Antena Parabolica

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Continua na caça e veja se acha algo interessante da bandidagem de brasilia. Lembra do Recupero?
Pois é, o que der a gente acha, mas estou começando a me convencer que a melhor opção é a telada, onde se pega mais canais abertos.

E seria ideal ter uma motorização, ai é só ficar girando pelo espaço...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

To me acostumando a ver os canais abertos do mundo afora pela parabolica, nem preciso ouvir, mas o melhor de tudo é que quase não tem comercial.

Já quando passo pros canais abertos daqui, nossa!!! até esqueço o que estava fazendo quando olho de volta!

Sei que tem maramoto no japão, que o transito é caótico na asia (não sei qual o pais, acho que korea) eles acham complicado o trafego de ambulancias no caos.

Sei que tem eleição na korea... enfim.

O saco é quando eles riem de alguma coisa e não se sabe do que, provavelmente é do lula e do poste vermelho!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Congresso brasileiro vai votar lei para punir pirataria de tv no país

Como publicamos ontem no artigo Congresso brasileiro vai votar lei para punir pirataria de tv no país, o Congresso Nacional vai votar em 2013 a inclusão do uso do Azbox e receptores que quebram o sinal das tvs por assinatura no Código Penal brasileiro.

Isto equivale a dizer que usar o Azbox e receptores similares e também montar servidor de cardsharing, IKS, SKS ou qualquer outra forma de quebrar o sinal das tvs por assinatura operando no Brasil será crime passível de pena de 1 a 5 anos de prisão.

Vale ressaltar que a quebra de direitos autorais no Brasil se tornou crime inafiançavel desde o começo da década passada.

Com esta criminalização do Azbox o uso deste tipo de receptor entra para o mesmo rol de crimes como baixar músicas e filmes da internet, copiar livros escolares, ripar dvds para o computador, instalar programas pirateados e tantos outros fatos similares.

Ora, estes atos são considerados crimes a muito mais de dez anos no Brasil, são punidos vez ou outra mas nunca se conseguiu fazer com que estas situações deixassem de existir no Brasil.

Quem você conhece que cursou faculdade e que nunca mandou copiar um livro indicado pelo professor da faculdade para estudar?

Quem você conhece que tem computador e internet e nunca baixou músicas ou mesmo filmes para assistir em casa?

Quem você conhece que tem computador que nunca instalou um programa pirata por que não quis pagar os valores exorbitantes cobrados pelos desenvolvedores de software?

Não estamos a dizer aqui que ninguém será punido com base nesta nova lei, ao contrário, no começo deverá haver uma caça às bruxas para amedrontar os usuários e donos de servidores de cardsharing e similares.

O mercado de receptores que pirateiam o sinal das operadoras, que hoje conta com dezenas de marcas, deve começar a resumir em muito menos marcas de receptores alternativos.

Mas esta lei como forma de acabar com o problema vai ser a mesma coisa que colocar um quilo de veneno em cima de um buraco de formiga a esperança de acabar com todos os formigueiros de uma fazenda.

Não vai dar certo.

As formas eficientes de combate deveriam ser conseguir bloquear as remessas de receptores que vem da China, mas a China é um dos principais parceiros comerciais da América Latina e nenhum país tem coragem de reclamar com os chineses já que a China não criminaliza a produção e venda destes receptores, muito pelo contrário.

Uma forma eficiente de combate seria não deixar estes receptores passarem pelas fronteiras do nosso país, mas o Brasil é um país de dimensões continentais e quem vai pagar a conta para vigiar esse tanto de fronteira e também vigiar os policiais que devem reprimir a entrada destes receptores para que nenhum deles se deixe corromper? As operadoras é que não vão.

Uma forma eficiente de combate seria as operadoras pagarem por uma criptografia mais eficiente de seus canais, mas isto custa muito dinheiro já que a codificação é paga pelo tanto de clientes que a operadora tem e nenhuma delas quer aumentar o seu custo de operação.

Essa lei vai é servir para prender uma meia dúzia de donos de servidores de cardsharing que ficarão enrolados com a justiça durante muitos anos.

Também uma meia dúzia de usuários de Azbox serão pegos para servir de exemplo para outros usuários que deverão ficar com medo.

Mas depois da bagunça inicial e quando a poeira baixar olha lá de novo mais um milhão de clientes para os receptores Azbox e similares, para os livros xerocados, para baixar músicas de mp3 e filmes da internet, para instalar programas piratas…

Isso é Brasil meus amigos.


Read more:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Isso é muito relativo, na verdade o governo vai criar maais uma lei pra agradar as operadoras e se passar por dentro do novo sistema.

Um pais onde a corrupção e o jeito Gerson de ser impera, é mais pra ingles ver.

Além disso, os aparelhos hoje não pegam mais canais codificados sem o uso do dongle, então um Az Amaerica ou Az Box, só servem como recpetores normais e vão pegar o que estiver aberto.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Apenas uma observação, quem quiser comprar uma SKY Livre, terá que fazer uma ligação DDD para conseguir o desbloqueio do sinal, agora, porque um kit que serve apenas para pegar canais abertos, que são facilmente pegos nas antenas C, já não vem com os aparelho liberado para uso???

Vale lembrar que o golpe da SKY, não fica só ai, tem que pagar a habilitação/instalação da antena e do sinal, e tem que esperar até 10 dias após pagar a taxa numa lotérica.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:Apenas uma observação, quem quiser comprar uma SKY Livre, terá que fazer uma ligação DDD para conseguir o desbloqueio do sinal, agora, porque um kit que serve apenas para pegar canais abertos, que são facilmente pegos nas antenas C, já não vem com os aparelho liberado para uso???

Vale lembrar que o golpe da SKY, não fica só ai, tem que pagar a habilitação/instalação da antena e do sinal, e tem que esperar até 10 dias após pagar a taxa numa lotérica.
Sem contar que não são todos os canais abertos que ela pega, por exemplo rede gazeta é uma que não pega.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem coisas que não dá pra entender, ou sou neurotico

Abri uma reclamação na Antel, pois na caixa do produto diz que preciso fazer a tal ligação pra 011xx..... pois bem, hoje um carinha da SKY me liga querendo saber o que houve e blabla

Pois ele, disse que o pagamento da taxa é porque no futuro eu posso solicitar abrir os canais pagos mediante recarga na loterica.

Ai falo pra anta que se eu quisesse canais pagos não pagaria 400 reais num KIT, pegava logo o serviço pago pelo qual não pago KIT nem instalação, etc etc mas o cara incistindo que posso fazer a tal recarga, enfim...

Fiz o cadastro na sexta e o sistema deles que deve funcionar pelo correio só vai apresentar meus dados depois de 48 hs uteis. Então ele vai liberar o sinal, mas só dessa vez e bla bla bla...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros voce montou aquele esquema que pega TVs até de marte, porque assinar ski? Voce desativou o sistema?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Cros voce montou aquele esquema que pega TVs até de marte, porque assinar ski? Voce desativou o sistema?
Essa é a quarta antena... mas acho que vou ter que desativar a banda C, porque ela está num local em que penso colocar uma porta de vidro, é a que pega os canais abertos.... ai passo pra SKY digital.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Esses dias saiu uma reportagem no site da Techtudo sobre o uso de receptor "pirata" que de pirata não tem nada, pois são de fabricantes muito conhecido, apenas que esses aparelhos possuem recursos muito além dos tradicionais ou dos fabricados no tempo dos analógicos, idade da pedra onde vivem os críticos dessa tecnologia.

Pois bem, fora a questão desses aparelhos poderem abrir os canais das operadoras "pagas" ocorre que eles fazem a sintonia de todas os satélites existentes na sua linha de visibilidade que são canais FTA.

Não quer dizer que quem compre um aparelho desses irá usa-lo para "ai sim, piratear" sinal fechado.

Outra crítica ridícula do artigo é que eles vendem a ideia de que precisa de um "técnico" qualificado e com amplo conhecimento para apontar a antena para o satélite desejado. Hoje existem "amadores" que possuem até Satélite Finder Digital e esses técnicos de operadora nem isso usam, ou seja, nem aqueles de ponteirinho eles usam. Uma vez um "técnico da SKY" foi na minha irmã trocar a antena da 21 pela SKY, o cara simplesmente manteve a base da antena do 21 e o LNB e só trocou a parábola com a serigrafia da SKY. Esses são os "profissionais". Lembrei daquela máxima do passado que as gravadoras diziam que usar cd pirata danificava os aparelho de leitor de cd.
Imagem
Responder