Quick shifter

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dan_himself

Eu tava aqui pensando naquelas scooters semi automáticas e tal, meio que tentando entender por que não fazem isso em motos "normais", ou mesmo um kit que faça com que isso seja possível...

Bati o olho nesse equipamento chamado Quick Shifter, que possibilita a troca de marchas (apenas trocas pra cima, ou seja, da primeira pra segunda, segunda pra terceira e assim por diante) sem soltar o acelerador e sem tocar na embreagem...

Algum doido como eu já pensou em instalar isso em motos custom? Deve ter algum jeito de camuflar aquele cilindro que puxa o cambio... Sei que é caro (entre R$700 e 1200), mas alguém que manja mais, seria possível instalar numa moto custom tipo a Kansas, Mirage e tal?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Adauto

Na boa, trocar marcha pra cima é uma baba. Tem muito piloto q nem usa embreagem, troca no tempo mesmo, só solta um pouco o acelerador.
Na minha opinião esse equipamento não faria muito sucesso.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
dan_himself

Adauto escreveu:Na boa, trocar marcha pra cima é uma baba. Tem muito piloto q nem usa embreagem, troca no tempo mesmo, só solta um pouco o acelerador.
Na minha opinião esse equipamento não faria muito sucesso.
[]s,
Eu entendo sua posição Adauto, mas é que o que eu tinha em mente seria meio que uma custom semi-auto... pra os literalmente perdidos que nem eu ahahah... Brincadeiras à parte, minha carta ainda não saiu.
O que quis dizer, foi para pilotos inexperientes mesmo, o contrario que diesseste. Creio eu que pra trocar no tempo deve se prática na motocicleta. No carro eu sei fazer isso, mas não foi no primeiro ano que dominei a técnica e dizem ser prejudicial para a transmissão (no caso do carro).

Como existem dois modelos, um que puxa e um que empurra o cambio, daria pra fazer, ficaria caro pra dedéu, mas seria um investimento pra uma futura moto pra quem aspira uma harley ou outras do preço... Fico imaginando fazer um tubo cromado com uns furos estilizando pra tapar esse cilindro... ia ficar bonito e funcional, porém, dispensável. Seria um adorno caro, igual quando saiu câmbio borboleta pra carros de passeio. Precisar não precisa, mas que as vezes fica bacana, fica....

[]'ão
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Adauto

Ow Dan, bota mais fé no seu taco. Daqui a pouco você vai estar dominando essas maquinas.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
shagost

Passar marcha vira um coisa tão natural que nem se dá conta. Acho que esse negócio fica caro, mexe na moto e tira o prazer de você dizer à máquina quem está no comando.
:lol: :lol: :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
FingeR

dan_himself escreveu: O que quis dizer, foi para pilotos inexperientes mesmo,
[]'ão
DaN
Agora pensa só....se um piloto inexperiente começar usando esse dispositivo...vai ser um piloto inexperiente pro resto da vida.....nunca vai aprender a passar marchas!!

É como os americanos que aprendem a dirigir carro automático e passam a vida inteira sonhando em aprender a pilotar um esportivo manual.....tem neguinho lá que tem 20 anos de habilitaçao e paga uma grana por aulas particulares em cambio manual!!!

Mas vale a ideia e a cabeça de engenheiro pensando a respeito do mecanismo!! :wink: :wink:

abrass
dan_himself

Olha, não discordo de vocês... foi apenas uma questão interna minha de "eita, a mão agora vai aqui, o pé ali, o freio traseiro é no pé e tal"

E aí lembrei das scooters semi-auto e fiquei imaginando o motivo deles não fazerem esse sistema de cambio para outras motos...

Adauto, claro que com prática chego lá... Foi só uma idéia completamente maluca (admito), caríssima (pra instalar o sistema completo sairia quase o preço da minha moto pela fipe) e quis ver o que o pessoal pensava... Realmente depois que pega o jeito fica fácil, imagino que como carro... Meu pai tem um carro automático e não troca ele por nada... Já eu não, meu carro é manual e eu não trocaria ele por automático por nada, pois gosto de sentir o carro na mão...

