Mano, que super explicação. Muito bacana, mas me despertou algumas dúvidas.
Particularmente, eu não considero a Crystal Vision (pelo menos a de 35w) imitação de xenon, acho que é luz branca e forte, Xenon é luz branca-azulada forte pra kct.
vamos aos trechos e perguntas:
royo escreveu:...isso acaba resultando numa menor quantidade de luz.. se for medido a potencia de iluminação.. que é medida em lumens.. uma lampada cristal vision ou diamond vision tem menor potencia de iluminação que uma lampada comum...
E se colocasse o filtro na lâmpada comum? É por isso que existem lentes na cor azul?
royo escreveu:...pode até parecer q ilumina mais, pois a nossa retina tem menor sensibilidade a luz azulada.. por isso qdo olhamos pra uma lampada dessas a impressão é que ilumina mais.. mas na verdade ta iluminando menos...
Nas fotos que inseri aqui, a diferença entre as lâmpadas Phillips Comum da Intruder e Osram Comum da Kansas em relação a Crystal Vision parecem menor que quando eu mesmo olho, seria isso um exemplo do que você falou sobre a quantidade de lumens, correto?
Mesmo iluminando menos, não acaba cumprindo seu papel justamente pela sensibilidade do olho? Ou o que você disse sobre a coloração é muito impactante?
royo escreveu:
...e como parte da luz é bloqueada pelo filtro no bulbo.. objetos q não sejam de cor proxima a azul ou que tenha azul na composição da cor, acabam refletindo menos a luz.. e como o que enchergamos é a luz refletida pelos objetos e não a luz emitida pela lampada, a visualização desses objetos fica prejudicada.
Acho que tenho alguma deficiência com cor, pois pra mim é branco, não branco azulado. Só enxergo o azul com a lâmpada apagada, inclusive me pergunto como uma lâmpada azul acende branco.
Vou fazer uns testes com objetos nessa cor na frente do farol, depois posto aqui.
Ah
Boteco:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=18
dan_himself escreveu:erase
? Não saquei...