Opa Vladimir, beleza?
Li o link, realmente essa transmissão é casca grossa...
Mas vamos ao que entendi:
O pitch ou o passo que você informou é de 11 mm, dei uma olhada e não encontrei nada parecido realmente.
Fiquei pensando e cheguei a seguinte conclusão:
O passo talvez não seja exatamente 11 mm e sim 11,113 mm o que daria 7/16" (polegada).
Isso explica a dificuldade em encontrar algo similar em nosso mercado que usa o milimetro
como escala padrão.
Pesquisando encontrei correias de 3/8" (9,525 mm), 1/2" (12,7 mm) e 7/8" (22,225 mm).
Sendo assim, só resta continuar importando, trocar o kit por corrente ou em último caso trocar por outro kit sincronizado com correia e polias de passo 14 mm.
Abraço.
Fábio Gomes.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Fabio_Gomes_PB
impressao minha ou foi o desfecho q comentei? rsrsrsrsr
importar um kit relação dessa moto é loucuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura e até mesmo comprando aqui!
pelo menos o meu bolso n aceita
importar um kit relação dessa moto é loucuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura e até mesmo comprando aqui!
pelo menos o meu bolso n aceita
-
Fabio_Gomes_PB
Rsrsrsr verdade Sasquatch!
Essa transmissão da GV650 ao invés de ser um trunfo, torna-se um ponto negativo devido ao elevado custo de manutenção.
Vi alguns comentários aqui no fórum a respeito das suzuki savage que também usam transmissão com correia, só que pra savage pelo pouco que li, ter um kit desses é ponto positivo.
Abraço.
Fábio Gomes.
Essa transmissão da GV650 ao invés de ser um trunfo, torna-se um ponto negativo devido ao elevado custo de manutenção.
Vi alguns comentários aqui no fórum a respeito das suzuki savage que também usam transmissão com correia, só que pra savage pelo pouco que li, ter um kit desses é ponto positivo.
Abraço.
Fábio Gomes.
-
flavianocg
- Contato:
Fábio sou teu vizinho aqui de campina grande, minha correia tambem ficou banguela em uma parte, passei para corrente e estou em fase de teste do kit. Se vier aqui em campina e quiser da uma olhada na correia entre em contato. E se quiser mais alguma informação estTouro a disposição.
-
Easy Rider
Semana passada eu dei umas voltas pela cidade e ao parar em um semáforo, senti que embaixo de meu pé esquerdo havia algum líquido. Notei então que era fluido de radiador. Imediatamente encostei a moto e percebi que esse fluido saía do reservatório e de algum lugar do próprio radiador. A temperatura foi lá em cima. Deixei a moto lá naquele ponto mesmo e segui até meu trabalho a pé. Voltando para casa, desmontei as carenagens e abri a tampa do radiador. Estava cheio. Entã, apenas no reservatório houve vazamento. Preenchi novamente com água e fluido o reservatório, andei uns 30 km no fim de semana seguinte e não houve alterações. Achei muito estranho esse fato, pois não senti nenhum calorão nas pernas por superaquecimento do motos, simplesmente ferveu sem eu ter sentido nada de anormal Alguém já passou por isso?
Macho, a minha mirage anterior jogava aditivo fora pelo suspiro do reservatorio, foi constatado q era problema na tampa do radiador, nao dava pressao corretaEasy Rider escreveu:Semana passada eu dei umas voltas pela cidade e ao parar em um semáforo, senti que embaixo de meu pé esquerdo havia algum líquido. Notei então que era fluido de radiador. Imediatamente encostei a moto e percebi que esse fluido saía do reservatório e de algum lugar do próprio radiador. A temperatura foi lá em cima. Deixei a moto lá naquele ponto mesmo e segui até meu trabalho a pé. Voltando para casa, desmontei as carenagens e abri a tampa do radiador. Estava cheio. Entã, apenas no reservatório houve vazamento. Preenchi novamente com água e fluido o reservatório, andei uns 30 km no fim de semana seguinte e não houve alterações. Achei muito estranho esse fato, pois não senti nenhum calorão nas pernas por superaquecimento do motos, simplesmente ferveu sem eu ter sentido nada de anormal Alguém já passou por isso?
segue as fotos do amortecedor da FAR que o Tarcilio enviou!
Flaviano,
Boa tarde !
Segue em anexo as fotos do amortecedor ja montado, observe que a moto ficou um pouco mais alta mas não alterou seu comportamento.
O amortecedor veio acompanhado de buchas de metal, arruelas e chave de regular a altura, entre as buchas de metal veio duas com arruela fixa e que foi necessario cortar esta arruela para poder apertar o amortecedor na parte superior. Eu ja fiz o comentario a respeito desta arruela junto ao representante da FAR no Brasil, como ja comentei o meu foi o primeiro a ser produzido para a M650.
Do Amortecedor:
- Buchas de borracha
- Buchas de metal
- Arruelas
- Chave para regular altura do amortecedor
- Preço: Cr$800,00 já incluso o despacho (veio da fabrica via Central de Distribuição (CD) no Brasil.
- Despacho - recebi o produto em 3 dias após a data do pagamento que foi feito em deposito bancario.
- Da FAR
Fui muito bem atendido pelo Sr. Juan, com quem tratei pessoalmente e na continuidade por telefone.
- Mundo Peças do Brasil Ltda em Balneário Camboriú - SC - tel. (47) 3366-1728
- A página da fabrica mesmo é www.vmg-far.com.ar onde se abrem 2 sites diferentes segundo a escolha. No link da esquerda vai para VMG e no da direita vai para FAR.
Espero ter atendido sua necessidade na informação e se possivel faça o ajuste que achar necessario e publique no FORUM.
Estou a sua disposição.
FAVOR CONFIRMAR SE RECEBEU ESTE E-MAIL.
Um grande abraço
Tarcilio
Santos-SP

Flaviano,
Boa tarde !
Segue em anexo as fotos do amortecedor ja montado, observe que a moto ficou um pouco mais alta mas não alterou seu comportamento.
O amortecedor veio acompanhado de buchas de metal, arruelas e chave de regular a altura, entre as buchas de metal veio duas com arruela fixa e que foi necessario cortar esta arruela para poder apertar o amortecedor na parte superior. Eu ja fiz o comentario a respeito desta arruela junto ao representante da FAR no Brasil, como ja comentei o meu foi o primeiro a ser produzido para a M650.
Do Amortecedor:
- Buchas de borracha
- Buchas de metal
- Arruelas
- Chave para regular altura do amortecedor
- Preço: Cr$800,00 já incluso o despacho (veio da fabrica via Central de Distribuição (CD) no Brasil.
- Despacho - recebi o produto em 3 dias após a data do pagamento que foi feito em deposito bancario.
- Da FAR
Fui muito bem atendido pelo Sr. Juan, com quem tratei pessoalmente e na continuidade por telefone.
- Mundo Peças do Brasil Ltda em Balneário Camboriú - SC - tel. (47) 3366-1728
- A página da fabrica mesmo é www.vmg-far.com.ar onde se abrem 2 sites diferentes segundo a escolha. No link da esquerda vai para VMG e no da direita vai para FAR.
Espero ter atendido sua necessidade na informação e se possivel faça o ajuste que achar necessario e publique no FORUM.
Estou a sua disposição.
FAVOR CONFIRMAR SE RECEBEU ESTE E-MAIL.
Um grande abraço
Tarcilio
Santos-SP

-
Easy Rider
Que eu me lembre, paguei mais barato da concessionária. Paguei uns 750 reais com um disco de freio junto
-
Fabio_Gomes_PB
Salve Flaviano!flavianocg escreveu:Fábio sou teu vizinho aqui de campina grande, minha correia tambem ficou banguela em uma parte, passei para corrente e estou em fase de teste do kit. Se vier aqui em campina e quiser da uma olhada na correia entre em contato. E se quiser mais alguma informação estTouro a disposição.
Como estão as coisas pela Vila Nova da Rainha?
Então, vamos estreitar esse contato sim, seria bastante proveitoso dar uma olhada nessa correia.
Está se aproximando o motorfest Rota do Sol, se você vir pra João Pessoa, podemos marcar pra nos conhecermos e conhecer sua máquina!
Vamos nos falando.
Abraço.
Fábio Gomes.
-
flavianocg
- Contato:
Fabio_Gomes_PB escreveu:Salve Flaviano!flavianocg escreveu:Fábio sou teu vizinho aqui de campina grande, minha correia tambem ficou banguela em uma parte, passei para corrente e estou em fase de teste do kit. Se vier aqui em campina e quiser da uma olhada na correia entre em contato. E se quiser mais alguma informação estTouro a disposição.
Como estão as coisas pela Vila Nova da Rainha?
Então, vamos estreitar esse contato sim, seria bastante proveitoso dar uma olhada nessa correia.
Está se aproximando o motorfest Rota do Sol, se você vir pra João Pessoa, podemos marcar pra nos conhecermos e conhecer sua máquina!
Vamos nos falando.
Abraço.
Fábio Gomes.
Fabio antes tem o evento de campina....a propósito tem um grupo no face dos mirageiros da paraíba que tem vários colegas que tem mirage e são dai de jp. porém são todas m250 é a galera do paraíbas do asfalto.