Aí vai a especificação que encontrei lá no site da RCA a respeito do filtro de ar:
Filtro de Ar Esportivo e Lavável (como os K&N) - VT750 Shadow (2007 em diante)
Moldspuma - logoProduzido no Brasil com os mesmos materiais e tecnologia dos similares importados como os APS e K&N, os filtros de ar de alta vazão da Moldspuma permitem um fluxo de ar muito mais livre, porém mantendo o poder de filtragem dos filtros de papel originais, e sem a progressiva perda de desempenho destes.
Facilmente lavável, retoma sua condição de novo a cada revisão.
É reusável - Melhora o desempenho e gera economia!Já vem oleado!
* Grande vazão de ar com excelente filtragem
* Desenvolvido nas pistas de corrida
* Lavável e reusável - econômico e amigo do meio-ambiente
* Não aumenta a emissão de poluentes
* Uma maneira fácil e rápida de melhorar o desempenho da sua moto
A Moldspuma é uma empresa que sempre busca a melhor tecnologia. Foi inovadora no uso de espumas técnicas em filtros de ar e agora inova outra vez no mercado brasileiro ao produzir filtros de ar contruídos com várias camadas de um tipo especial de gaze de algodão importada - a última palavra em filtros para motores.
O resultado é um filtro com vazão em média 30% maior que o original de papel, o que se reflete em maior torque em baixa rotação e maior potência em alta rotação, sem prejuízos para o consumo ou para a vida útil do motor.
A natureza do tecido utilizado permite um grande fluxo de ar, e combinado com a capacidade de retenção de
partículas do óleo cria um poderoso sistema de filtragem que assegura alta proteção e performance
do motor, ao contrário dos filtros de papel que conforme retém partículas diminuem sua capacidade de vazão de ar.
Manutenção períódica deste filtro
Este filtro de ar deve lavado e reumedecido com óleo a cada 4.000 / 5.000 km em uso urbano. O uso em estradas de terra requer intervalos até 50% menores.
A lavagem é feita banhando-se o filtro em água morna com detergente comum (de cozinha, neutro). Deixe-o secar naturalmente à sombra (não use ar comprimido) e depois umideca-o com óleo em spray para manter a correta retenção de partículas.
Podem ser utilizados óleos spray das marcas WD40 (original - lata azul e amarela) ou Loctite SuperLub (lata prateada), óleo mineral fino aplicado com pulverizador, ou ainda o kit de manutenção da K&N americana.
A quantidade de óleo a ser aplicada é apenas uma leve borrifada - não encharque o filtro. Se isso acontecer a mistura de combustível de tornará rica até que o excesso de óleo do filtro seja sugado pelo motor - isso não causa danos, apenas diminui o rendimento deste.
- O tecido filtrante pode ser vermelho ou ocre, sem que haja alteração no produto -
Site do produto:
http://www.moldexspuma.com.br/