Cuidado com golpes

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Ligaram para minha mãe, ano passado, dizendo que minha irmã tinha sido sequestrada, e que queriam dinheiro.
Minha mãe disse que não tinha, ai pediram cartão de recarga para celular, mandaram ela comprar e para ela não desligar a ligação.
Ela foi na vizinha, ligou pro meu pai, que ligou para todo mundo...todos estavam bem.
Minha mãe voltou e desligou o telefone.
Resumindo: R$ 45,00 uma única ligação, os FDP ligaram a cobrar de um celular do RJ.

Osso !!!
Empreendendo
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Pessoal, foi presenciado nesse fim de semana próximo ao viaduto do Carrefour, em Osasco, um cara caído, junto com uma bicicleta com uma caixa de engraxate ao lado.

Leiam e repassem:

'Ao voltar para casa, vi um rapaz caído na beira da calçada, com as pernas na pista e o resto do corpo na grama, com uma caixa de engraxate caída ao lado. O primeiro impulso que tive foi parar e ajudar aquela pessoa que, aparentemente, havia sido atropelada.

Mas como havia muitos outros veículos atrás e a pista estreita, deixei para parar um pouco adiante e voltar para ajudar. Para adiantar o atendimento, liguei para o 190 e relatei o suposto acidente, avisando que estava indo ao local. Qual foi minha surpresa, ao receber, do atendente do 190, a orientação para não chegar perto!

Ela (era uma mulher ao telefone) me perguntou se era um engraxate. Eu disse que sim. Ela então me disse que aquilo era um novo golpe! O cara fica caído na rua, e quando alguém se proxima para ajudar, ele anuncia o assalto, obrigando a vítima a levá-lo até o veículo, como se estivesse amparando-o e, com isso, as pessoas que passam não desconfiam que é um assalto.

Uma vez no carro da vítima, o caso se desenrola como um seqüestro relâmpago: saques, violência,roubo do carro, e, em alguns casos, morte da vítima. A atendente me explicou que eles também costumam simular tombos de moto, bicicleta e acidentes de carro, mas, sempre com a suposta 'vítima' caída no chão.

Portanto, ao se deparar com pessoas aparentemente acidentadas, não pare! Ligue para a polícia ou acione o resgate com Corpo de Bombeiros, mas não pare. Só pare caso você tenha testemunhado o acidente! Passe para todos da sua lista, para que ninguém seja a próxima vítima'.

REPASSEM AOS SEUS AMIGOS PARA QUE NÃO CAIAM NESSE GOLPE !!!!!!!
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Assunto: O que você deve levar pra cama consigo - não é piada.
Uma ideia supimpa. Isso nunca tinha me passado pela cabeça.

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite

Conte à sua mulher / seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.
Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote.
Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro.
O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.
Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece; ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.
Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone. Minha mãe sugeriu a meu pai que levasse o chaveiro do carro com ele o tempo todo, pois ele pode se sentir mal e cair do lado de fora da casa, e não conseguir chamá-la. Se isso acontecer, ele pode ativar o alarme e ela vai perceber imediatamente que ele está em apuros.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Como assim, fazer o alarme do carro disparar apenas apertando o controle? Isso só faz ele ativar ou desativar (aquele beep ou buzina curta)... ou existe outros tipos que eu não conheço...

Abraços,

Alex
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Administração escreveu:Como assim, fazer o alarme do carro disparar apenas apertando o controle? Isso só faz ele ativar ou desativar (aquele beep ou buzina curta)... ou existe outros tipos que eu não conheço...

Abraços,

Alex
Bom pelo que eu entendi vc poder ficar ligando e desligando o mesmo, ou até mesmo colocar uma programação do mesmo ligar o alarme pelo controle, mas vou verificar com uns fabricantes de sistema de alarme para ver esta possibilidade, mas mesmo assim quando recebi esta mensagem achei uma boa poder repassa-la para todo mundo, tanto que estou comprando um alarme bem baratinho para instalar em minha casa para que se acontescer alguma coisa com meus pais eles possam estar utilizando este meio para poder avisar a todo mundo que acontesceu alguma coisa com eles.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
ghost
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Jun 2010, 16:44
Localização: João Pessoa

Se voce precionar o botão do alarme por cerca de 3 segundos o alarme ira acionar e só desligara quando voce acionar o botão de novo, pelo mesno é assim com o alarme do meu carro.
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

ghost escreveu:Se voce precionar o botão do alarme por cerca de 3 segundos o alarme ira acionar e só desligara quando voce acionar o botão de novo, pelo mesno é assim com o alarme do meu carro.
Não sabia disso, vou testar amanhã e posto aqui.

Abraços,

Alex
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Todos os alarmes tem a função "localizador", normalmente acionada apertando o botão de acionamento por 3 a 5s.
Positron é assim, tanto de carro quanto de moto.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!

No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte,
pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha
do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!

Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.

PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.

Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!

O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Wolverine escreveu:Todos os alarmes tem a função "localizador", normalmente acionada apertando o botão de acionamento por 3 a 5s.
Positron é assim, tanto de carro quanto de moto.

Abs
Todos, menos o meu :twisted:

Vai ver porque é desses que vem de fábrica... :?

Abraços,

Alex
Responder