Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%
 
Total de votos: 179
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom o assunto esta em pauta recentemente com a queda do famoso George Clooney, anteriormente o Exterminador do Futuro(Arnold Schwarzenegger) também já tinha levado um rola...

Bom, mas voltando ao mundo de gente comum, quem já caiu de moto?

Eu particularmente já caí umas cinco vezes, quatro delas, tombos bobos, em geral por excesso de uso do freio traseiro, desde então procuro sempre deixa-lo mais leve... nesse ponto sempre que faço manutenção, esticar a corrente, troca de pneu, etc... peço ao mecânico verificar o freio traseiro e deixa-lo mais leve... é comum esquecerem disso e deixar o menino bem forte... :wink:

O último foi o mais grave no final de 2005, levei uma fechada de um Gol em Caraguatatuba/SP e apertei demais o freio traseiro, com garoa acabei caindo, o que na verdade foi bom, porque ia bater no carro de qualquer jeito e quando a moto vira dessa forma ela deliza e vai embora e você desliza sozinho... acho que isso acontece em geral...

Porém, cai sobre aqueles tijolos dos típicos asfaltos de praias, de cimento e em forma de pentágono intercalados... :cry: Dói bastante os ralados disso... a minha Mirage ficou bem feia... detonou tanque, pedais, guidão, etc...

Depois de um socorro rápido dos bombeiros, só fiquei arranhado e após algumas dicussões o cara acabou pagando o conserto da moto...

Meu sogro uma vez disse pra mim:

"Existem dois tipos de motociclistas, aqueles que já cairam e aqueles que ainda vão cair"
:P

Se navegar na web por esse assunto a coisa é muuuito feia! :shock:

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

graças a deus nunca caí, e se tudo continuar a dar certo, pretendo me manter fora dessa estatística, e espero sinceramente que teu sogro esteja totalmente errado, kkkkkkkk

:D
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu nunca caí.... mas quase...

Moro em Montenegro fica a uns 60km de Porto Alegre...

eu ia pra lá todos dias com minha crypton... e um dia estava passando em frente da Rodoviária de Porto Alegre , passando por cima do viaduto para quem vai seguir pelo túnel... quando subitamente o pneu da minha crypton esvaziou de uma só vez e a moto saiu dançando pra tudo que é lado... parecia rodeio hehehheh quando eu estabilizava ele de um lado o pneu torcia pro outro lado e jogava a moto pro outro lado.... quase caí pois quem é de POA sabe que este viaduto é uma decida em curva...

Sorte que os outros carros freiaram e não me atropelaram pois usei umas 2 pistas hehehhee

depois descobri o motivo... o antigo dono da moto tinha furado o pneu e instalou um remendo muito bagaceiro na cÂmera... daí quando passei naquelas emendas típicas de elevadas e viadutos a roda bateu e soltou o remendo.... daí a cÂmera murchou de vez.... daí eu empurrei a moto por uns 3km hehehe até que achei uma lojinha de moto e comprei uma cÂmera nova e pude voltar pra MOntenegro...

Agora tombo e acidente ainda não e espero nunca ....

então diz pro teu sogro mudar a frase para:

"de moto tem os que já cairam, os que ainda vão cair..... e o Rafael que não vai cair!!!" hehehehehehhehheh :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom falando no assunto, sofri um acidente hoje...

Um Gol foi mudar de faixa e no momento da mudança outro carro(Siena) ocupou a faixa para qual ele se deslocava o Gol freou contudo o carro no meio do corredor, eu apertei tudo dos freios e a traseira saiu... acertei a lateral de um Honda Fit e na sequência entrei na traseira do Gol...

Resultado da brincadeira um dia de trabalho perdido no Hospital...

Danos na moto que observei por enquanto, paralama da frente, guidão, retrovisor esquerdo, mata cachorro amassado, farol da frente...

:cry: :cry: :cry: :cry:

E provavelmente mais uma semana sem a moto! :evil: :evil: :evil:

Bom, é isso... :(
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

É uma pena saber desse acidente, mas se vc está aqui para contar a história, já é um bom sinal. Sofreu algum dano mais grave? Pq a moto, dinheiro resolve (mesmo q leve tempo, mas resolve)

Dúvida :?: se a moto vai parar uma semana, significa q o causador do acidente fugiu, não? Ou vai usar o seguro de algum dos carros envolvidos no acidente?

Se for usar seguro, desculpe-me te desanimar, mas vai é ficar quase um mês (se não for mais) :(

Brincadeiras a parte, mas não posso deixar de passar:
Vc não estava tentando demonstrar para algum motoboy q vc, com mirage, anda no corredor melhor que eles não né?
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

bah que chato Jovi........
melhoras aí pra ti!
não anda no correrodr guri, não vale a pena....
te cuida!
abç :(
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Que bostz !!!! :evil:


É uma pena....

Espero que tu não tenha se machucado todo...

Se quebrou ? ehhehe

Melhoras pra ti Jovi... :wink:

E como já dito acima danos materiais o dinheiro resolve... :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Valew galera... pela força... tô ótimo, só inchaço numa perna mas tô andando de boa e tudo bem...
wellington.nogueira escreveu: Dúvida :?: se a moto vai parar uma semana, significa q o causador do acidente fugiu, não? Ou vai usar o seguro de algum dos carros envolvidos no acidente?
Daí vem a parte difícil Well... ninguém quer assumir a culpa... o tiozão do Gol disse que eu não tenho culpa, mas que ele também não tem por que o cara do Siena também fechou ele... o cara do Siena disse que um caminhão fechou ele... o caminhão foi embora...e a mulher do Fit disse que estava na dela e eu bati na lateral dela, portanto ela também não tem culpa... resultado ninguém tem culpa! :(

Daí o cara do Siena antes de ir embora ainda disse: "Quem bate atrás é culpado", adivinha quem bateu atrás de quem...

De qualquer forma rolou um mega boletim de ocorrência com todos os carros e vamos ver no que dá....
wellington.nogueira escreveu: Se for usar seguro, desculpe-me te desanimar, mas vai é ficar quase um mês (se não for mais) :(
Eu sei... meu ultimo acidente fiquei dois meses sem a moto era um Gol também que me derrubou, mas o seguro cubriu tudo...
wellington.nogueira escreveu: Brincadeiras a parte, mas não posso deixar de passar:
Vc não estava tentando demonstrar para algum motoboy q vc, com mirage, anda no corredor melhor que eles não né?
rsrsrssrsrsrs...

Não Well... além do mais o corredor da Bandeirantes é largo... e por acaso estava sozinho(só a minha moto, estava com aminha esposa, ela tbm esta ótima...).... fiz isso algumas vezes na Radial Leste, mas lé é mil vezes pior...rsrsrsrsrsrs

Por isso que fiquei um pouco chateado... sou experiente em corredor e trânsito intenso e cai numa armadilha muito besta... mas é sempre assim.... pilotar com a cabeça cheia de coisas é a mesma coisa de pilotar bêbado... Bom desculpem se estou sendo meio exagerado... mas é a segunda vez que sofro acidente um pouco mais grave numa situação que em geral eu sei evitar muito bem porque estava com a cabeça no trabalho, no filho, na conta-corrente, na proposta do emprego novo e pilotando... :roll: Acho que no final e igual a dirigir bêbado...

Vacilei! Podia ter feito uma manobra evasiva(nave espacial) se estivesse mais sóbrio com meus pensamentos... penso que é isso... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Não acho q é exagero teu não Jovi,
Já pilotei a moto com a cabeça em outro lugar. Deus estava junto comigo nesse dia, pois fiz uma ou duas barberagens antes de me tocar que estava pilotando totalmente sem concentração.

Desse dia em diante, me concentro sempre em apenas pilotar e curtir o momento e evito totalmente qualquer tipo de pensamento distinto para não me perder no caminho.

Bem, se ninguém vai assumir a bronca, faz uma cotação do concerto e questiona algum dos envolvidos sobre o seguro. As vezes poderiam ratear o valor de um dos seguros e concertar todos veículos no seguro.

PS: Essa história de "quem bate atrás é que tem culpa" está enquadrado no senso comum que, nem sempre (e é o caso) está certo.

Espero que vocês se recuperem, que a proposta nova de emprego seja boa para ti e q esse problema todo se resolva.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

essa de: "quem bate por trás é culpado" não cola mais.... isso é ditado popular...

Tu pode ser culpado por bater por trás... ou não...

por exemplo se vc está ultrapassando e o carro vai para pista da esquerda e vc bate na traseira dele ele é que é o culpado, pois não respeitou a tua preferência na ultrapassagem... ou seja... nem sempre esse ditado vale...

Mas é claro que se estão todos andando na pista da direita e fecha o sinal... o carro da frente para normalmente e o de trás bate na traseira.. daí dá pra alegar que ele não respeitou a distância entre carros, etc .. estava rápido... daí sim...

Pois, se o caminhão fechou o siena, ele também estava muito próximo do caminhão... :wink:
Imagem
Responder