Como havia dito no início do ano Vettel foi ampeão da F1 deste ano, ou melor Bi.
Mas o que ocorreu pra qie isto acontecesse??? Será Vettel o novo e melhorado Shumacher??
Na minha humilde opinião não! A F1 deixou de ser a F1 do passado, onde valorizava-se o talento do piloto somado a potencia e alguns apetrechos tecnológicos que faziam da F1 a nº 1 do automobilismo... isso faziam com que os melhores estivessem ali.
Lembro da época de Senna, Prost, Mansel, Berger, entre tantos outros que faziam chover e davam um show de ultrapassagens que faziam da F1 a melhor no quesito competividade.
Hoje o que temos são carros que quasem andam sozinos e piloto torna-se um mero coadjuvante... não desmerecendo Vettel, mas o melhor carro ds F1 hoje é a RBR sem dúvida. Agora se fóssemos colocar o Vettel na Ferrari, por exemplo, será que teria sido diferente????
Claro que sim, porque a Ferrari não é mais a Ferrari!!!
Por isso não assisto mais a F1, assim como o Cros também disse lá atrás e outros irmãos do forum...
Por que??? Perdeu a graça!!! O homem não é mais o diferencial... hoje procuro assistir a Nascar e o Moto GP, por que o resto não é mais interessante!!!
Abração.
Fórmula 1, Indy 300, Fórmula 3, etc
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
Bromens
Eu é que não iria ficar acordado pra ver e saber o óbvio. Então nada melhor e emocionante do que ler o resumo da Folha:
Viram? e nem precisou ficar acordado!!
Código: Selecionar todos
A PROVA
A largada do GP do Japão foi limpa, sem acidentes. O primeiro movimento de Sebastian Vettel, pole position, foi justamente de defender sua posição de largada, evitando aproximação de Jenson Button. O inglês caiu para o terceiro posto. Foi ultrapassado por Lewis Hamilton, mas recuperou a posição na oitava volta.
A 'briga' do alemão da Red Bull com o inglês da McLaren --único piloto com possibilidade de adiar seu bicampeonato-- prometia, mas durou até pouco mais da metade da prova. Apesar da distância entre os dois ter sido de no máximo 5s (nas primeiras voltas, com Vettel em primeiro), o torcedor não viu ultrapassagens.
Button assumiu a ponta na 33ª volta, quando Vettel parou pela segunda vez nos boxes. Quando voltou para a pista, o alemão não conseguiu recuperar o primeiro posto. Ficou atrás de Fernando Alonso. O inglês teve uma parada melhor e manteve a ponta.
Com pouco menos de dez voltas para o final, Vettel estava na terceira posição --algo inédito em 2011--, mas com a mão no título da temporada. O alemão era seguido pelo companheiro de equipe Mark Webber, o que tornou o final da corrida monótono.
Nas últimas voltas, a equipe da Red Bull já vibrava com o título de Vettel. Ao cruzar a linha de chegada, o piloto não conteve a vibração. Com 24 anos, além de ser o mais jovem campeão da F-1, tornou-se também o mais jovem bicampeão.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO JAPÃO:
1. Jenson Button (ING) - McLaren - 1h30min53s427 (53 voltas)
2. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - +1s1
3. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - +2s0
4. Mark Webber (AUS) - Red Bull - +8s0
5. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - +24s2
6. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - +27s1
7. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - +28s2
8. Sergio Perez (MEX) - Sauber - +39s3
9. Vitaly Petrov (RUS) - Renault - +42s6
10. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - +44s3
- Edson Agostini
- Mensagens: 1563
- Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
- Localização: Ibiúna
Começo da noite de ontem, eu sem fazer nada em casa, resolvi ligar a tv pra tentar assistir a Indy. Logo nas primeiras voltas 15 carros bateram e, o piloto inglês Dan Wheldon, 33 anos, lamentavelmente morreu. A Indy é isso, ou não tem emoção nenhuma ou, quando tem, é tragédia.
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/91RndBmny5k?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/91RndBmny5k?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/91RndBmny5k?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/91RndBmny5k?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
ON THE ROAD AGAIN
Concordo contigo Edson!!
Fosse só o acidente em si, mais houve a perda de um grande piloto, campeão da Indy em 2005. Dan Wheldon sem dúvida fará muita falta ao automobilismo...
Que Deus o tenha e que dê conforto à família dele neste momento tão dificil e infeliz.
Fosse só o acidente em si, mais houve a perda de um grande piloto, campeão da Indy em 2005. Dan Wheldon sem dúvida fará muita falta ao automobilismo...
Que Deus o tenha e que dê conforto à família dele neste momento tão dificil e infeliz.
Bromens
- Edson Agostini
- Mensagens: 1563
- Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
- Localização: Ibiúna
E ele, o Dan, estava só participando para concorrer ao grande prêmio de mais de dois milhões dólares e repetir o feito de Indianápolis. Realmente o esporte perde um grande piloto. A seguir, uma sequencia de fotos onde mostra de outros ângulos a tragédia.
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r7vE_Uppfd4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/r7vE_Uppfd4?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r7vE_Uppfd4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/r7vE_Uppfd4?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
ON THE ROAD AGAIN
Lamentável, mas morre bem menos (e proporcionalmente falando) na Indy que nessa boston de transito de São Paulo.Edson Agostini escreveu:Começo da noite de ontem, eu sem fazer nada em casa, resolvi ligar a tv pra tentar assistir a Indy. Logo nas primeiras voltas 15 carros bateram e, o piloto inglês Dan Wheldon, 33 anos, lamentavelmente morreu. A Indy é isso, ou não tem emoção nenhuma ou, quando tem, é tragédia.
Zanchetta
Melhor morrer jovem fazendo o que gosta que viver até a velhice vegetando e fazendo o que odeia.(a grande maioria da população)
Hoje comemoramos o Tri Campeonato de AYRTON SENNA.
Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!
Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!
Bromens
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
esse era fera... depois que morreu (pra mim) morreu junto a graça da F1...Bromens escreveu:Hoje comemoramos o Tri Campeonato de AYRTON SENNA.
Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!
Não assisto mais f1... sem emoção... prefiro assistir uma corrida nacional de marcas&pilotos do que essa merdz...
ISSO É F1:
VIDEOS:
www.youtube.com/watch?v=X_ZTSy4ot2Q&feature=related
www.youtube.com/watch?v=tvE63F2B3gY
Monte Carlo 1984:
www.youtube.com/watch?v=2SxUnutj2J8
www.youtube.com/watch?v=NXr5ad7aQgU
www.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E&feature=related
final lap 2 MARCHAS FUNCIONANDO, MUITO EMOCIONANTE...:
www.youtube.com/watch?v=IW_im97brJo&feature=related
- Edson Agostini
- Mensagens: 1563
- Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
- Localização: Ibiúna
PIQUET GUIARÁ CARRO DO TÍTULO DE 1981 EM INTERLAGOS
Brasileiro vai andar com o Brabham BT49C no circuito paulista antes da largada do GP do Brasil
Brabham BT49C, carro que lhe deu seu primeiro título da F1 em 1981
Cada vez mais afastado das pistas, Nelson Piquet retorna aos autódromos para receber uma grande homenagem antes do GP do Brasil, em Interlagos, no próximo dia 27 de novembro.
Na tarde desta quarta-feira, a diretora executiva do evento, Claudia Ito, anunciou que o ex-piloto dará uma volta no circuito paulista no Brabham BT49C, carro que lhe deu seu primeiro título da F1 em 1981. O desfile acontecerá minutos antes da largada para a última etapa da temporada. Além disso, o brasileiro de 59 anos será o responsável por dar a bandeirada final no GP.
Segundo Ito, momentos antes da volta em Interlagos com o Brabham, Piquet se reunirá com o antigo staff da extinta equipe, que inclui Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management), e Charlie Whiting, chefe do departamento técnico da F1.
Pelo segundo ano consecutivo, um ídolo do automobilismo será homenageado no GP do Brasil. Em 2010, Emerson Fittipaldi comemorou os 40 anos da primeira vitória brasileira na F1 a bordo da lendária Lotus 72D, o carro preto e dourado que deu o título da categoria ao Rato em 1972.
UOL Esporte
Brasileiro vai andar com o Brabham BT49C no circuito paulista antes da largada do GP do Brasil
Brabham BT49C, carro que lhe deu seu primeiro título da F1 em 1981
Cada vez mais afastado das pistas, Nelson Piquet retorna aos autódromos para receber uma grande homenagem antes do GP do Brasil, em Interlagos, no próximo dia 27 de novembro.
Na tarde desta quarta-feira, a diretora executiva do evento, Claudia Ito, anunciou que o ex-piloto dará uma volta no circuito paulista no Brabham BT49C, carro que lhe deu seu primeiro título da F1 em 1981. O desfile acontecerá minutos antes da largada para a última etapa da temporada. Além disso, o brasileiro de 59 anos será o responsável por dar a bandeirada final no GP.
Segundo Ito, momentos antes da volta em Interlagos com o Brabham, Piquet se reunirá com o antigo staff da extinta equipe, que inclui Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management), e Charlie Whiting, chefe do departamento técnico da F1.
Pelo segundo ano consecutivo, um ídolo do automobilismo será homenageado no GP do Brasil. Em 2010, Emerson Fittipaldi comemorou os 40 anos da primeira vitória brasileira na F1 a bordo da lendária Lotus 72D, o carro preto e dourado que deu o título da categoria ao Rato em 1972.
UOL Esporte
ON THE ROAD AGAIN