Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
gil.siqueira
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Jun 2012, 19:43
Localização: Canoas
Contato:

cros escreveu:A primeira moto que tive foi uma dessas: vamos ver se volto a te-la novamente!!!

Imagem
Imagem



Bah! muito afinei em cima duma desta ai, até q um dia um fusca se atravessou na minha frente coitadinha virou em nada. :twisted: :lol:
Imagem

BORN TO BE FREE
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

'Passaria por cima', diz motociclista que filmou tentativa de assalto:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... salto.html

Tenho até medo. Da bandidagem começar a atirar a rodo em motociclista achando que todos nós utilizamos uma câmera para registrar essas atrocidades que eles fazem.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Dá um pingão, ai, garçom... e pode deixar a garrafa...

Hoje to triste... ou melhor, fiquei triste... Fui trocar uma lâmpada do farol auxiliar da moto, e deu um curto (acho) na parte elétrica, e a moto nem pegou mais...

Ok, se trocar o fusível, ela volta... Mais sei lá, acabou com a minha 5af...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem muita coisa que levam anos pra tomar forma e consolidar como uma coisa boa ou ruim. Sempre (nesses últimos anos globalizados) achei os carros chineses uma porcaria, péssima qualidade, acabamento sofrivel.

Mas claro que isso não é via de regra, nem minha experiencia com a GM nesses últimos dias também quer dizer que a coisa esteja descambando pra chinezação, pois ao trocar uma montana conquest 2009 por uma montana nova 2012/2013 notei a péssima qualidade da GM, o que pode se traduzir numa queda de qualidade de modo geral, mas como disse, não quer dizer que outras marcas sigam esse caminho.

A VW sempre foi espartana no acabamento dos carros ditos "de acesso" não sei quanto aos de luxo, o que cheguei mais perto foi um Santana e mesmo assim achei precário.

Isso tende a seguir pro mundo duas rodas, tempos atrás num estofador de bancos olhei o "chinelo" (a base do banco) e uma HD e era inferior a o da Mirage, além da HD já ter várias partes em plástico cromado.

O que me faz apartir de agora a preterir veículos zero aos já aprovados, os usados, não é dificil achar um em bom estado e bastando apenas fazer as devidas manutenções preventivas o que no fim das contas vai sair mais barato do que pagar uma diferença na troca de uns 10 a 15 mil.

Se a gente comparar a Sahara ou mesmo a Falcom em relação a uma XRE ou uma XTZ a uma Tenere 250, ou ainda uma Shadow 2006 a uma 2012, a diferença de preço não compensa uma troca. O ganho está apenas na pseudo garantia e na incomodação com os defeitos de fabricação.
Imagem
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Quero desejar a todos do fórum um maravilhoso 2014!!!

Muita paz, saúde, amor, realizações e crescimento!

Beijos
Juju
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Juju escreveu:Quero desejar a todos do fórum um maravilhoso 2014!!!

Muita paz, saúde, amor, realizações e crescimento!

Beijos
Juju
Pra você e sua Família também Juju.
Muita Paz e Saúde neste novo ano!!!!
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Holandês tem sonho de andar de moto realizado em seu funeral:

http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... neral.html
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:Tem muita coisa que levam anos pra tomar forma e consolidar como uma coisa boa ou ruim. Sempre (nesses últimos anos globalizados) achei os carros chineses uma porcaria, péssima qualidade, acabamento sofrivel.

Mas claro que isso não é via de regra, nem minha experiencia com a GM nesses últimos dias também quer dizer que a coisa esteja descambando pra chinezação, pois ao trocar uma montana conquest 2009 por uma montana nova 2012/2013 notei a péssima qualidade da GM, o que pode se traduzir numa queda de qualidade de modo geral, mas como disse, não quer dizer que outras marcas sigam esse caminho.

A VW sempre foi espartana no acabamento dos carros ditos "de acesso" não sei quanto aos de luxo, o que cheguei mais perto foi um Santana e mesmo assim achei precário.

Isso tende a seguir pro mundo duas rodas, tempos atrás num estofador de bancos olhei o "chinelo" (a base do banco) e uma HD e era inferior a o da Mirage, além da HD já ter várias partes em plástico cromado.

O que me faz apartir de agora a preterir veículos zero aos já aprovados, os usados, não é dificil achar um em bom estado e bastando apenas fazer as devidas manutenções preventivas o que no fim das contas vai sair mais barato do que pagar uma diferença na troca de uns 10 a 15 mil.

Se a gente comparar a Sahara ou mesmo a Falcom em relação a uma XRE ou uma XTZ a uma Tenere 250, ou ainda uma Shadow 2006 a uma 2012, a diferença de preço não compensa uma troca. O ganho está apenas na pseudo garantia e na incomodação com os defeitos de fabricação.
Concordo.

Essa é mais ou menos a explicação que costumo dar quando alguém me questiona porque cargas da agua eu troquei uma moto 2011 em uma 1998 e porque ainda não estou pensando em trocar a 1998 porque a medida que passa já está desvalorizando.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Barcellos
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dez 2013, 12:14
Localização: Vila Velha

RenanSP escreveu:
Concordo.

Essa é mais ou menos a explicação que costumo dar quando alguém me questiona porque cargas da agua eu troquei uma moto 2011 em uma 1998 e porque ainda não estou pensando em trocar a 1998 porque a medida que passa já está desvalorizando.

Um veículo mais antigo tem um percentual de desvalorização muito menor, se comparado à um 0km ou até semi-novo. Ou seja, no fim das contas você já está lucrando.

A não ser pela "garantia", talvez não há tantas vantagens em adquirir um veículo novo.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Jefferson diz que está 'desfrutando momentos finais de liberdade:

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa ... rdade.html

A única coisa que o crapúla tem é bom gosto para moto, apesar de nitidamente coxinha.

Será que tem dinheiro meu e seu nessa Harley ai?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder