Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%
 
Total de votos: 179
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Meu primeiro tombo foi numa (nem sei que moto era aquilo) motinho pequena na Tailandia. Não tinha carteira para moto, foi uns 4 anos atraz e cai pelo famoso 8 na moto, quando a caroneira em questão jogou a moto para um lado e eu fiz a curva para o outro. Caimos no areiao, a moto ficou intacta e eu todo ralado. Minha namorada (na época) ficou legal, pois caiu em cima de mim. Isso foi quase parado.
O mais feio foi já com a Virago nesse ano, acho que mês passado. Um caminhão entrou subitamente e tinha chovido, havia muito barro na pista, freei forte atraz como relatou o Jovi , soltei e regulei com o da frente, mas vi que se continuasse eu entraria na traseira do caminhão, acabei deitando a moto para a contra-mao, pois vi que não vinha nada, mas não dava para desviar, pois o espaço era muito pequeno (o caminhão estava estacionado e saiu para a contra-mao, tentando sair de traz do que estava em sua frente) e eu bateria então na lateral do caminhão e entraria para debaixo. Deslizei para o acostamento contrario. A moto teve a pedaleira limada apenas na parte de baixo e rasguei as calças na bunda e no cotovelo a jaqueta (estava muito frio). Levantei a moto com a ajuda de 4 caminhoneiros, o cara do caminhão foi embora e talvez nem tenha visto o que fez, subi na moto e fui para casa tomar outro banho para poder ir trabalhar. Hoje evito este caminho quando estou de moto, pois tem muito transito de caminhão eles sempre atravessam na frente do motociclista.
Leandro Licker
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Amigos cai denovo, essa segunda, dessa vez foi no trânsito estava indo implacar a moto (7h da manhã depois de sair do trabalho) e estava numa parte da cidade que não tenho costume de ir, quando estava bem perto do objetivo acho que me destrair, não sei se era por que estava chegando perto, se era porque não durmi (apesar de não tar com sono) sei que quando olhei tinha uma traseira imensa de uma fiorino na minha frente, só deu tempo de apertar o freio da frente, a roda acho que travou e eu cai com a moto.

Quebrou a pedaleira (denovo) e a seta da frente, arranhou o tanque (que amasou um pouco), o paralama arranhou, o velocimetro, o aro do farol, a tampa escrito v-power, aquela parte de plástico que protege a manete do acelerador e segundo o mecanico impenou o guidom um pouco (mas não me parece) pior nem fiz seguro ainda. Ralei um pouco o braço e o joelho.

Estou muito chateado mesmo, não estou me sentindo nada bem, não to comendo direito , estou mal mesmo e por mais que tente pensar outra coisa não consigo, não tenho animo para nada mesmo, só fico pensando em como errei pilotando, a falta de atenção, estou literalmente derrotado mesmo. Queria que tudo voltasse no tempo, parece que a vida ficou preto e branco, NADA ta me animando, pensei em até fazer uma bobagem depois disso.

E pior agora a grana apertou, pois não esperava esse prejuizo, minha namorada quer ir no show do Maiden e não sei se vou poder pagar para ela, é o sonho dela, vou decepiciona-a e ela é a coisa que mais amo na vida (apesar de agora nem ela ta me animando).

RESUMINDO TO MAL PRA CARAI, nem tive animo de visitar o forum esses dias coisa que faço frequentemente, parece bobeira, mas não consigo me sentir bem denovo, estou como disse derrotado, 2x0 para vida.

Pelo menos treinei uma pericia em andar so com um pedal andei 4 km e agora não saio sem protetor de motor. Se alguem ai quizer fazer uma oração para mim (mesmo sendo ateu) vou agradecer, pois acho que estou precisando.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Yan.Metal escreveu:Amigos cai denovo, essa segunda, dessa vez foi no trânsito estava indo implacar a moto (7h da manhã depois de sair do trabalho) e estava numa parte da cidade que não tenho costume de ir, quando estava bem perto do objetivo acho que me destrair, não sei se era por que estava chegando perto, se era porque não durmi (apesar de não tar com sono) sei que quando olhei tinha uma traseira imensa de uma fiorino na minha frente, só deu tempo de apertar o freio da frente, a roda acho que travou e eu cai com a moto.
99% dos acidente ocorrem quanto a pessoa já está chegando em casa... pois a pessoa fica mais relax e esquece da atenção, pois já se sente em casa...

Agora me diz o mais importante: a fiorindo estragou muito ??? hehehehehehe brincadeira...
...
Estou muito chateado mesmo, não estou me sentindo nada bem, não to comendo direito , estou mal mesmo e por mais que tente pensar outra coisa não consigo, não tenho animo para nada mesmo, só fico pensando em como errei pilotando, a falta de atenção, estou literalmente derrotado mesmo.
cara pensa assim: podia ter sido bem pior, tu podia estar num caixão agora... então relaxa e não te estressa...

Ficou sem grana ??? precisa muito levar sua mulher no show da banda Calypso... é só tu fazer um crédito pessoal no banco onde tu tiver conta e vai pra festa...