Valeu pelas respostas galera... Como sempre esse fórum é mais do que 100%

[]'s a todos,
DaN
dan_himself

Rfstadler escreveu:
dan_himself escreveu: O que quis dizer, foi para pilotos inexperientes mesmo,
[]'ão
DaN
Agora pensa só....se um piloto inexperiente começar usando esse dispositivo...vai ser um piloto inexperiente pro resto da vida.....nunca vai aprender a passar marchas!!

É como os americanos que aprendem a dirigir carro automático e passam a vida inteira sonhando em aprender a pilotar um esportivo manual.....tem neguinho lá que tem 20 anos de habilitaçao e paga uma grana por aulas particulares em cambio manual!!!

Mas vale a ideia e a cabeça de engenheiro pensando a respeito do mecanismo!! :wink: :wink:

abrass
Cara, isso chega a ser quase uma piada... Eu morei nos EUA e 98% dos meus amigos literalmente não sabiam como passar marcha num carro... Não é que eles sabiam como era a teoria e tal... Não, simplesmente não sabiam.
É literalmente do jeito que você falou, eles pagam aula pra aprender a dirigir com cambio manual...
Lembro bem de uma situação de um amigo meu de lá que comprou um Mustang '73, restaurou, ficou lindo... Quando eu entrei dentro, cambio automático... Perdi o tesão na hora... Que eu consiga me lembrar, eu vi dois carros manuais lá... um Pontiac Firebird e um Dodge Viper... fora isso, mesmo os esportivos, todos automáticos... geral não sabe mesmo...
Eu concordo contigo... no meu caso mesmo seria um pouco de preguiça, porque o cambio da kansas é duro pra caramba ahahaha.... Mas faz parte... O Uno nos anos 90 tinha um cambio maldito de duro também...

Abração!
DaN
FingeR

É bem assim mesmo!!! hahahaha

Mas entao cara...eu nao tenho experiencia nenhuma com moto...tirei carteira e nunca mais pilotei....mas essa situaçao mudará nos próximos 15 dias....hehehe

Nas primeiras passagens de marcha na moto escola me embananei um pouco principalmente na reducao...freia, embreagem, troca, solta embreagem, aperta, troca, liga o pista, freia e vira hahahahahaha mas pega o jeito rapidinho....nao tem enrosco!!

Quanto a adaptacoes gerais em moto, fugindo um pouco do topico....eu tenho pensado bastante em talvez repensar no acelerador da minha futura mirage.....perdi quase todo o movimento do pulso direito num acidente, e, por incrivel que pareça, acelerar pra mim vai ser uma das tarefas mais dificeis.....vo ver se me adapto....senao a bixinha vai ter que sofrer umas mudanças...freio e acelerador vao ter que passar pra mao esquerda e vice versa!! HAHAHAHA

Vamo ve oq q da!!

abrass
dan_himself

Rfstadler escreveu:É bem assim mesmo!!! hahahaha

Mas entao cara...eu nao tenho experiencia nenhuma com moto...tirei carteira e nunca mais pilotei....mas essa situaçao mudará nos próximos 15 dias....hehehe

Nas primeiras passagens de marcha na moto escola me embananei um pouco principalmente na reducao...freia, embreagem, troca, solta embreagem, aperta, troca, liga o pista, freia e vira hahahahahaha mas pega o jeito rapidinho....nao tem enrosco!!

Quanto a adaptacoes gerais em moto, fugindo um pouco do topico....eu tenho pensado bastante em talvez repensar no acelerador da minha futura mirage.....perdi quase todo o movimento do pulso direito num acidente, e, por incrivel que pareça, acelerar pra mim vai ser uma das tarefas mais dificeis.....vo ver se me adapto....senao a bixinha vai ter que sofrer umas mudanças...freio e acelerador vao ter que passar pra mao esquerda e vice versa!! HAHAHAHA

Vamo ve oq q da!!

abrass
Não da pra você adaptar aqueles aceleradores rapidos de cross? Aqueles que quando vc gira 1/4 ele ja acelera tudo... Você só teria que se acostumar com a sensibilidade dele... Outra saída, talvez combinada com essa, seria aquelas manoplas com apoio para a mão, assim vc não teria que girar o acelerador, apenas apoiar a mão que ele giraria sozinho...

Abraço!
DaN
Responder