Piada de Boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0WROPGBONjA?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

“Certo dia, Deus estava pensativo no Céu, diria até um pouco entediado, quando o Anjo Gabriel reparando o semblante de Deus, se aproxima e pergunta o que O aflige…

– Não sei, estou querendo fazer algo mas não sei o que ainda… – responde Deus

– Huumm! – responde Gabriel, que pensa por uns instantes e completa – Porque o senhor não faz o que mais gosta, crie um mundo novo complexo e bem feito como tudo que o Senhor faz!

Deus Levanta uma das sobrancelhas pensa por uns milésimos de segundos e sorri – Boa idéia meu Anjo! fique ao meu lado e veja a criação desse novo mundo…

– Vamos definir a forma do mundo… Quadradro? Não.. triangular? Não… creio que redondo… isso redondo levemente achatado nos polos!

O Anjo Gabriel ficava a observar o Mestre trabalhar e via o mundo sendo formado e mudado em cada palavra que Deus ia falando.

– Gelo nos dois pólos – continuava Deus entretido em sua criação – Água, muita água, com muita vida: animais aquáticos de todos os tipos e tamanhos. Terra… Creio que farei algumas porções de terra para criar novos seres… isso… 5 grandes porções de terras que serão chamados de continentes… Essas terras ao norte do planeta terão desertos, rios, riquezas minerais intercalando terras ricas e terras pobres. Esses ao sul do planeta terão um clima tropical agradável, e esse aqui (apontando para o que um dia seria chamado de Brasil) terá um clima perfeito, tropical, grandes florestas, terras férteis…

Nesse momento, o anjo Gabriel começa a ficar um pouco incomodado em seu local de observação e Deus continua em sua empolgação…

– Ao norte terá épocas de furacões aqui… terremotos ali… tsunamis acolá… e nesse pais ao sul, mares calmos, um enorme litoral ensolarado, belos rios, petróleo em terra e mar…

Nesse momento, o anjo Gabriel não se conteve e soltou: – Mas Senhor!

E Deus percebendo que algo incomodava o seu auxiliar pergunta – Que foi ? algo lhe encomoda ?

– Desculpe Deus, sei que o Senhor escreve certo por linhas tortas, é onipresente, onisciente e onipotente… e tudo mais…mas…

– Pode falar meu querido, o que o aflige ?

– Creio que o Senhor está a fazer uma certa injustiça nesse mundo novo, reparei que em todos os locais o senhor balanceou riquezas e pobreza, coisas agradáveis com algum tipo de tragédia…

– Sim, fiz isso – responde Deus.

– Mas reparei que nesse local ao sul do Planeta o senhor não fez isso, lá você colocou terras férteis onde plantando tudo nasce, água doce em abundância, enormes matas tropicais, rios caudalosos, subsolo rico em minerais, petróleo no mar e na terra, um litoral imenso e lindo, clima tropical o ano todo, alimentos em todos os cantos, e lá não terá guerras, terremotos, inundações, pragas, fome.. nada ???

Deus olha nos olhos do arcanjo Gabriel, coloca sua mão em seu ombro em sinal de afeição e sorrindo fala :

– Calma Gabriel… Você vai ver o povinho que vou colocar lá!!!”
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Tudo bem que sou louco por moto mas jamais deixaria de estar entre duas pernas para estar em cima de duas rodas

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder