eBay, PayPal e Mercado Livre

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Li, meio que entendi, mas não me convenci....

http://informatica.hsw.uol.com.br/paypal.htm
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsrsrs....

Do que você não se convenceu?

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

De todo esse atravessamento de interesses, e depois do que tu falou lá no outro topico de que eram donos do ML ai fiquei mais preoucupado, então vou ficar no cartão de crédito mesmo, sem intermediarios... se for usar é claro...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

É complicado... muitos caras não aceitam cartão no exterior e mesmo que aceitem você teria de enviar o número do cartão para eles... Acho que deve ser pior que o PayPal... :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Acho o paypal mais seguro que enviar o número de seu cartão para diversos estabelecimentos.

Além disso, muitas "lojas" do ebay aceitam paypal e não aceitam cartão. No fundo, é mais segurança para quem vende.

Não é a toa que nos EUA eles tão com tudo. O bom é que para comprar não paga nenhuma taxa.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O que me assusta é o envolvimento com o ML, que aqui no brasil, pra mim é um antro de vigaristas, e tem muita ação na justiça contra eles, e pelo que li no caso do Pay Pal tbm tem problemas judiciais e por ser lá fora é mais difcil mexer com processos judiciais..
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cros,

É tudo o mesmo grupo... o eBay é dono do PayPal e também é dono do ML.

Lembrando que eles compraram o Lokau, Arremate e outros menores e monopolizaram o mercado...

Outro ponto, me diz uma empresa grande que não tem problemas na justiça? Até o Google com o Orkut que não vende nada e quem faz as cacas são os usuários sobra para a empresa...

Sou vendedor e comprador do ML desde 2002. Nunca tive problemas graves, mas já vi cada coisa... Um cara me deu negativo porque comprou um produto meu e eu não quiz levar na casa dele... oras, frete por conta do comprador...

Em geral o problema nesses sites é quem não sabe utilizar...por que corre o risco de entrar em fria e depois põe a culpa no site...

Vou dar um exemplo, o cara é vendedor... um comprador aparece com muita pressa, precisa do produto urgente dai fala que vai depositar na hora... o vendedor concorda... ele vai no banco e deposita um envelope vazio, o banco demora 5 horas para conferir o envelope vazio e extornar o valor da conta corrente, mas nesse período você pode ver o crédito na conta, alguns bancos não marcam no internet Banking que o saldo esta bloqueado.

Você acredita na boa fé do comprador e envia o produto pelo correio, é urgente... o Correio por sua vez depois de postado não consegue mais interromper a entrega e quando o valor for extornado de sua conta você surta! :shock: :shock: :shock:

Dai exige do ML que ele tenha os dados da pessoa... só que o ML tem milões de usuários e algumas regras de sigilo e uma certa ineficiência, e também não esta nem aí porque a cagad* foi sua...

Dai você processa o ML.

Sinto muito, mas esta história não vai dar em nada...

Tenho um amigo que perdeu R$ 1500,00 numa dessas, e o comprador era do RJ. Ligou para a polícia de lá, que disse que não existe a pessoa que ele estava acusando no endereço informado... já era! :?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Cros;
Usei muito o Paypal entre 1997 e 2001. Comprei um carro só mechendo com isso e minha irmã vive a 13 anos de vendas no eBay e usa o Paypal direto.
Nunca tivemos problemas, nem como compradores nem como vendedores.

É bem diferente do Mercado Livre pois o ML é feito por brasileiros para brasileiros.
O eBay "era" muito sério mas a entrada de sul-americanos e asiáticos, principalmente, causou um certo problema ao eBay pois muitos entram pra dar golpes e isto despencou o preço de coisas vendidas daqui pra lá.

O Paypal é uma forma de pagamento muito mais segura que o cartão de crédito. Pode confiar e usar.
O eBay, comprando de usuários (lojas) com um feedback alto é mais seguro que comprar em lojas físicas aqui no Brasil (na maioria das vezes).
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Em geral o problema nesses sites é quem não sabe utilizar...por que corre o risco de entrar em fria e depois põe a culpa no site...
Nesse meio ainda tão desacreditado que é o ecomerce, se a empresa não seguir um esquema rigido de credibilidade vai car nesse mato sem cachorro. Culpando ou o comprador por inesperiencia ou o vendedor por má fé. è preciso que quem intermedia seja mais criterioso.
joviman escreveu: Você acredita na boa fé do comprador e envia o produto pelo correio, é urgente... o Correio por sua vez depois de postado não consegue mais interromper a entrega e quando o valor for extornado de sua conta você surta! :shock: :shock: :shock:
Foi mais ou menos o que ocorreu comingo, acreditei no vendedor e sai no prejuizo, mas hoje já consegui me desligar do ML, e tenho feito campanhas solitaria contra o ML até no orkut faço o que posso, e lá (no orkut) tem muita gente que não sei como tem conseguido ganhso de causa contra o ML, que por ser ecomerce, sem endereço, sem CNPJ, sem nada é intimado...

Mas cada caso é uma caso, tem quem fale mal do Submarino e eu nunca tive problemas com eles..
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Existe um sistema de compra que é com "intermediário" e custa 5% da transação.
Você faz o pagamento pelo Paypal e o vendedor manda a mercadoria pro intermediário, que trabalha pro eBay. Se a mercadoria fechar com o descritivo ela é despachada pro comprador e o dinheiro é liberado pro vendedor.
Mas nunca usei.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder