Compras de peças e acessórios no Exterior (Importação)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Alguém tem alguma dica de loja que venda equipamentos para moto, na fronteira do Brasil, rivera,chui,rio branco,foz.Se alguém comprou ou conhece alguma loja que comercialize capacetes,roupas e acessórios.Agradeço desde já.


Leia ainda:

Preço no Brasil e preço no exterior!!!(Importação)

eBay, PayPal e Mercado Livre
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

No Paraguai (Foz do Iguaçu) eu lembro de ter visto lojas vendendo capacetes, que na maioria eram simples. Não procurei muito por roupas, então não sei te dizer ao certo, mas vi algumas sim. Com relação a acessórios, não vi quase nada. O lugar é bom para a compra de pneus, que custam 1/3 do valor no Brasil.

Devo passar por lá em Janeiro, e se encontrar alguma loja boa, pegarei os dados para compra e envio de mercadorias.
Imagem
Jonivan Martins de Sa
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Nov 2012, 02:29
Localização: São Borja
Contato:

Saudações, cabrões.

Gostaria de saber se alguém de vocês já teve algum tipo de experiência com compras em sites de fora do pais. Uma pesquisa rasa já mostra a brutal diferença de preços do Brasil em relação aos EUA, por exemplo.

Bem, se alguém aí já fez compras pelo Ebay e derivados, prende o grito. Não faço a menor ideia sobre qual o precedimento - se há - de importação de peças para o motor, tanque, pneus e afins. Frente dos EUA demora valendo? Não corro o risco de ficar com as peças empenhadas em algum lugar? Será que vou ter que arrancar os olhos da cara pra pagar taxas e afins?



Enfim, forte abraço e não deixem as magrelas na garagem.
Vento e poeira na cara é a sina dos loucos.
Antigos MC Brasil.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Jonivan Martins de Sa escreveu:Saudações, cabrões.

Gostaria de saber se alguém de vocês já teve algum tipo de experiência com compras em sites de fora do pais. Uma pesquisa rasa já mostra a brutal diferença de preços do Brasil em relação aos EUA, por exemplo.

Bem, se alguém aí já fez compras pelo Ebay e derivados, prende o grito. Não faço a menor ideia sobre qual o precedimento - se há - de importação de peças para o motor, tanque, pneus e afins. Frente dos EUA demora valendo? Não corro o risco de ficar com as peças empenhadas em algum lugar? Será que vou ter que arrancar os olhos da cara pra pagar taxas e afins?



Enfim, forte abraço e não deixem as magrelas na garagem.
Jonivan a galera do fórum compra com força no ebay, todos só tem elogios, eles pagam pelo paypal, é tranquilo, pesquise por aqui e verá informações necessárias que você precisa.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Tenho um amigo que compra direto pelo Ebay, mas com cartão internacional, teve problema apenas uma vez com imposto, comprou várias peças no valor aproximado de 150 dilmas (cotadas aqui no Brasil a compra ia sair em mais de 1500 dilmas), na alfandega queriam cobrar 600 dinheiros de imposto, ele conversou com o vendedor, abandonou a mercadoria na alfandega (para todos os efeitos a venda foi concluída) e refez a compra, pagou 150 dilmas de novo e dessa vez não deu azar de parar na alfandega.
Cada caso é único, e tem vendendo que sabe dos problemas de sobretaxa do Brasil, alguns até já te falam quanto e se compensa guardar grana pra pagar imposto caso não passe em canal verde na alfandega, mas as vezes compensa comprar de novo e abandonar a primeira.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Bom dia galera. Compro sempre algumas coisinhas no ebay e china. Quanto a mínimo de valor para isenção na prática não existe. Abaixo de 50 dólares também pode ser taxado. Caso viver for taxado acima do coreto, você pode reclamar junto a receita federal com os documentos para comprovar o valor pago. Quanto a demora varia de acordo com sua sorte, época do ano e desembaraço na alfândega caso pôster por lá. Comigo da china já demorou doze dias e até noventa dias. Se não me falha a memória calcule sessenta por cento taxa de importação mais dezoito por cento icms. Espero que ajudei um pouco. Abraço
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Apenas me corrigindo um pouco, como o Frango Veloz falou, a taxa de isenção ainda existe, porém ela foi atualizada, produtos enviados de pessoa física para pessoa física e com valor abaixo de $50,00 não podem ser taxados, porém produtos enviados DE ou PARA pessoa jurídica (empresa ou loja) não tem valor mínimo para isenção, todos 'devem' ser taxados.
O bom no ebay é que tem vendedor que sabe dos nossos problemas aduaneiros e colocam como remetente o nome do vendedor, e não da loja, dai se for abaixo de 50 o produto é isento.

Fonte para tira teima: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... Importados

Detalhe: Essa atualização foi em 2009, eu que andava desatualizado mesmo... isso que estudei comercio exterior e importação semestre passado na facul ^^"!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Eu estou aguardando alguns itens comprados no eBay, o mais chato é a demora.

Minha dica é que sempre que a sua compra for passar dos $50.oo e tiver mais de um item na compra, você deve "fracionar" o pedido. Mesmo que seja do mesmo vendedor você deve fechar um pedido para cada item, desta forma você minimiza o risco de ser taxado.

Em relação aos preços a diferença é muito grande para alguns produtos e mínima para outros. Pesquise no Mercado Livre antes de ir para o eBay, pode ser que você encontre por aqui mesmo com o preço em conta.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
diogoalo
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2013, 15:53
Localização: São Paulo

Esse lance de $ 50 dolares eh muito relativo, conversei com a atendente dos correios porque estava meio p*to pois comprei 3 perfumes pelo ebay de vendedores diferentes 2 menos de $50 obamas e um $70, fui taxado nos 3, "-tudo" me explicou a atendente dos correios eh por amostragem "?", disse que produtos especificos nao interessa o valor sao taxados mesmo, comprei um alforge traseiro de couro de buffalo por $ 135 dolares, manoplas $20 sem ser taxado, e outras coisas q n corresponde a moto, comprei jaquetas todas acima de $50 somente uma foi taxada, pelo menos sempre pesquiso muito para caso for taxado o valor seja menor que no Brasil, e assim que funciona sempre hehehe, nunca deixei de receber nada.
CAJPADUA
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2013, 13:05
Localização: Betim

Pessoal, boa noite!
Alguém tem experiência sobre importação de peças e acessórios para bikes? Recentemente me tornei dono de uma Shadow 750 ano 2010. Como adquiri a minha preta de segunda mão, ela já veio com mudanças e faltando alguns acessórios que desejo muito em breve instalar. Tirando aqueles pesados (mata-cachorro, Sissy-bar, Protetor de Radiador, etc) pretendo comprar algumas belezinhas que vi em vários sites americanos e até australianos. Vocês devem estar pensando, Austrália? Esse cara bebeu! Bom, na verdade bebi um pouco, mas a história da Austrália entrou na jogada porque meu filho mais velho está fazendo um curso por lá e imaginei uma possível ponte para comprar alguns apetrechos que vi na internet, mas desiste logo após cotar envio de lá pra cá. Mas costumo ir aos Estados Unidos todos os anos (congresso) e já compro na Motorcycle Superstore, Cycle Gear e Revzilla. Sempre trago um acessório pra mim e confesso, qualidade e preço indiscutíveis. E aí, compro uma Shadow "pelada" e começo a buscar em sites e descubro um mundo novo, cheio de cromados que deixam uma árvore de Natal com vergonha! Os preços são indecentes de baratos, 30 a 40% mesmo após a conversão para Real. Frete, ainda paga a pena. Alfândega, uma outra história que poderei contar após receber algumas coisinhas que comprei para teste. Um problema que todos sabemos é a diferença dos modelosde motos Americanas e Brasileiras. Notei que no meu caso, os modelos 2007 encaixam bem na minha 2010, mas confesso que não arrisco a compra de peças e acessórios que exijam instalações mais complicadas.
Alguém tem experiência no assunto?
Responder