Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Tibola escreveu:Boa Noite Srs.!!
Como vão?

Sr. rklein,

Eu tb tenho uma Vulcan 900 igual a sua :roll: e estou interessado no para-brisas, protetor de motor e sissy bar. Você pode indicar as lojas que você comprou e instalou esses acessórios??

Grato! :D

Abraço!
Foi na Vitoria Motos, Alameda Barão de Limeira, 264-294 - Campos Elíseos, SP
http://www.vitoriamotopecas.com.br/2014/

Eu desisti e retirei o Sissy Bar, acho que não combina com o estilo da Vulcan Custom,ela é mais bonita sem nada. Tambem tõ pensando em retirar o para brisa. Se voce quiser podemos negociar.
Imagem
Imagem
Tibola

Eu concordo que ela fica mais bonita sem sissy bar e sem para-brisas, mas são acessórios muito úteis.
Eu quero o sissy bar para colocar um baú e poder guardar capacete, capas, etc.. enquanto vou a algum lugar e não quero ficar com a mochila nas costas e capacete nas mãos. :lol:
E o para-brisas é muito útil na estrada, acima de 120 KM/h o vento já começa a ficar cansativo.

Se vc estiver realmente querendo vendê-los, me passe o valor e descreva a condição deles que vou ponderar se pego novo ou usado. :D

Abraço!
Daniel Tibola

Vulcan 900 Custom
RenanSP

JocaMartins escreveu:Rklein,

O pneus mais fino, foi uma opção boa para você, pois com o outro tipo o guidão fica mais pesado e se não tiver muita pratica no inicio, a moto pode te levar ao chão, pois a potência dela faz com que o guidão feche, cuidado ao fazer uma manobra em uma rua, virando de um lado para outro, como você já fez com a ninja. Precisa de atenção e fazer como caminhão devagar e virando aos poucos.

A posição de sentar na moto, é aquela que sua mãe brigava quando estava comendo na mesa. Não precisa ficar encima do prato menino, pode por as suas costas retas e leve o garfo a boca. É está posição, reto e imponente, de fazer inveja aos motoristas no transito.

O freio destas motos pesada deve ser feito desta forma...
40% no dianteiro e 60% no traseiro, como funciona isto ????
Vamos observar um caminhoneiro quando vem com uma carreta pesada, ele não freia encima, ele observa a distância, se tiver o transito parando ele reduz no motor, depois dá uma pressão no freio traseiro para segurar o impeto do veiculo e depois ele freia e para, mas já está quase parado.

Na motoca é a mesma coisa, observasse uns 10 carros a sua frente, se acender a luz do freio e for quase todos, você desacelera a moto, e vai quando estiver chegando próximo a parada pise no freio traseiro devagar e pare a moto com o freio dianteiro, mole ... aprendeu ... se não você vai poder tentar fazer isto e verá que os discos agradecem e a pastilha será trocada com 10000 km, e o bolso agradece... beleza...
Simplesmente a melhor descrição para se freiar moto custom que eu já li. ehehehhe. É exatamente isso! Faço o mesmo com minha Shadow 600.

rklein,

ta bonita a moto parceiro, achei que esses alforges laterais e essa bolsa traseira tipica das trails não fossem combinar com as customs, mas com a VN ornou muito bem por ser uma motoca mais "bandida".

Parabéns! Mas também curto mais o visual sem a bolha, apesar de útil.

Estive pensando em um futuro upgrade e das máquinas mais modernas disponiveis no mercado hoje, uma das poucas que me chamam muito a atenção é a VN900 (considero a mais bonita em detrimento da Boulevard 800 e a HD 883 que também são excelentes motos por sinal). Eu ainda tenho um pouco de receio da Kawa por conta da questão da manutenção e reposição de peças se utilizada diariamente para ir ao trabalho por ex. Mas vou acompanhando essas questões aqui e no tópico de proprietários caso no dia que chegar o upgrade eu pense na vulcan.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Tibola

Eu uso a minha custom diariamente para ir ao trabalho, academia, etc. Ela é meu veículo principal (e único rsrs :lol: ).
Por isso abro mão de um pouco da beleza dela pela utilidade dos acessórios.

Quanto a custos de manutenção, confesso que estava esperando grandes gastos, mas até agora tenho mantido a média que eu gastava com a Teneré 250 que tive.

Abraços!
Daniel Tibola

Vulcan 900 Custom
Tibola

Rklein,

Por quanto você vende a bolha e o sissy bar?

O sissy bar é destacável ou fixo?

Abraço!
Daniel Tibola

Vulcan 900 Custom
rklein

Tibola,

É destacável. Te mandei MP.
Imagem
Imagem
rklein

JocaMartins escreveu:Rklein,

O pneus mais fino, foi uma opção boa para você, pois com o outro tipo o guidão fica mais pesado e se não tiver muita pratica no inicio, a moto pode te levar ao chão, pois a potência dela faz com que o guidão feche, cuidado ao fazer uma manobra em uma rua, virando de um lado para outro, como você já fez com a ninja. Precisa de atenção e fazer como caminhão devagar e virando aos poucos.

A posição de sentar na moto, é aquela que sua mãe brigava quando estava comendo na mesa. Não precisa ficar encima do prato menino, pode por as suas costas retas e leve o garfo a boca. É está posição, reto e imponente, de fazer inveja aos motoristas no transito.

O freio destas motos pesada deve ser feito desta forma...
40% no dianteiro e 60% no traseiro, como funciona isto ????
Vamos observar um caminhoneiro quando vem com uma carreta pesada, ele não freia encima, ele observa a distância, se tiver o transito parando ele reduz no motor, depois dá uma pressão no freio traseiro para segurar o impeto do veiculo e depois ele freia e para, mas já está quase parado.

Na motoca é a mesma coisa, observasse uns 10 carros a sua frente, se acender a luz do freio e for quase todos, você desacelera a moto, e vai quando estiver chegando próximo a parada pise no freio traseiro devagar e pare a moto com o freio dianteiro, mole ... aprendeu ... se não você vai poder tentar fazer isto e verá que os discos agradecem e a pastilha será trocada com 10000 km, e o bolso agradece... beleza...
Complementando o que RenanSP falou sobre os freios, concordo com ele, perfeito.

E sobre a posição de pilotagem também,além de convicente, bem humorada, vou lembrar da minha mãe, kkkkk, e parar de ficar como um "C", e adotar um "L". Muito obrigado camarada, valeu mesmo, eu estava com essa duvida, mudar de estilo de moto tem estas coisas mesmo, mas estou me adaptadndo, e como eu disse lá no KNB, a cada dias gosto mais do estilo Custom, Sport, nunca mais.
Imagem
Imagem
rklein

Já estava precisando dar uma atualizada no diário daqui, por habito, tempo de participação (desde 2010) e por ser moderador do KNB costumo atualizar lá diariamente. Lá tenho velhos amigos, mas 99% do pessoal é de Sport, o pessoal até curte o “Diário de uma Vulcan 900 Custom” Suzana Vieira, devido ao anterior, (Diario de uma Ninja -650r) Dona Dilma. Mas como Dona Dilma já se foi, agora é Suzana Vieira que é uma Custom/Cruiser, aqui sim, é lugar certo pra falarmos dela, aqui sim tá minha nova turma :mrgreen:

Pra (re)começar, vou adaptar (aos pouquinhos, que é pra não maltratar :mrgreen: ) algumas coisas que já publiquei lá.

Alguns links de reportagens sobre a Vulcan Custom que achei fuçando na net:

Esse aqui merece ser lido com calma, muito bom, olha só este trecho:

Código: Selecionar todos

O desempenho da Vulcan na cidade foi surpreendente, quando montamos parece que ela emagrece de tão bem que ela enfrenta os corredores. A posição confortável do guidão, seu cambio com relações longas em conjunto com o motor de bom torque já em baixas rotações a tornam muito agradável de pilotar no ambiente urbano, exigindo poucas trocas de marchas.
[/i]

Kawasaki Vulcan Custom … avaliamos!

http://www.motonauta.com.br/?p=40910

Vulcan 900 Custom: Moto com forte apelo visual

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 53591.html

Honda VT 750 Shadow x Kawasaki Vulcan 900 Custom

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/te ... 2440.shtml

(vários) Videos da Vulcan Custom

http://www.umdrinknoinferno.com/?p=9743

Comparativo Custom Honda Shadow - Revista MOTOCICLISMO

http://youtu.be/vxMgQpWyQMs

Teste Comparativo: Kawasaki Vulcan 900 Custom E LT

http://youtu.be/FPEMM09zyvg
Imagem
Imagem
rklein

Em 19/02/2014 postei isso aí no KNB:

"Acabei de chegar no trampo, essa moto parece aquelas ervas que curam e acalmam, eu vim de boa, sussa, sem pressa nem agonia de chegar logo, várias vezes eu pensava:

"Se fosse com a Ninja eu teria acelerado e pulado na frente de todo mundo"

Hoje eu me entendi com ela melhor que ontem, manobrar na garagem e no estacionamento do trampo foi mais tranquilo. Tô me acostumando com o peso.

No trajeto peguei umas rajadas de vento, senti falta da carenagem de Dona Dilma.

Terceiro dia de uso, apenas 130 km rodados, e PQP... já queimou uma lâmpada, a do pisca traseiro direito

O cara que inventou esta joça arcaica morreu há trocentos anos atras e ainda usam. Porque não fazem tudo de LED? Vou trocar na hora do almoço."

Depois desta primeira ocorrência, eu percebi que dando um tapa no pisca ele voltava a funcionar, mas logo depois parava de novo, aí começou uma chatice, eu ia na K-dealer, eles mexiam nos contatos do pisca e ele voltava, mas parava no dia seguinte de novo, e eu dava uns tapas, voltava na K-Dealer e tudo se repetia. Até que convenci a trocar, pela garantia, mas aí não tinha em estoque, tinha que esperar, resultado, achei na Studio Motors e troquei lá.

Após isso, acabaram os problemas.
Imagem
Imagem
dom.arcanjo

rklein escreveu:Em 19/02/2014 postei isso aí no KNB:

Depois desta primeira ocorrência, eu percebi que dando um tapa no pisca ele voltava a funcionar, mas logo depois parava de novo, aí começou uma chatice, eu ia na K-dealer, eles mexiam nos contatos do pisca e ele voltava, mas parava no dia seguinte de novo, e eu dava uns tapas, voltava na K-Dealer e tudo se repetia. Até que convenci a trocar, pela garantia, mas aí não tinha em estoque, tinha que esperar, resultado, achei na Studio Motors e troquei lá.
Tive um problema parecido no pisca dianteiro. Como gosto de por a mão na massa, tirei a lâmpada e dei uma passada de "BomBril" na lâmpada e no terminal. Problema resolvido.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder