Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
msilveira

Rinaldo Hirai escreveu:Dr. Costa,

Bom dia, a carenagem encaixa normal, e a buzina não é a original, mas tem outra do outro lado na mesma
posição, é uma mais grave e uma mais aguda, então da um som parecido com o dos mercedes, mas é forte,
São acionadas via rele com fio vindo da bateria. Atras do RR eu sempre usei uma chapa de aluminio fina
recortada no tamanho do RR antigo, no novo ficou sobrando, mas é para blindar o RR na parte de traz,
porque aquela resina preta não "segura" sinais de RFI, e com a placa de aluminio parafusada atraz do RR
fecha a blindagem metálica.

Boa semana a todos.
E se colocarmos um dissipador grande o suficiente pra aplicar pasta termica... tipo usar um cooler ( cortar partes se necessário ) com pasta termica e usar o miolo como se faz com processadores e usar como trava, furando junto com a própria fixação do RR pra garantir que não venha a cair?

Quando comecei a escrever estava pensando em colar com cola epoxi a sobra que passa da parte da resina na parte metalica, mas depois lembrei de como os dissipadores são fixados e consertei minha idéia :lol:

Abraços!
Como não gostar de fuçar em motos?
Fabiano Caramelo

Ola pessoal.

Mais uma vezes, minha moto comeu a bateria. Porem, dessa vez, devido a pouca energia, colou o rele da partida. Mesmo colocando bateria nova, fica dando partida, mesmo com a moto desligada. Entao, tire a carenagem esqueda, abaixo do tanque, de uma pancada nele e pronto, deve ter resolvido. Caso nao pare, o mecanico me informou que ela usa o mesmo rele da Intruder, Yes (Suzuki).

Comprei esse regulador, vamos ver se paro de perder baterias..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-650-_JM

Fica a dica, se alguem passar pelo mesmo problema.
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
fabianocaramelo@yahoo.com.br
msilveira

Sasquatch escreveu:Rinaldo, a respeito de pneu, que já é um assunto "VELHO", o mais chato é tu ter que trocar um pneu com 7 mil km como me aconteceu, uma coisa que é pra durar uns 18 mil.

Depois de muito bla bla sobre o assunto e ver tantos casos de desgaste irregular, não acredito mais ser o piloto e sim a moto, pois com outras motos pequenas ou grandes, não se vê com tanta facilidade essa questão em pauta, mas no nosso caso tem sempre alguém reclamando disso, será que é piloto? Todo mundo pilota torto? Não é possível!

O radiador da moto, alguns "premiados" não ganharam furos, já 90% sim, assim como eu, mas isso se resolve mandando fazer um com alumínio que preste, já temos referencia da loja que faz, inclusive temos a experiência de um daqui que já fez, então isso da pra resolver.

Agora "mermão", o caso do pneu é uma novela que ainda não resolvi, mas quem sabe um dia. Já estou no meu segundo pneu e o gasto está irregular pra esquerda da mesma forma

Se analisarmos a estatística da moto, alguns pouquíssimos tem gasto central e radiador perfeito, o resto...............

Esse papo do pneu.... será que não devemos levar em consideração a temperatura do ambiente?

No MA, é sempre um calor infernal.... será que isso não contribui ?
Seria interessante fazer uma estatistica de quem teve esse problema de desgaste unilateral pra saber se não são todos da linha equatorial...
msilveira

Depois de desmontar a embreaagem da minha 250, fazer os furos no cubo, limar os dentes que os discos fizeram na campana... vi que tá bem melhor as trocas de marchas... e considerando o fato de serem motos irmãs...

Vamos falar do bendito NEUTRO que é a mesma briga com as 2... principalmente com elas quentes....

Minha teoria, não me lembro de ter lido alguém levantar essa possibilidade... e como não manjo sobre o assunto...

Mas será que a mola que marca a parada no neutro não dá uma perda de elasticidade com a temperatura?

Estou pensando seriamente em procurar por uma mola parecida mas teoricamente mais firme, talvez com material mais grosso e uns 2 mm mais longa pra substituir tanto na 250 como na 650....

Acho que a cobaia vai ser a 250...

O que acham? Alguém que manja de dilatação de materiais?
ISAIASC
Contato:

BOA TARDE, entao alguem ai pra me responder minha pergunta/duvida da pg.954?? quem????
SAIASI
mcremonesi

ISAIASC escreveu:Boa noite, mirageiros, depois de um ano sem moto ( virago 535), estou negociando uma mirage 650 2011, porem esta com a correia gasta e fazendo barulho, o dono ja descontou o valor da correia ( 1500,00) aprox. porem vi que a galera ja adaptou corrente da comet ou m250, coloquem ai o custo e o caminho das pedras para esta adaptação, e quais os outros defeitos cronicos da 650? abraços....
Isias ... utilize a ferramenta de busca no topico que voce terá todas as respostas que deseja, com fotos, esquemas, etc,etc....cada moto é uma história...verifique com o antigo dono, quais os problemas que ela deu, qual a solução que ele executou , etc..etc...

exemplo correia: search.php?keywords=correia+dentada&t=889&sf=msgonly
Imagem
Fabiano Caramelo

SAIASI, boa tarde.

Eu acabei de trocar a correia da minha Mirage 650, por culpa minha.. rodei (21.000 KM) com ela sem ajustar e comeu dentes e a polia gastou tambem. Comprei pelo Ebay ( 275,00 Dolares ), demorou quase 1 mes para chegar, mais chegou tudo certo, original. Quanto a polia, achei no mercado livre (R$ 550,00). Guardei a minha polia velha, quero leva-la a um torneiro, pra fazer ela de aço inox, acho que nao estragara mais. Quanto a outros problemas, é oque ja sabemos mesmo.. Esse regulador de tensao que vem nela, nao funciona direito, entao, surgiro a voce troca-lo por esse regulatron que estao falando. Acabei de comprar um pra mim, estou esperando chegar. Hum, troquei meu ventilador tambem, o meu travou... O original, 500 reais.. Achei esse e adaptei, ficou joia.

Segue abaixo os link´s das compras que fiz. Abraço e espero ter ajudado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... et-650-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-650-_JM

http://www.ebay.com/itm/281636085498?_t ... EBIDX%3AIT

http://www.ebay.com/itm/MOTORCYCLE-COOL ... 2ed419687c
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
ISAIASC
Contato:

Valeu Fabiano, grato pelas dicas, me diga esta polia sempre estraga junto com a correia?
ela e feita de aluminio? abraços
SAIASI
Fabiano Caramelo

Boa tarde.

Eu tirei a moto zera (Ela é 2010 mais comprei em 2012), estou com ela a 3 anos. Foi minha primeira troca. Como lhe disse, estragou por culpa minha. Ja vi pessoas no site falando que rodou 62.000 km e esta tudo ok. A polia é de aluminio. A correia é cara? É sim, porem dura muito e nao faz barulho. Meu irmao, acabou de comprar uma XT-660, fui com ele na Yamaha, so por curiosidade, perguntei da relacao dela... 1200,00 conto. A correia da Midnight (950 Yamaha) 4000,00... Entao meu amigo, nao tem pra onde correr, quanto maior a moto, mais caro as coisas.. A Mirage é TOP, gosto do estilo dela e é uma esportiva disfarçada de custom.. anda e muito (Eu ja atingi 210km), acho que nao tem custom (650) da linha dela que ande com ela. É uma pena que ela esquente demais. Acho que o erro esta no tamanho do ventilador do radiador. Estou estudando um meio de colocar o meu radiador mais pra frente, pra colocar um ventilador maior, pois ele quase rela no motor.. ai sim, vai refrirera-lo por completo.

Abraço.
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
jose_costa

Fabiano, bom dia.

após a troca do ventilador por aquele que compraste no ebay a moto ainda permaneceu quente como era com o ventilador original?

tenho um voltímetro no painel que após o eletroventilador armar e não sair mais (em transito travado com dia quente...) vai caindo a tensão com o passar do tempo e a moto fica com comportamento diferente.

o comportamento do motor da tua moto muda enquanto muito quente?

sds,
costa
Responder