Comentários de um motoqueiro principiante....

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

ctz juju, eu mesmo digo, fez um ano que dirijo, e nesse tempo passei de de motoqueiro para motociclista, tive alguns incidentes, mas aprendi, tenho ainda um pequeno mal, acho que ando meio "rápido", no limite permitido por lei, mas acho que as vezes poderia ir um pouco mais devagar :D
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Batia carteirinha nesse topico! O legal é que ainda não aprendi muito coisa...hehehe

Mas já desligo a seta e ando com garupa...hehehehe
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Moura escreveu:Batia carteirinha nesse topico! O legal é que ainda não aprendi muito coisa...hehehe

Mas já desligo a seta e ando com garupa...hehehehe
master evelução... :lol:
Imagem
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Moura escreveu:Batia carteirinha nesse topico! O legal é que ainda não aprendi muito coisa...hehehe

Mas já desligo a seta e ando com garupa...hehehehe
Hahaha, palavras que me confortam :!:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

rafaeladvogado escreveu:
Moura escreveu:Batia carteirinha nesse topico! O legal é que ainda não aprendi muito coisa...hehehe

Mas já desligo a seta e ando com garupa...hehehehe
master evelução... :lol:
Proximo passo, Aprender a Fazer curvas... :twisted: :twisted:


Mas é assim mesmo Juju, com o tempo você aprende a dominar a moto, algumas vezes de formas não agradavel é verdade (tipo não usar o freio da frente ao descer uma serra de paralelepipido molhado...Te odeio Serra da Graciosa!)...rsrs

Mas o importante é que com o tempo você vai perdendo o medo :wink:
Paulo Moura
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Hahaha me diverti muito lendo suas histórias quando comecei a ler esse tópico :)

Obrigada pela força!

Agora me diz uma coisa, o problem de curva é com todas custom então???? Pensei que era específico de algumas motos, haha.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Na verdade as customs não tem "Problemas" com curvas, mas sim uma forma diferente de lidar com elas.
Cada moto enfrenta curvas de um jeito, aqui vão algumas boas dicas

http://www.youtube.com/watch?v=AS3i7IZuluA
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Juju escreveu:Hahaha me diverti muito lendo suas histórias quando comecei a ler esse tópico :)

Obrigada pela força!

Agora me diz uma coisa, o problem de curva é com todas custom então???? Pensei que era específico de algumas motos, haha.
Bom Dia.....

Com relação a curvas, tem também esse vídeo que traz alguns detalhaes importantes, espero que ajude.
Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=j0DSHSwy ... re=related

Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Juju escreveu:Agora me diz uma coisa, o problem de curva é com todas custom então???? Pensei que era específico de algumas motos, haha.
Juju, Cada moto tem caracteristicas diferentes de pilotagem e por consequencia na hora de fazer curvas.

Na Mirage não tinha dificuldades em fazer curvas (ta! não era um Valentino Rossi, mas dava pro gasto...hehe), mas quando sai da Mirage e fui pra Shadow a coisa complicou um pouco, pois a Shadow não é uma moto muito facil em curvas (tanto é, que ela é a unica moto aqui no forum que tem um topico especifico de como fazer curvas) devido ao entre-eixo comprido e pneu largo na dianteira (é o que dizem..rsrs). Lembro que na primeira curva mais fechada que eu fiz com a Shadow assim que sai da Loja, "comi" duas faixas para a direta, e verdade seja dita vendi ela sem consegui doma-la, agora com a Dyna o problema é simplismente costume, ainda faço curva reta, pois é assim que estava acostumado a pilotar, mas com o passar dos KMs isso vai mudando :wink:
Paulo Moura
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Obrigada Kenny e vp, em casa vou ver os vídeos :)

Moura, perguntei justamente por causa da Shadow que esses dias eu estava lendo justamente este tópico sobre a dificuldade do pessoal em fazer curva, rs.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder