Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

mcremonesi escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:mcremonesi

Já tentou regular os amortecedores traseiros para a posição mais dura?

A minha depois que fiz isso, não bate em mais nada e nunca arrastou o pézinho.

Abraço
Olá Coutinho... se eu não me engano, na ultima revisão já tinha pedido para ajustarem para mais dura, de preferencia no ultimo estágio ... a ão ser que a CC deixou no 3 ... preciso verificar.

Abraços
Amigos estou com o mesmo problema, na primeira viagem com a patroa na garupa e bagagem peguei uma cidade pequena que não tinha como passar de lado nos quebra molas pois eram muito curtos, e a moto está muito baixa como eu faço essa regulagem para endurecer? é somente na traseira ou na frente também? Na minha outra moto era uma porca enorme em baixo do amortecedor traseiro que apertava a mola nessa não tem porca em baixo. tem com ver em que nível de aperto ela está?
riccoutinho

Pelo que eu vi no forum tem uma chave própria que encaixa naqueles buracos do amortecedor, vc roda ela e vai passando pelas 4 posições, vc só vai saber onde está quando chegar na última posição e ela voltará para a primeira aí vc começa a contagem.
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Pelo que eu vi no forum tem uma chave própria que encaixa naqueles buracos do amortecedor, vc roda ela e vai passando pelas 4 posições, vc só vai saber onde está quando chegar na última posição e ela voltará para a primeira aí vc começa a contagem.
ok vou pesquisar mais...o fato de deixar ela muito dura atras e não mexer na frente não tira o equilíbrio da moto não?
riccoutinho

não sei ao certo. li alguns posts a respeito mas a maioria não mexe na frente e não sabem o que alteraria exatamente mas alguns mais experts fizeram, eles devem te falar isso assim que virem seu post.
mcremonesi

riccoutinho escreveu:Pelo que eu vi no forum tem uma chave própria que encaixa naqueles buracos do amortecedor, vc roda ela e vai passando pelas 4 posições, vc só vai saber onde está quando chegar na última posição e ela voltará para a primeira aí vc começa a contagem.
A chave é semelhante a essas...
http://www.everestmotos.com.br/pagcateg ... 20TRASEIRA

Abraços
Imagem
mcremonesi

Olá só mantendo informado ...visitem O Site Tiozinhos do Asfalto, novos artigos a disposição para todos.
Imagem
Cesar Valle
Contato:

riccoutinho escreveu:Pessoal, é esse o cabo??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -71308-_JM
Riccoutinho, eu comprei o jogo de cabo de velas, se quiser me passa uma mp com o seu endereço, que eu te mando 2.

Abraço
riccoutinho

Ahhhhhhh nãaaaaaaaoooooooo, como em dois dias ninguém falou nada fiz a compra dos cabos ontem pelo ML.
Agora estou na sua situação, quem quiser os cabos vou ter dois aqui comigo.

De qualquer forma valeu pelo retorno Cesar.
Pedro Toledo
Contato:

Oi pessoal, regular a frente é muito tranquilo.

Na frente da mesa, parte de cima da suspensão tem a regulagem de pré carga da mola, que amolece ou endurece é só girar o parafusinho com uma chave de fenda. A posição deste é contada em clicks, segundo o manual indica deixar em 3 clicks abaixo do mais duro para andar com garupa. Vc vira tudo para direita depois volta 3 clicks. A regulagem de fabrica vem mais macia.

E em baixo perto das pinças de freio tem a regulagem do retorno, que é quão rápido o amortecedor libera o óleo para voltar a posição normal. Se deixar muito duro ela fica quicando muito. Mas esse não sei qual e a posição ideal, a minha esta na de fabrica.

Atras são 4 posições de pre carga, testei as 4, a 3ª é a melhor. Não fica duro d+ e não costuma bater a frente.

Quanto aos buracos riccoutinho e sasquatch, depende muito do jeito que você bate, eu cai numa cratera ontem que arranhou a parte de baixo da capa do radiador e não aconteceu nada aos pneus e rodas. Cratera mesmo, quase me jogou no chão de tão forte que foi a porrada, passei a uns 120.

Eu sempre passo do mesmo jeito, acelerando. Viu o buraco, ou o quebra molas tarde d+, freia, reduz a marcha (importante) e tenta desviar, não deu no último segundo solta o freio e acelera para a frente levantar. Se passar com o freio apertado a roda pode travar e ai a porrada é fod*. Quando você passa sem frear a força do impacto se divide sobre uma seção maior da roda, diminuindo a chance de quebra e o impacto que você sente. Só não frear já ajuda, mas eu tbm ja com a marcha reduzida acelero no ultimo instante, pq com a frente mais alta a roda entra menos no buraco.

Até
Pedro Toledo
Contato:

Riccoutinho e Cesar, quanto vocês estão cobrando no par de cabos?

Quem sabe eu anime mexer nela.
Responder