Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Heverson

Se as borrachas da coroa estão boas, o problema deve ser da embreagem mesmo. Confira a folga na ponta da manete da embreagem (1 a 2 cm). Se a folga estiver correta, é a embreagem mesmo que não está legal.

Mas tem umas Shadows que se não der um tempo segurando a embreagem acionada ou dar umas puxadas nela antes de engatar a primeira marcha, dá um tranco mesmo. Principalmente com o motor frio.
ADRIANO.VB

hj passei na loja e o cara apertou a corrente "mais ainda" para ver se era ela... afinal, quando a moto foi pra revisão... a corrente já estava na regulagem máxima... daew ele tirou um elo dela pois como disse, a coroa e pinhao estão bons... enfim... com a corrente bem apertada a moto passa a marcha bem, mas na redução faz o barulho... ele tirou a tampa do pinhao para observar todo o movimento do engate das marchas... percebemos que o barulho vinha mais da corrente.
Ele falou algo que tive que concordar."como a corrente já estava em sua esticada máxima e tive que tirar um elo dela para rodar mais um pouco, ela já não tem mais dilatação... quando entra a marcha (ou as marchas) ela estica e faz barulho pq não tem mais como esticar pra segurar o "tranco", então...vamos trocar a corrente?"

Concorda com ele tb?!

PS.: Estou com ela aqui no Centro do Rio.
Grande abraço!
Shadow VLX 97
paulo386

Adriano, se a sua corrente já chegou nesse ponto, a meu ver, mais dia menos dia você vai trocar. Se é esse mesmo o caso, troque agora mas não fique frustrado caso isso não resolva o problema.
ADRIANO.VB

Pois é... mas como o cara falou na época que a moto estava lá na revisão: "Cara, troca essa borracha da corôa que resolve tudo!" agora me fala que tenho que trocar a corrente?! Falei pra ele hj cedo "ok, arruma uma corrente aew de Shadow, coloca e vamos ver...se ficar boa eu fico com ela...se não... volta a minha" só pra dar um terror no fdp... se for ficar indo por eliminação... eu faço em casa... vou trocando peça por peça até parar! Concorda?!

Vou falando aqui no topico o andar da carroagem!
Shadow VLX 97
MaurícioPG

Olá amigos,

Um amigo meu perdeu os dois pistões da sua Shadow 600.:roll:

Ele relatou que espirrava óleo pela tampa do cabeçote ali nas juntas quando ele botava uns 140km/h.
O mecânico foi abrir e detectou que além da junta do cabeçote os pistões tinham ido pro brejo.

Alguém sabe onde conseguir esses pistões novos ou usados em bom estado???

Grato pela ajuda.

Abraços

Maurício
"Uma Shadow não pode parar!"
jirschik
Moderador
Contato:

ADRIANO.VB escreveu:hj passei na loja e o cara apertou a corrente "mais ainda" para ver se era ela... afinal, quando a moto foi pra revisão... a corrente já estava na regulagem máxima... daew ele tirou um elo dela pois como disse, a coroa e pinhao estão bons...
Adriano, se a corrente já dilatou a esse ponto, então sugiro a troca do kit completo. A dilatação será cada dia mais acelerada até o rompimento da corrente, culminando em um grave acidente. As peças tem desgaste diferenciado. O pinhão desgasta mais rápido que a coroa. Se trocar apenas a corrente, o desgaste dela será mais acelerado, pois o pinhão e coroa antigos irão encaixar de forma errônea na corrente.
Não economize na manutenção de itens como esse. Um acidente por falha nestes componentes é muito grave.
Imagem
ADRIANO.VB

Obrigado pela dica brother! Vou providenciar isso!
Shadow VLX 97
wellrod
Contato:

com essas coisas não se economiza!!!
Chegou a hora de fazer a revisão troque todo o conjunto!!!

O preço que vc pode pagar depois por economizar agora pode ser alto... e tirando por baixo, no mínimo tu vai ficar parado em alguma via... e pra empurrar uma shadow não é mole... e, tirando-se por base, que os reboques particulares são proibidos em muitas vias, tipo linha vermelha, perimetral, tu corre o risco de ficar horas parado lá esperando o reboque das vias, e motos são simplesmente IGNORADAS por eles, pois não oferecem danos ao trafego... um ônibus enguiçado dá mais problemas do que uma moto... então motos eles ignoram...

tive 2 problemas assim... e mofei lá esperando!!! o primeiro foi justamente por tentar adiar ao máximo o pneu... ele estourou em plena perimetral... com um prego...

e o segundo, por desconhecimento meu, não troquei os cabos de acelerador... e arrebentaram na linha vermelha...

meu reboque do seguro não pode entrar em nenhuma dessas vias para me socorrer... fiquei a mercê do acaso em frente à favela da maré...

nisso tudo q eu falei é a MENOR das hipóteses, pois na maior tu pode ter um acidente grave com uma corrente arrebentando... aí sim o prejuízo pode ser maior ainda... e fatal as vezes...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

Cara, tente ligar para um pessoal que uma vez fiz o motor da minha shadow 600... mas é no RJ:

Moto e Nautica
2669-2155 / ID 24*31379 / ID 8*21267

Tem um e-mail também: [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]

Endereço: Rua Clara de Araújo, 2376 - Rancho Novo - Nova Iguaçu - RJ

Derrepente eles avaliam o estado dos pistãos e até conseguem fazer uma retífica...

se eu num me engano eles são os mesmos da CB-400... o que torna mais fácil de encontrar...

MaurícioPG escreveu:Olá amigos,

Um amigo meu perdeu os dois pistões da sua Shadow 600.:roll:

Ele relatou que espirrava óleo pela tampa do cabeçote ali nas juntas quando ele botava uns 140km/h.
O mecânico foi abrir e detectou que além da junta do cabeçote os pistões tinham ido pro brejo.

Alguém sabe onde conseguir esses pistões novos ou usados em bom estado???

Grato pela ajuda.

Abraços

Maurício
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
ADRIANO.VB

Pois é... e o mecanico acabou de me ligar falando que o corpo do carburador dela tá f*dido... segundo ele com uma folga na borboleta!:S nem sei quanto deve custar isso! no ML achei USADO por cerca de 350 reais!
Shadow VLX 97
Responder