Se cada um que tivesse caído desistisse das motos... putz... não teria moto nenhuma nas ruas... e nem corridas de MOTO-GP...

ABRAÇO... :D :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Putz Yan, que zica heim!!!!

Cara sei que é phoda, e vai ser questão de tempo pra vc voltar a se animar então nem vou ficar escrevendo muita coisa para não te encher!!!! Por que com o passar do tempo vc desencana :wink:

Mas tenta pensar que esta 2x0 pra vida, porem vc esta só no começo do primeiro tempo, ainda tem bastante tempo para vc virar o jogo.

Deve ser alguma coisa com os carros da FIAT, talvez eles não gostem das nossas Mirages, primeiro "meu" Palio agora sua "Fiorino", poh assim é sacanagem!!!!!rsrsrs.




Cara espero que vc esteja falando em vender a Mirage ou algo parecido :shock:, mas espera mais um pouco que essa moto vai te proporcionar muitos momentos de alegria ainda :wink:
Yan.Metal escreveu: pensei em até fazer uma bobagem depois disso.
Flw...
Paulo Moura
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Que isso cara... como disse o meu pai quando bateram no meu carro uma vez: "Ferro é Ferro e agente desentorta, se não der agora, agente faz aos poucos, o importante é que tu ta bem".
Fica tranquilo cara... vai ver 7 vidas no cinema, olha as enchentes, tem gente que perdeu tudo. Levanta a cabeça e coloca a Mirage pra rodar de novo!
Abraço.
Leandro Licker
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Moura escreveu: esta 2x0 pra vida,
tu tá ganhando por 2x0 pois sobreviveu a 2 acidentes de moto...

agora, de acordo com as estatísticas tu só vai morrer lá pelo 4º ou 5º acidente...

hehehehhehee BRINCADEIRA SÓ PRA DESCONTRAIR HEHEHHEHEHEHHE :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Estranho, não coloquei meu ultimo tombo aqui...

Foi em setembro eu acho, quando voltava de Foz/PY passando IRAI numa curva (RS alguma coisa) não vi sinalização de quebra molas e quando já estava fazendo a curva, ei-lo, frei como sempre na frente, e lá se foi a moto pra um lado e eu pro outro.

Prejuizo, minha jaqueta nova arranhou e esfolou, minha calça nova tbm deu uma esfoladinha, a viseira do capacete que e dificil de achar.

Na moto arranhou um pouquinho o tanque mas não afundou, a ponta do paralama, esfolou duas lentes de pisca, amassou um pouquinho o contagiros, amassou o aro do farol, quebou a pedana do piloto, quebrou o parabrisa e esfolou o escapamento de cima de for a fora.

As uicas coisa que até agora não consertei foi o tanque, o contagiros e o escapamento.

Como esse não é o primeiro tombo o trauma é bem menor, mas minha moto não é mais virgem.

Por isso YAN, fica tranquilo, as coisa são assim, quanto mais cair mais seguro tu fica, depois leva numa boa e claro, ficam os danos. Ah não tenho seguro.

Tanque
Imagem
Imagem

Contagiros
Imagem
Imagem

Escapamento superior
Imagem
Imagem

Paralama dianteiro
Imagem
Imagem
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Só pra te incentivar... olha as fotos abaixo e vai ver que teu acidente foi light...

Imagem

Imagem
By motoscustom at 2009-01-12


YAN... TEU ACIDENTE É MAIS DO NÍVEL DESTE ABAIXO:
Imagem
By motoscustom at 2008-10-13

HEHEHE :lol: :lol: :lol:
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Todas as vezes que eu cai de moto (e foram uns bons tombos nestes últimos vinte anos..rsrsrs) eu ficava pensando no que foi que eu fiz de errado e isso me ajudava a ter confiança para continuar andando de moto.
Saber onde foi o erro e o que eu poderia ter feito para evitar o tombo sempre me ajudou a melhorar como condutor de motocicletas.
Cair e não saber explicar para mim mesmo porque aconteceu o acidente é que é preocupante. Lata a gente desentorta como disse o amigo llicker.
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Yan.Metal escreveu: RESUMINDO TO MAL PRA CARAI, nem tive animo de visitar o forum esses dias coisa que faço frequentemente, parece bobeira, mas não consigo me sentir bem denovo, estou como disse derrotado, 2x0 para vida.
Velho... Não deixa isso te abalar... Essas coisas acontecem...

É bom levar alguns tombos pra amprender.... Claro que não é legal, mas deixa a gente mais ligado..

Tenta pensar assim: Esses dois tombos serviram para te mostrar como é importante ser cuidadoso e atencioso no trânsito.. E com certeza daqui pra frente tu vai rodar bem mais ligado e com segurança...

Não desanima, tombo todo mundo leva... Só não deixa a insegurança te pegar... :wink:

E Lembre-se sempre da Dona Jovi... Mesmo reprovando todas aquelas vezes na prova de direção, não deixou que isso derrubasse ela :twisted:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder