Velocidade não é tudo...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tasmotos
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Jun 2009, 16:42
Localização: Sorocaba
Contato:

Quando eu era jovem, apesar de ter alguma noção de como dirigir, eu ainda era muito “barbeiro”. Pedi a um amigo com mais experiência, que me desse uma aula de volante. Ele subiu no carro e me disse para dirigir que ele iria apenas observar. Andamos um pouco na cidade e depois pegamos a estrada, sempre eu no volante e ele quieto me observando. Quando finalmente paramos ele me disse: - Você esta dirigindo razoavelmente bem, mas anda muito em “ziguezague”, freia e acelera continuamente, sua falha é manter um campo visual muito pequeno. Procure olhar a maior distancia possível à frente. No dia seguinte, sozinho, peguei o veiculo e fui experimentar a única instrução que meu amigo me passou. Depois de alguns quilômetros, fiquei pasmo com minha melhora no volante, é como se eu fosse um novo motorista, já não ficava ziguezagueando, e também não usava o freio e o acelerador como louco. Passei a dirigir com muito mais segurança. Inclusive para pilotar motocicletas com segurança essa orientação é fundamental. Os anos foram passando e percebi que a orientação de meu amigo não era útil apenas para dirigir um automóvel, mas servia para tudo na vida, seja no relacionamento com a pessoa amada, seja para uma amizade duradoura, e muito importante para os negócios. Quando você estiver na alta velocidade, que o mundo atual nos obriga, procure sempre vislumbrar o mais longe que puder você se surpreendera com a tranqüilidade e a segurança que isso lhe trará.

Tomás André dos Santos - tasmotos

DECLARAÇÃO
Declaro, sobre as penas da lei, para todos os fins, que o texto "Velocidade Não é Tudo", assim como todos os demais textos postados no Forum "Motos Custon" são minha própria autoria, imputando-me portanto total responsabilidade sobre as informações e orientações neles transmitidas.
Sorocaba, 16/06/2009
tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

legal teu texto...

mas acho que não é muito bom tu colocar teus dados pessoais no fórum... pois pode ser usado por safados pra passar trote ou usar teus dados em outro tipo de falkatrua...

abração :D
Imagem
tasmotos
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Jun 2009, 16:42
Localização: Sorocaba
Contato:

Rafael,

Obrigado...

Na realidade a declaração é um formato padrão que uso para envio em sites que exigem esse tipo de declaração, e o esperto aqui esqueceu de adapta-la para o forum.
Já fiz as devidas correções.
Mais uma vez, muito obrigado...

Abraços

tasmotos
=TAS= MOTOS
SOROCBA-SP
Blog tasmotos
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

aqui é tudo mais informal... não precisa fazer nenhum tipo de declaração... a tua palavra já vale para nós...

e parabéns pelo teu texto...

:D :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Valeu Tomás..

Muito legal mesmo seu texto, acho muito boa a diversidade de informações que obtemos no fórum. :lol:

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

Só vou postar uma observação ..rs,rs,

A partir de 1 de julho quem se envolver em um acidente grave de trânsito terá a carteira suspensa e será obrigado a passar por exames físicos e psicológicos. Ficará a cargo da autoridade de trânsito local definir o que é acidente grave.

Fonte: G1
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
AleV8RS
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mai 2009, 15:15
Localização: Porto Alegre

É isso aí, Tomás!
Quanto mais longe se enxerga, mais cedo se identifica o obstáculo e mais tempo se tem para planejar e executar, com tranquilidade e segurança, a manobra necessária.
E, sem sombra de dúvida, a teoria se aplica tanto no asfalto quanto na vida em geral.
Abraço.
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

polaka escreveu:Só vou postar uma observação ..rs,rs,

A partir de 1 de julho quem se envolver em um acidente grave de trânsito terá a carteira suspensa e será obrigado a passar por exames físicos e psicológicos. Ficará a cargo da autoridade de trânsito local definir o que é acidente grave.

Fonte: G1
_____________________________________________________

Polaka.

Será que isso será uma lei nacional? vou pesquisar no G1, seria muito interessante mesmo, desde que o penalizado seja a pessoa que causou o acidente :!: :!:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
aleventura1987
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Abr 2009, 15:22
Localização: Porto Alegre

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... XAMES.html

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL93 ... NSITO.html

tá aí as notícias com vídeos sobre as novas normas que vão entrar em vigor no segundo semestre de 2009.

Achei ótima a mudança, poderia ter vindo antes...
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Considerando-se grosso modo que pedestres=calçada, veículos=asfalto e que 99% dos atropelamentos são considerados acidentes graves e que 98% destes acidentes acontecem no asfalto, o que farão com os pedestres causadores de atropelamentos??? cortarão as pernas deles por uns 60 dias e depois reimplantarão?????? tá cada vez pior conduzir um veículo no Brasil.
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Responder