Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
BetoCB

As cotações são para seguro compreensivo?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
rklein

Sim.

Coberturas Contratadas

Assistência· 24 horas Completa em todo território nacional

Cobertura Compreensiva – Colisão/ Incêndio/ Enchente/ Roubo/ Furto/RCF-V

RCF-V R$ 50.000,00 – para Danos Materiais – Causados a terceiros

RCF-V R$ 50.000,00 – para Danos Corporais – Causados a terceiros
Imagem
Imagem
Kleberson

Meu seguro vai até esta semana. é pela Porto Seguro. eu contratei ano passado assim.

Seguro completo

Valor total a Vista: R$ 2.869,45 (desconto R$ 219,45 por conta do Cartao de Credito da Porto)
Franquia: R$ 1.929,00

Esta semana vou renovar o meu, espero que eu nao tenha surpresas no preço. achei que entrariam em contato para renovar, mas nao aconteceu.
Imagem
Kleberson

Acabei de receber a cotação para este ano na porto também.

Valor total a Vista: R$ 2.591,49
Franquia: R$ 1.209,00

ja me organizei desde o ano passado. a franquia saiu R$ 720,00 mais em conta :)
Imagem
rklein

Percebeu que seu seguro saiu mais alto e a franquia mais baixa? Coisa de maluco.

E a franquia da sua Vulcan mais baixa que da V-Rod tb?
Imagem
Imagem
Kleberson

Pois é , baixou bem a franquia 700 dilmas.

Bom, esta melhor que ano passado. :-D

Cara, me diz uma coisa, vc usa Intercomunicador nos capacetes e GPS? só diz ai a marca que usa. estou querendo comprar. please. tks
Imagem
rklein

Intercomunicador Cardo Scala Rider G9x e GPS Garmin Zumo. Inclusive neste topico postei umas reportagens e opiniões sobre o GPS Zumo, se pesquisar "Zumo" pode-se encontrar. Os dois são excelentes.

No mercado existem 3 GPS especificos para motos, o Garmin Zumo, o Tomtom Rider e o Multilaser Tracker.

Isso foi em 2015 (Ter Mar 31, 2015 8:54 pm), na época, em minha opinião, o melhor era o Garmin, depois o TomTom e por fim o Multilaser, mas de lá pra cá, o Tomtom mudou, na época achei ele inferior, mas saiu uma nova versão que parece que está tão bom quanto o Zumo.

search.php?keywords=tomtom&t=12412&sf=msgonly

O novo TomTom Rider 400 está aqui :

https://www.tomtom.com/pt_br/drive/moto ... =top_nav_4

A Garmin contratracou, manteve o 390 e lançou o 590, maior e com mais recursos

http://sites.garmin.com/pt-BR/zumo/
Imagem
Imagem
rklein

Um camarada em outro tópico está querendo colocar uma buzina de corneta e de som grave na moto dele (uma DragStar).

Isso me lembrou uma coisa da V-Rod (e de todas as Harleys) que é ter esse tipo de buzina, eu achei bacana, mas sempre tive duvidas se vale a pena ou não, pelo motivo que postei lá:

"Só uma opinião, a buzina das Harleys são tipo corneta e de som grave, eu nao acho seguro, pois os motoristas no Brasil não estão costumados com motos com buzina "de carro" e nao se ligam que é uma moto buzinando, pois estão acostumados ao "bi biiiii" e nao a um "fon fooon".

Pelo bem ou pelo mal, ainda acho melhor que saibam que ha uma moto buzinando, principalmente em "corredor" entre os carros, pois moto anda no corredor, e carro não, e moto em corredor já está espremida entre os carros, não permitindo que ele desvie para o lado dela, sob pena de acertar o motociclista.

Então acho bom que, junto com a "buzinada", ele receba a informação de que é uma moto buzinando ao lado dele e não um carro."

Pelo menos no Brasil, apenas as Harleys usam este tipo de buzina, aliás, a HD tambem complica a vida do motociclista mudando os padrões dos botões da seta, todas as outras marcas, tem um único acionador do pisca no manete do lado esquerdo, a HD tem um de cada lado, e isso complica a vida de quem pilota mais de uma moto, pois termina-se buzinando quando se quer acionar o pisca, ou ligando o pisca quando se quer buzinar. Mais do que uma chatice, um perigo só.
Imagem
Imagem
rklein

Ontem eu estava no trampo, logo após o almoço, precisei ir em Sorocaba resolver um negócio, era ir assinar um documento e voltar.

Estava com a Vulcan e lá fui eu, não precisa dizer que com pressa. Faz tempo que eu não pego a Vulcan na estrada, pois estou usando mais a V-Rod nos passeios.

Na ida até fui tranquilo, 120 km/h, na velocidade da Castelo Branco. Mas na volta o céu começou a ficar escuro, e aí fiquei com pressa de chegar em casa para evitar o temporal que costuma cair no final da tarde, e aí deu pra confirmar que a Vulcan é mais adequada mesmo para um passeio tranquilo, e não com pressa.

A pressa era tanta, que apenas um carro me ultrapassou, um Porsche que passou pela direita como uma flecha, tomara que eu não tenha ganhado a primeira multa com a Vulcan :mrgreen:

A V-Rod não vibra nada, quanto mais se acelera, mas lisa fica. Já a Vulcan, passou dos 120 Km/h, eu começo a sentir a vibração nos manetes, e quanto mais acelera, mais a vibração aumenta. Não chega a incomodar ou provocar formigamento nas mãos, mas dá pra sentir.

Em muitos momentos, cheguei aos 150 Km/h, nessa velocidade, a V-Rod se mostra muito à vontade, lisa e com disposição para acelerar e ganhar velocidade com prontidão, você percebe que a maquina não está "se esforçando" e ainda tem mais, muito mais a oferecer.

Já a Vulcan deixa claro que altas velocidades não é o que ela gosta, ela até obedece e vai de boa, mas demonstra o aborrecimento mandando o recado nos manetes, além de ganhar/retomar velocidade mais lentamente que na V-Rod, que reage de imediato.

O consumo nesta viagem acelerando forte, foi bom, 19,6 km/l, e lembrando que devido aos pneus maiores, o consumo real deve ter sido uns 21 a 22 km/l.

Isso não é um critica nem defeito, pois sei que são motos com design e motores de propostas diferentes, torque em baixa rotações X Potencia em alta. A Vulcan se sai melhor em baixa/media velocidade e a V-Rod em media/alta.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Quando pego para ir para Florianópolis andar muito tempo a 140-150-160 se torna cansativo não uso bolha mais meu bom condicionamento físico conta, ai faço neste ritmo que você falou acima, saíndo de Interlagos a Florianópolis em 9horas respeitando as ultrapassagens e andando onde da sem loucura, depois de muita viagens longas percebo e tiro de experiência das minhas corridas de bicicleta, Paradas e onde se ganha tempo o tanque da Vulcan 300km autonomia 4 paradas de 15-20 minutos bebendo agua sobre a moto nos pedágios e pequenos lanches prontos sempre a mão qualquer pessoa consegue, fica claro que a capacidade de cada pessoa de suportar, dor , calor, stress, frio, as maquinas vão com certeza , mais gostaria de testar com uma moto tipo a Suzuki Boss 1800 tocar 1000KM neste ritmo de maratona para ver se valeria mesmo a pena trocar para uma moto bem maior, agora fazer isso com garupa somente com uma Goldwing
KIDML IRONMAN
Responder