Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

jcfjunior escreveu:
jirschik escreveu: Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!

Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.

Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?
Jirschik,
já tentou usar uma chave de impacto?
Junior, o Santista me ensinou como fazer essa remoção. Tiramos o carburador da moto (trabalho enjoado...) e enquanto eu segurava o carburador na mão, ele batia na chave philips com um martelo, enquanto girava a chave. Não se deve fazer isso sozinho, ou seja, apoiar o carburador na bancada, pois pode danificar algumas partes.

Obrigado Santista! :wink:
Imagem
Wolverine

E assim que tirar eles, já mete um conjunto de cabeça alen, estes phillips originais são uma bost*!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

salve..

a posicao de fabrica do parafuso da mistura de ar é de duas voltas e meia?

tipo, fecha ele todo e depois abre duas voltas e meia?

valeu
Wolverine

A de fábrica é isso, e a moto fica uma porcaria.
Isso deve ser regulado conforme o combustível, altutide,etc...
Regulagem do parafuso de mistura influencia toda a carburação, deve ser feita acompanhada de equipamentos de medição de gases, ou de ouvido, com muita atenção.

O princípio básico é, a partir de 1,5 voltas, ir dando de 1/4 em 1/4 e perceber se a aceleração sobe.
Quando parar de subir (abriu + 1/4 e não percebeu alteração), volta meia e está próximo do correto.

Se passar de 3 voltas em algum dos 2 (que certamente terão regulagens diferentes), precisa compensar na altura da bóia + giclê de baixa.

Com uma sonda lambda ligada num hallmeter consegue chegar ao ideal.

Abs
Humm escreveu:salve..

a posicao de fabrica do parafuso da mistura de ar é de duas voltas e meia?

tipo, fecha ele todo e depois abre duas voltas e meia?

valeu
Wolverine
Miau
Moderador

grato pela atencao.

eu to pensando em compra ruma sonda lambda dessas com aquecimento proprio e liga-la a um multimetro pra aferir a mistura.

minha duvida é.. qual o melhor lugar pra colocar a sonda?

pensei em tirar o bazucao, e coloca-la em cada 1 dos escapamentos por vez.. pra poder regular a mistura de motor por motor.

ou eu poderia colocar a sonda na saida do basucao e medir por ali mesmo?

tem que haver compressao no escapamento pra ter a leitura correta?

abraços
Wolverine

O melhor lugar é 10cm após a saída das curvas,mais ou menos.
No seu caso (bazucão) o mais próximo da emenda das curvas,quase na entrada do dito-cujo.

Fura o bicho,faz a rosca e mete um tampão.
Quando for usar a sonda, rosqueia direto que o calor da curva já é mais que suficiente.
Mais feio que o lugar da sonda da 2010 impossível!

Abs
Humm escreveu:grato pela atencao.

eu to pensando em compra ruma sonda lambda dessas com aquecimento proprio e liga-la a um multimetro pra aferir a mistura.

minha duvida é.. qual o melhor lugar pra colocar a sonda?

pensei em tirar o bazucao, e coloca-la em cada 1 dos escapamentos por vez.. pra poder regular a mistura de motor por motor.

ou eu poderia colocar a sonda na saida do basucao e medir por ali mesmo?

tem que haver compressao no escapamento pra ter a leitura correta?

abraços
Wolverine
Miau
Moderador

pra te ser sincero, eu tava pensando em furar os dois escapamentos, bem ali perto da entrada do basucao, e mandar soldar uma porca em cada escape do tamanho da rosca da sonda. e ai instalar duas sondas, fazer um circuito com leds e instalar proximo ao painel. eu teria uma especie de monitor de mistura.

mas pra agora eu nao pensava em furar nada. por isso perguntei se tem q haver compressao do escapamento pra tipo, concentrar legal os gases pra sonda ter a leitura mais proxima possivel.

esse meu pensamento de fazer em cada escapamento pra regular motor por motor ta certo?

alias o ronco da moto sem o basucao é demais.. puts

eu tb achei horrivel o local da sonda na 2010. mas acabei reparando que so tem uma sonda. isso quer dizer q a injecao se basei apenas na leitura de gases de 1 dos motores?

queria entender tambem o seguinte.. o parafuso todo fechado significa + ar ou + combustivel?
Wolverine

Regular cada saída é o ideal,com o princípio de estar regulando 2 motores (1 carburador, 1 pistão, uma exaustão).
Esse monitor de mistura seria,ou muito caro ou muito impreciso, e desnecessário após chegar ao ajuste ideal.(A não ser que você cruze a cordilheira dos Andes diariamente!)
A injeção da Mirage recebe informações da saída já misturada dos 2 cilindros.
Dá para medir até pela boca do escape,mas tem que ter um aquecimento prévio da sonda.A temperatura ideal de funcionamento dela é 300ºC.
Todo fechado só ar,abrindo enriquece a mistura.

Humm escreveu:pra te ser sincero, eu tava pensando em furar os dois escapamentos, bem ali perto da entrada do basucao, e mandar soldar uma porca em cada escape do tamanho da rosca da sonda. e ai instalar duas sondas, fazer um circuito com leds e instalar proximo ao painel. eu teria uma especie de monitor de mistura.

mas pra agora eu nao pensava em furar nada. por isso perguntei se tem q haver compressao do escapamento pra tipo, concentrar legal os gases pra sonda ter a leitura mais proxima possivel.

esse meu pensamento de fazer em cada escapamento pra regular motor por motor ta certo?

alias o ronco da moto sem o basucao é demais.. puts

eu tb achei horrivel o local da sonda na 2010. mas acabei reparando que so tem uma sonda. isso quer dizer q a injecao se basei apenas na leitura de gases de 1 dos motores?

queria entender tambem o seguinte.. o parafuso todo fechado significa + ar ou + combustivel?
Wolverine
Miau
Moderador

pra que serve aquele parafuso de regulagem que tem na cuba?
Wolverine

Não é regulagem,é para abrir e com uma mangueira transparente medir o nível da bóia, ou secar a cuba antes de abrí-la, como uma torneira,sacou?

Abs
Humm escreveu:pra que serve aquele parafuso de regulagem que tem na cuba?
Wolverine
Responder