Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%
 
Total de votos: 179
vrsmn
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Mar 2009, 20:51
Localização: Florianópolis
Contato:

Jotace escreveu:Ô amigão,

Quando li o tópico, pensei em alguma coisa como nome pra máquina ou coisa parecida.

Esse tipo de post sempre deixa a gente muito triste. Todavia, o importante é que vocês estão bem.

Votos de restabelecimento.

Grande abraço.
Valeu Jotace!
tivemos apenas uns arranhões mesmo, foi um tombo idiota :P

ainda ontem eu fui de Floripa à Bombinhas (participar do BlogBeach), 112km ida e volta, a viagem foi super tranquila, aí caio numa avenida aqui da cidade de bobeira. Aprendi que devo deixar a mão longe do freio da frente nas curvas, e quando a pista estiver molhada ou com areia. Em geral, freio da frente é algo perigoso, e deve ser evitado ao máximo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

vrsmn escreveu:O cano e o retrovisor sofreram arranhões, e saiu uma lasquinha do para-lamas da frente.
Os mesmos estragos da minha (os canos estão até hoje) e mais alguns...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

vrsmn escreveu: Em geral, freio da frente é algo perigoso, e deve ser evitado ao máximo.
Uso freio dianteiro sempre, o problema é que na hora do panico, não tem estragégia que resolva, temos que pensar rápico e ai não dá tempo.....
Imagem
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Pois é... eu odeio estar engordando esse tópico, mas semana passada foi minha vez de me acidentar com minha moto.

Quinta-feira, véspera do feriado, 7:30 da manhã, eu estava feliz e contente indo trabalhar de moto. O trânsito estava pesado e muito lento. Então, naqueles 2 segundos enquanto eu olhava pelo espelho para fazer a mudança de faixa em uma via rápida o veículo da frente pára repentinamente.

Resultado: quando eu percebi estava abraçado com a trasira de uma kombi lasanha. O tanque ficou amassado, o pisca direito quebrado e o cromado da tampa do filtro de ar detonado, entre outras coisinhas que só ficaram riscadas, mas pela conversa com o mecânico, serão trocadas pelo seguro.

Felizmente nem eu nem minha esposa que estava na garupa nos machucamos. Só um pequeno hematoma no joelho. A colisão ocorreu numa velocidade baixa (cerca de 10kh/h).

Por um lado estou muito aborrecido de ver minha ruivinha com o pisca pendurado pelo fio, mas por outro estou dando graças a Deus por não termos nos machucado no acidente. Feliz também por ter feito o seguro e, até agora, estar indo tudo bem no processo de sinistro pela Porto Seguro. Para vocês terem uma idéia, só o tanque da shadow custa R$1200, a tampa do filtro de ar, R$400. Os dois cabos do acelerador, juntos custam R$120.

Só espero que não demore demais para ficar pronta. O encontro em Barra Velha é dia 1/maio e não quero ser obrigado a ir de carro.

Pois então, agora estou "batizado". Faço parte do grupo que já se estrupiou.... :D

Abraço,
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Se o Batismo conta a cada cacetada, eu então estou em Bodas de Diamante é isso?? :shock: :shock: :shock: :shock:
Caruso


Imagem
vinibgomes
Mensagens: 513
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

Workshop de IMBECILIDADE!

Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

credo!!!
onde foi isso? sampa? :shock: :shock:
vinibgomes
Mensagens: 513
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

rodtec escreveu:credo!!!
onde foi isso? sampa? :shock: :shock:
sim, na anhanguera.
Segue noticia.


Motos atropelam PMs na Anhanguera, batem em veículos e rodovia é fechada
Acidente ocorreu nesta manhã deste sábado (4) em Osasco; há feridos.
Via está interditada desde 8h40 com 5km de congestionamento


Pelo menos três motos atropelaram na manhã deste sábado (4) dois policiais militares que tinham parado as motocicletas da corporação para socorrer um veículo que havia batido na mureta da Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo. A rodovia liga São Paulo ao interior do estado.



Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, as motos ainda bateram em alguns veículos, que seriam o carro acidentado e um caminhão.



A Autoban, concessionária que administra o trecho, informou que há pelo menos seis feridos no local, duas em estado grave.



Por conta do acidente, a rodovia foi bloqueada e há congestionamento de 5 km no local, do km 13 ao km 18, de acordo com a concessionária. Um helicóptero de resgate chegou a pousar na pista para resgatar os feridos.

Do G1, com informações da TV Globo
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

é por causa dessas imbecilidades que a gente paga um seguro cada vezmais caro. :x
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Por isso o seguro deveria ser adotado para cada tipo de moto, assim saberiam que nós motociclistas, não somos nenhum doente sobre duas rodas!!
Caruso


Imagem
Responder