Junior, o Santista me ensinou como fazer essa remoção. Tiramos o carburador da moto (trabalho enjoado...) e enquanto eu segurava o carburador na mão, ele batia na chave philips com um martelo, enquanto girava a chave. Não se deve fazer isso sozinho, ou seja, apoiar o carburador na bancada, pois pode danificar algumas partes.jcfjunior escreveu:Jirschik,jirschik escreveu: Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!
Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.
Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?
já tentou usar uma chave de impacto?
Obrigado Santista!