Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
danielbsalomao

mcremonesi vc ainda tem sorte de ter mecanica e concessionaria que não te dê dor de cabeça aí. Aqui a Dubai motos fechou as portas, fora que foram eles os responsáveis por todos os problemas que tive na moto:

Polia da correia dentada frouxa;
Parafusos do escape soltos;
parafuso do pézinho lateral solto;
TPS desregulado;
Pinça de freio traseira derretida (ela caiu a 160km/h, por que o imbecil simplesmente nao apertou o parafuso);
pneus calibrados com pressão muito acima do recomendado;
capa cromada de proteção da mangueira de água que sai do motor, caiu por falta de aperto de parafuso;

Fora o tempo que a moto ficou lá, só 21 dias, pra fazer uma revisão de 6.000km e trocar uma bomba de combustível (que importei da Coreia, mas provavelmente eles colocaram uma bomba velha lá no lugar e ficaram com a minha nova).

Ainda tive de escutar do mecânico que era eu que estava dando uma de "metido a mecânico".

Cara, por favor, quando você pegar sua moto pergunte ao mecânico qual era o defeito, porque eu não aguento mais pegar trânsito de carro.
mcremonesi

Daniel pode deixar que postarei aqui o que esta acontecendo com a motoca....
Imagem
danielbsalomao

pessoal, estou desconfiado da Sonda Lambda estar defeituosa, pelo fato da moto só falhar quando esquenta, somado ao problema ter começado logo após um superaquecimento da moto. Alguém já passou por isso?
Vladimir650

Daniel, acho mais difícil ser sonda mas não impossível.

Eu olharia cabos de vela, cachimbo e bobinas. Essa moto tinha problema nos cachimbos com fuga de faísca e bobina não é das melhores.

Como teve o lance de superaquecimento, testaria o sensor de temperatura que vai no copo da válvula termostática.

Bom também dar um reset na ECU. Eu desligaria a bateria por 24 horas para tentar esse reset.
Vladimir650

...
danielbsalomao

Beleza. Vou tirar essa quinta e sexta pra fazer tudo isso. Cabos, bobinas, velas, cachimbos, TBI. O resultado posto aqui.
COUTINHO.JOI

danielbsalomao escreveu:Beleza. Vou tirar essa quinta e sexta pra fazer tudo isso. Cabos, bobinas, velas, cachimbos, TBI. O resultado posto aqui.
Confere o TPS também novamente amigo, quando ele queima o sintoma é bem esse. O TPS queimado aceita você acertar ele, porém ele não permanece na marca.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
danielbsalomao

Cara Meu TPS acredito que esteja funcionando. Pois ele aceita a regulagem, apesar de ser um pouco trabalhoso colocar ele na marca certa. Mas girando ele pra cima ou pra baixo, o motor responde na hora, seja ganhando ou perdendo giro. Vou considerar o que eu falei acima e também um reset/ativação.
danielbsalomao

Acredito que eu descobri o problema. Fiz o processo de ativação da moto que tem aqui no fórum pra ver se ela voltava ao normal. Não voltou. Mas com a moto ligada, desconectei a sonda lambda (plug) e a moto continuou com o mesmo comportamento e NAO acendeu a luz do FI. Minha pergunta é: Se a Sonda parou, por que a ECU nao acusou o erro?
Vladimir650

danielbsalomao escreveu:Acredito que eu descobri o problema. Fiz o processo de ativação da moto que tem aqui no fórum pra ver se ela voltava ao normal. Não voltou. Mas com a moto ligada, desconectei a sonda lambda (plug) e a moto continuou com o mesmo comportamento e NAO acendeu a luz do FI. Minha pergunta é: Se a Sonda parou, por que a ECU nao acusou o erro?
Sugiro o seguinte teste: desliga totalmente a moto/ignição. Desacople a sonda, ligue o motor e aguarde 3 - 4 minutos para ver se o FI acende.

Parece que o EFI acende somente nessa condição. Se desacoplar com o motor em funcionamento ou após a ECU já ter recebido um sinal da Lambda, o FI não acenderá.
Responder