Troca do cabo do velocímetro (Procedimento)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, o cabo do meu velocímetro (Virago 250) arrebentou. Já comprei outro e queria saber se eu mesmo posso trocar. É fácil?

Valeu
abs
Alexandre Cortez - RJ
foxdanger
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jun 2010, 11:15
Contato:

Galera, ontem todo feliz com meu capacete novo e eis que me ocorre um problema chato...

Quando olhei pro velocímetro tava normal, uns minutos depois parei na casa da minha namorada e ai quando fui sair reparei que ele não estava mais marcando velocidade nem quilometragem.

O cara da Honda disse que pode ser o cabo mesmo, mas tava em falta o cabo... Alguém pode me indicar uma loja pra eu comprar esse cabo e levar lá na Honda pra trocar? Eu queria um original mesmo, da Honda... Tem isso???

Obrigado desde já galera!
Honda Biz 125 KS
LS2 Phobia Arachne Amarelo + No Risk Carpa

http://www.mementodesign.com.br
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

peça original, geralmente só na honda mesmo.
trocar o cabo é redícularmente fácil, voce mesmo pode fazer sem problema nenhum, precisa apenas de uma chave philips.
na base do velocimetro ela fica presa por uma 'porca', que é feita pra tirar com a mão mesmo, ou seja, não é sextavada, ela é toda 'riscada' na vertical. rosqueie ela para fora e a ponta do cabo se solta. no 'caracol' do velocímetro, no cubo da roda, tem apenas uma chave philips. solte ela até conseguir tirar o cabo.
coloque o novo. (sugiro antes de colocar, tirar o miolo da capa plástica (apenas puxe) e colocar um pouco de óleo) aperte o parafuso denovo, e as vezes na hora de encaixar no velocíemtro ele não quer encaixar, ele fica estranho. é normal, é por culpa dos encaixes, se o pino do caracol e o engate do cabo não estiverem alinhadinhos, não encaixa de primeira, basta voce girar um pouco a roda, ou o cabo, que tudo dá certo, sem segredo. daí voce parafusa em cima no velocimetro (com a mão) e pronto.
Responder