Cuidado com golpes

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Palhetad
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Ago 2010, 12:17
Localização: Curitiba

Moura escreveu:Desvirtuador mode on
Achei que o topico era sobre artes marciais.
Desvirtuador mode off

Bacana a ideia o topico :wink:


aeuhueahueahuaehea viajou! =P
Lebaras MC Curitiba

Encontros abertos ao publico toda sexta a noite. R. Minas Gerais, 1050
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

URGENTE PARA TODOS GOLPE DA CLONAGEM DE TELEFONES:

Amigos,

Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar. A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu discasse:

21*0211581172839#


Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone.

A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério extremamente perigoso.


Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa.

O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Não deixe de repassar esta mensagem.

U R G E N T E!!!

MAIS UM AVISO:

NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO:
(11) 9965.0000.


TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

POLICIA FEDERAL
Para conhecimento

SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER,QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!

POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!

POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
FreezeMan
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Out 2010, 18:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Paludo escreveu:POLICIA FEDERAL
Para conhecimento
SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER,QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.
Senha invertida no caixa eletrônico não chama a polícia
A Polícia Federal esclarece que digitar a senha de trás pra frente não aciona a polícia. Circula na internet um e-mail com informações falsas sobre como se proteger em caso de sequestros-relâmpago. Se você tiver recebido o e-mail, apague-o. A Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN recomenda os seguintes cuidados:

1 - Ao digitar sua senha, mantenha o corpo próximo à máquina, para evitar que outros possam vê-la ou descobri-la pelo movimento dos dedos no teclado. As pessoas atrás de você devem respeitar as faixas de segurança;

2 - Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais de grande movimentação e, se possível, em ambientes internos (shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina etc.);

3 - Sempre que possível, faça seus saques no horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno. Quando precisar realmente sacar dinheiro à noite, leve um ou mais acompanhantes adultos para que fiquem fora da cabine, como se estivessem na fila;

4 - Nunca aceite ou solicite ajuda de estranhos, mesmo que não lhe pareçam suspeitos;

5 - Esteja atento à presença de pessoas suspeitas ou curiosas no interior da cabine ou nas proximidades. Na dúvida, não faça a operação;

6 - Caso não consiga concluir uma operação, aperte a tecla ANULA ou CANCELA;

7 - Em caso de retenção do cartão no caixa automático, aperte a tecla ANULA ou CANCELA e comunique-se imediatamente com o banco. Tente utilizar o telefone da cabine para comunicar o fato. Se ele não estiver funcionando, pode tratar-se de tentativa de golpe. Nesses casos, nunca aceite ajuda de desconhecidos, mesmo que digam trabalhar no banco, nem digite senha alguma na máquina;

8 - Não se preste a receber créditos de pessoas desconhecidas em sua conta. Propostas desse tipo são feitas por golpistas, nas proximidades de caixas automáticas e de agências;

9 - Desconfie de vantagens financeiras ou dramas familiares que lhe sejam apresentados por desconhecidos na fila do caixa automático, especialmente propostas de utilização de sua conta para transferência de valores;

10 - Evite sacar grandes valores em dinheiro. Nas transações de valores altos, dê preferência aos meios eletrônicos de pagamentos, como cartões, DOCs e TEDs.

Fonte: http://www.dpf.gov.br/institucional/cam ... -a-policia
FreezeMan - Tiago Monteiro
www.emailguard.com.br/freezeman
Namorando uma GR250T3 Vettanero
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

FreezeMan escreveu:
Paludo escreveu:POLICIA FEDERAL
Para conhecimento
SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER,QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.
Senha invertida no caixa eletrônico não chama a polícia
A Polícia Federal esclarece que digitar a senha de trás pra frente não aciona a polícia.(...)[/url]
A FEBRABAN e os bancos deveriam utilizar esta ótima idéia, que foi lhes dada de graça, e passar a utilizá-la.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Administração escreveu:
FreezeMan escreveu:
Paludo escreveu:POLICIA FEDERAL
Para conhecimento
SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER,QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.
Senha invertida no caixa eletrônico não chama a polícia
A Polícia Federal esclarece que digitar a senha de trás pra frente não aciona a polícia.(...)[/url]
A FEBRABAN e os bancos deveriam utilizar esta ótima idéia, que foi lhes dada de graça, e passar a utilizá-la.
Acho impossível, pois o Comando Geral da gatunagem está justamente lá!
ON THE ROAD AGAIN
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

ATENÇÃO TANTO DE DIA COMO A NOITE NAS RUAS E ESTRADAS..


SE DE NOITE TE ATIRAREM UM OVO CONTRA O PARABRISA (SABERÁS PELA COR AMARELA, JÁ QUE SÓ A CLARA TALVEZ NÃO PERCEBA):

1. MANTENHA A CALMA E ACELERE

2. NÃO USE O LIMPADOR DE PARABRISA

3. JAMAIS JOGUE ÁGUA NO PARABRISA

4. ACELERA E FOGE, QUE OS LADRÔES ESTÂO POR PERTO .

1. mas sobretudo não PERCA O CONTROLE e use o celular, se for necessário.


EXPLICAÇÃO:

O ovo com água, juntos, formam uma substância viscosa como o leite, que vai te impedir de ver, tapando a visão em cerca de 90% , será forçado a parar na rua onde circula e ai será vítima de roubo. Esta é a última modalidade que os ladrões inventaram.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

PERFUME DO MAL - URGENTE - MUITO IMPORTANTE

Já esta acontecendo em Balneário Camboriú !
Agora temos um caso em Chapecó - SC

TOME CUIDADO! A T E N Ç Ã O

Obs. Isso é verdade...

Uma Jovem entrou na loja em completo desespero, pois segundo ela um rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe no pulso e mandou cheirar... dez segundos de desmaio foi o suficiente para o ladrão levar-lhe a bolsa. Isso na Avenida Getúlio Vargas, (Chapecó - SC), em frente ao Boticário. Está ocorrendo no Rio de Janeiro!!!'

ALERTEM FILHOS, FILHAS, ESPOSA, MARIDOS, AMIGOS, TODOS.

Muito Importante!

Esses caras estão atuando em bares, estacionamentos próximos de faculdades, etc.
Esse é um fato verídico que aconteceu com um professor da FAAP.

COMENTÁRIOS DO PROFESSOR:

Fui abordado ontem à tarde por volta das 3:30 h no estacionamento por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me perguntaram qual tipo de perfume que eu estava usando. Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre o que continha na essência elogiando meu bom gosto.
Perguntaram-me então se gostaria de testar um perfume sensacional que eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil.
Mostrou-me um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele estava escrito.
Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe do perfume.

ISTO NÃO É PERFUME!

Quando você inala, desmaia.

Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes estupram a vitima, e até seqüestram.
Se não fosse este e-mail, provavelmente eu teria cheirado o perfume..
Mas graças à generosidade de um amigo virtual, fui poupado do que poderia ter acontecido comigo.
Gostaria de alertá-los do mesmo modo. Já está acontecendo também em Brasília (Pelo alto poder aquisitivo na capital).
Denúncias já foram realizadas contra duas moças que abordavam homens e rondavam o estacionamento do UNICEUB e UNIEURO e contra dois homens que rondavam a UNB e o estacionamento do Park Shopping.
A Polícia civil já está investigando o caso.

NÃO SE ESQUEÇA, REPASSE ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE AMIGOS!

PINHEIRO NETO ADVOGADOS
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília - Brasil
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Que tal mudar o nome do tópico pra lendas urbanas? :evil: :lol:
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Adauto escreveu:Que tal mudar o nome do tópico pra lendas urbanas? :evil: :lol:
[]s,
ótima idéia... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Responder