o que é trocado: Caro e coisa nenhuma.

Custo da Relação e qual a KM de troca (média): 350 paus a cada 15 mil km

Custo do Pneu traseiro e qual a KM de troca (média): Uns quinhentão pra cima, 20.000 km

Custo da Pastilha de Freio e qual a KM de troca (média): Uns 15 contos, quando acabar.

Custo das Lonas de Freio Traseira e qual a KM de troca (média): uns 35 paus, 20 mil pra frente,mas ou menos a mesma de uma relação,dependendo da tocada.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Metal Omega
Contato:

Wolverine escreveu:Salve.

Você disse que é "motoqueiro" a 6 anos,tem uma YBR 2000 e é único dono....Comprou a moto e deixou atrás da porta do quarto por 4 anos?
Boa observação...

Acontece que ela foi de uso do meu Pai, que viajava todos os dias a serviço, durante 3 anos. Após esse período fiquei com ela 5, depois meu pai ficou mais 1 ano com ela, e eu agora completei mais 1 anos, sendo 4 anos ao todo com meu pai e 6 comigo.

Valeu pelas informações, vejo que para o dia-a-dia tenho que ter uma grana separada, pois o gasto será maior que a 125...
Mas enfim, vejo que para mim é a 250 cc mesmo, uma de maior cilindrada eu teria gastos absurdos. Gostei de mais da Mirage 250 e esse fórum e o BCWS me ajudaram a decidir pela moto. Só não sei quando vou poder tirar a minha, rsrs, mas espero que me breve.

Abraços a todos.
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
jirschik
Moderador
Contato:

Wolverine escreveu:...Aproveitando que eu estou de bom humor, seguem respostas...
Senhoras e Senhores, apresento-lhes o Wolverine.
Melhor que isso é conhecê-lo pessoalmente! :lol:

MetalOmega, eu endosso as respostas do Wolverine. Já rodei 40.000km com minha Mirage em uns 30 meses, e é isso mesmo.

Agora começe a participar dos passeios e encontros.
Imagem
Tenmurilo
Contato:

Metal Omega escreveu:Saudações Mirageiros

Minhas necessidades numa custom é andar no trânsito da cidade, engarrafado (BSB), andar pelo corredor, e também para viajar. Percorro diariamente 150 km. Quero conforto e potência ao mesmo tempo.
Olá amigo.

Moro em Bsb há 02 anos e meio e coprei uma mirage 250 EFI recentemente.
Posso te dizer que serve pra tudo isso que vc quer. Dá pra andar no trânsito engarrafado tranquilamente. Problema de moto apagando e etc eu nunca tive. Minha moto nunca apagou, nunca acendeu EFI nem nada disso. Já fiz a revisão de 1000 km e é só alegria até agora. A única coisa que é imperativo trocar é o banco porque 30 min em cima dele e já começa a incomodar. Quanto ao câmbio, não achei duro não e é muito fácil de colocar em neutro.

Quando for comprar a sua pesquise bem. A concessionária do SIA tem um vendedor muito bom, mas o dono é ruim de negócio. Comprei a minha a vista (financiei pelo meu banco) e não me deram nada. Um colega aqui do fórum comprou em taguatinga e ganhou emplacamento e outras coisas e com um preço bom.

Qualquer coisa mais só perguntar.

Abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Jony Bigode

adoro a mirage250

mas nao recomendaria pra quem roda 150km por dia não

ela é boa pra usar fim de semana apenas
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
jirschik
Moderador
Contato:

Jony Bigode escreveu:adoro a mirage250

mas nao recomendaria pra quem roda 150km por dia não

ela é boa pra usar fim de semana apenas
Qual é o seu motivo em não indicá-la para rodar diariamente?
Imagem
cros
Moderador

Lendo alguns post aqui fiquei mais indignado ainda, pensei que seria comentado algo mais em torno da EFI propriamente dito.

Mas parece que a Mirage 250 EFI é outra moto, usa outras peças diferentes da Mirage 250 carburada, preciso ler mais sobre ela, pois não sabia dessa enorme diferença.

As duas conseguem ser tão distantas quanto a Mirage 150 e a Kansas 150.
Imagem
Responder