Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Coloquei mais alguns acessórios na Dona Suzana, que agora virou um cargueiro de duas rodas :D :

Imagem
Imagem

1- Para-brisa: Queria menor, mas esse foi o menor que achei, dá pra ver sobre ele, mas vou inclinar ele mais um pouco pra ficar menos aparente e atrapalhar menos a visão quando se olha pra perto. Espero sofrer menos com o vento acima de 120 km/h e que não deixe a moto instável com ventos laterais e nem retire toda a brisa que alivia o calor na cidade.

2- Bolsas laterais da Givi, da mesma linha da bolsa do Sisy Bar : Vai ser bom pra poder comprar umas coisas na volta do trampo.

3- Manoplas Küryakyn : bacana, gruda e massageia as mãos, gostei dessa marca.

4- Apoio lombar: Faz uma diferença danada, parece que o banco agora tem encosto, espero com ele diminuir a dor nas costas. No trajeto pra casa senti uma grande diferença no conforto. Eu tõ desconfiado que essa estória de que moto Custom é confortável é propaganda enganosa, tõ achando que elas são boas para os joelhos e a bunda, mas para as costas....

Imagem

5- Faróis de milha (Givi S310 trekker Lights). Achei a iluminação do farol da Vulcan Custom ruim. Não gosto muito daqueles grandes e tradicionais, Acho que estes da Givi ficarão discretos colocados numa posição baixa presos no protetor do motor e por serem pequenos e preto fosco. O interruptor também é de boa qualidade, vai preso no guidom. Não havia a abraçadeira do diâmetro para colocar no protetor do motor, a loja disse que tem e que pediu, agora é esperar chegar o suporte correto (de menor diâmetro) pra colocar.

Imagem

Dá pra ver que iluminam bem neste vídeo que um camarada postou, apesar de que achei que ele regulou muito baixo:

http://youtu.be/oMRniazLJL8
Imagem
Imagem
rklein

O parabrisa na posição que estava, quase na vertical, tava protegendo bem do vento e permitindo olhar sobre ele para longe, mas dava a sensação de moto muito comprida e grande alem de atrapalhar quando no corredor tinha que olhar pra perto, e aí tinha que olhar por ele. na chuva complicou mais, eram os pingos da viseira e os dele atrapalnado em dobro. A soluçao que eu pendei foi : abaixei e inclinei o para-brisa. Aos poucos vou regular o angulo tentando descobrir qual o melhor angulo custo beneficio proteção contra vento x visibilidade

Imagem

Além do problema que ela está tendo com os piscas, que volta e meia para de funcionar, parecendo que queimou, mas basta uns tapas neles e eles voltam a funcionar, e isso acontece com todos os quatros, aleatoriamente, um de cada vez, ontem a chave não quis girar no contato, o que me salvou de ficar na rua foi um WD, mas não sei se resolveu de vez.

Estou com receio de por ela ter ficado desde 2011 na fábrica, começar a apresentar defeitos de idade, mesmo tendo sido comprada zero km há apenas cinco semanas atrás.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

A minha tem o problema somente no pisca dianteiro direito, que volta e meia para de funcionar, parecendo que queimou, mas dou tapas nele e ele volta a funcionar,desmontei tirei a lâmpada empurrei os contatos para baixo e para cima e por enquanto zerou.

Sobre o Miolo da chave de não girar no contato, pode ser que está muito justo tem que colocar a chave devagar e sem forcar, outra coisa e não pendurar muita coisa na chave que pode entortar.

Sobre o receio da Moto ter ficado desde 2011 na fábrica, não acredito pois está moto ficou lá na janelinha do segundo andar em cima da loja até meia empoeirada ficou pelo menos 1 ano, que não denigre em nada a sua moto .A minha ficou 7 meses abandonada que dava dó,tive trocar bateria ,encher pneus,lavar a moto e trocar o óleo pois estava vencido agora zerou.
Gostei dos seus acessórios para sua moto, sobre o farol eu troquei a lâmpada e coloquei uma Phillips Moto Vision Super Branca 60/55W´, gostei até desisti de colocar mais farol e olha que sou míope e uso 2 graus para longe.
Vou colocar manoplas e o encosto lombar.
Boa semana ve se marca aquele chopp.

@KIDMLIRONMAN, vamos nesse Bate e Volta?

https://www.facebook.com/events/670121903040003/?ref=22

Organizado por :

https://www.facebook.com/SabiosDoAsfaltoMTC

Num tenho nada pendurado na chave, apenas o chaveiro da Casarini e a chave de casa, muito leve. Tõ fazendo de todo jeito pra virar, mas ela trava e nem se mexe, aí tiro, recoloco, tento, repito, e uma hora funciona. Se não travar de vez dá pra esperar até a revisão.

Quanto a lampada, vou tentar a troca, mas num curto Super branca, uma vez coloquei no carro e na primeira vez que peguei pista molhada de chuva, mandei tirar porque não ilumina nada. Gostei da Osram Night Breaker que usei na Ninja e no carro, mas não achei ainda pra Vulcan.

As manoplas são decentes, mais grossas que as originais e a parte emborrachada gruda na mão, acho que é silicone. O Apoio lombar ajuda um bocado...

Por falar no apoio lombar, numa Custom agente tem que sentar como se fosse um "C"? Com as costas encurvadas ou com as costas retas, tipo um "L"? Ainda sinto dor nas costas nela.
Imagem
Imagem
rklein

Agora pela manhã usei a chave reserva e não tive problemas em girar a chave, ou seja, o problema era com uma das chaves. Melhor assim.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

R.klein
E o passeio foi legal vi a sua moto nas fotos?
Fui para Itatiba Bate e Volta 200km total, com chuva.
Novidades com a maquina, posta ai.
Domingo saindo de casa encontrei o Joca aqui do fórum meu vizinho, mundo pequeno o cara sabe muito das nossas motos procura depois no fórum aqui.
Abraço KID.
Manda outros convites
KIDML IRONMAN
rklein

Cara, o passeio foi tudo de bom, muito bem organizado, muita motos, além da diversão que eu estava acostumado, com esta turma (Sábios do Asfalto), o passeio fez sentido, uma boa causa, doação para um orfanato da cidade.

Gostei do pessoal, achei minha nova turma :)

Imagem
Imagem
Imagem
JocaMartins

Alo galera,

Quem bom ... O passeio bem organizado faz você ficar mais tranquilo e dá vontade de ter um a cada fim de semana.

Eu estou meio parado ... tenho um projeto na empresa onde trabalho que está me consumindo muito tempo ... mas vamos ter dias vagos ... e vamos viajar juntos sim ...

Estou vendo o feriado de 1 de maio ... para ir até Fóz...

Se der certo temos ai um passeio cheio de grandes emoções, são 1050 em 14 horas de rodagem sem se cansar ...

Estamos no planejamento...

Bele ...
Imagem
KIDMLIRONMAN

BOTANDO A VULCAN NA ESTRADA MAIO (22 á 27) !!!
QUINTA= (IDA) SÃO PAULO A BRUSQUE S.C 675KM.
SEXTA= (IDA)BRUSQUE S.C A FLORIPA BATE VOLTA 322KM
SABADO = BRUSQUE S.C CHURRASCO E CHOPP OPEN BAR.
DOMINGO= BRUSQUE S.C A FLORIPA 161KM
TERÇA = IDA FLORIPA A LAURO MULLER SERRA DO RASTRO 210KM
TERÇA = VOLTA LAURO MULLER, Balneário Camboriú 266 KM
QUARTA = Balneário Camboriú SÃO PAULO 650 KM
TOTAL 2.300KM APROX
CONSUMO MEDIO 19KM/L
VELOCIDADES 110KM/H,120,130KM/H,145KM/H
TOP SPEED 160KM.
MUITA CHUVA, FRIO, PNEU TRAZEIRO DEU T.W.I FREIOS PASTILHAS NO OSSO DE RESTO SHOW ANDEI JUNTO COM UMA HD HERITAGE A 150KM/H DESCONFORTAVEL PELO VENTO E CAPACETE RUIN MAIS A MAQUINA VN 900 É VALENTE.
DEPOIS DE 8 HORAS DIRETO BATEU UMA DOR NAS COSTAS MAIS NORMAL.
CARRETAS NA REGIS 120KM/H A 140KM/H OU ANDA OU SAI DA FRENTE DELAS , FORA OS CARROS BIXO PEGA, GOSTEI DO PASSEIO QUERO IR PARA ATACAMA!MAQUINA TENHO, AGORA DEIXA ACONTECER.
KIDML IRONMAN
Tibola

Boa Noite Srs.!!
Como vão?

Sr. rklein,

Eu tb tenho uma Vulcan 900 igual a sua :roll: e estou interessado no para-brisas, protetor de motor e sissy bar. Você pode indicar as lojas que você comprou e instalou esses acessórios??

Grato! :D

Abraço!
Daniel Tibola

Vulcan 900 Custom
Responder