Spyder x Shadow x Mirage - Qual escolher?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
profileexotic
Contato:

29 Mai 2012, 02:58

Amigos, li bastante a respeito, mas continuo com uma dúvida grande sobre qual moto comprar.

Estou me desfazendo da minha primeira moto, uma Kansas 150. Quero uma maior para viajar e ficar mais confortavel sozinho e com a mulher.

Gosto do estilo Chopper, sendo assim, estou muito pensativo em qual moto comprar na faixa de 10 a 13 mil:

1ª - Regal Raptor Spyder 350 - 320cc, ZERO. 10 mil reais

2ª - Honda Shadow 600 vtx - 600cc - ano 2000 - entre 25 a 45 mil km rodado, R$ 13,000

3ª - Kasinski Mirage 250 - 250cc - 2010 - uns 10 mil rodado, 10 mil reais.

A Spyder é dificil achar peças e pode ser fragil.
A Shadow é muito boa, mas aparentemente muito usada
A Kasinski é boa no mercado, muita gente tem, facil achar peças, é robusta e bonita, mas o motor é fraco.

Se vocês estivessem no meu lugar, qual pegariam, e por que? Abraços a todos!
gildalfer
Contato:

29 Mai 2012, 08:16

Alô, Profile.

Se fosse entre essas tres eu ficaria com a Shadow que, na minha opinião, é uma moto mais confiável e também mais potente.

Mas, eu te daria uma quarta opção. E aí eu sou até suspeito prá falar: A Virago 535, que é uma excelente moto e tem uma grande vantagem sobre essas tres. Ela possui cardã, que dispensa limpeza, regulagens, lubrificações constantes e trocas periódicas de relação.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Lucavi
Contato:

29 Mai 2012, 20:00

profileexotic escreveu:Amigos, li bastante a respeito, mas continuo com uma dúvida grande sobre qual moto comprar.

Estou me desfazendo da minha primeira moto, uma Kansas 150. Quero uma maior para viajar e ficar mais confortavel sozinho e com a mulher.

Gosto do estilo Chopper, sendo assim, estou muito pensativo em qual moto comprar na faixa de 10 a 13 mil:

1ª - Regal Raptor Spyder 350 - 320cc, ZERO. 10 mil reais

2ª - Honda Shadow 600 vtx - 600cc - ano 2000 - entre 25 a 45 mil km rodado, R$ 13,000

3ª - Kasinski Mirage 250 - 250cc - 2010 - uns 10 mil rodado, 10 mil reais.

A Spyder é dificil achar peças e pode ser fragil.
A Shadow é muito boa, mas aparentemente muito usada
A Kasinski é boa no mercado, muita gente tem, facil achar peças, é robusta e bonita, mas o motor é fraco.

Se vocês estivessem no meu lugar, qual pegariam, e por que? Abraços a todos!
Olá, tudo bom?
Pois bem, se você quer uma moto forte, a Shadow 600 é a melhor opção, dentre as três que você citou. Eu tenho uma Spyder e digo, ela anda muito, com relação a peças, o motor é muito parecido com o da Cb 400, a maioria pode ser adaptada, assim como na Mirage. Pra dizer a verdade, apesar da cilindrada mais baixa, nem a Spyder ou a Mirage são fracas, haverão muitas pessoas no fórum que poderão confirmar o que estou dizendo.
No mais, boa sorte e independente da moto que escolher, boas viagens.
BetoCB

03 Jun 2012, 16:58

Sem duvida Shadow
Chinesa só se tiver duas pernas pois as que tem duas rodas dão muitos problemas conforme acompanho aqui no forum
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Josadaque
Contato:

03 Jun 2012, 23:19

Poxa espero que eu não tenha problemas graves com minha mirage ;Pois só tive condições de comprar ela
sei logico que as de marcas são de longe melhor
mas se for ir comparando vai ter sempre uma melhor que a sua ... Felizmente a minha só alegria espero que seja assim para todos os que possuam uma chinesinha
porque quem tem motos de marca não precisam pq não tem prblemas
jirschik
Moderador
Contato:

04 Jun 2012, 07:47

Josadaque escreveu:...porque quem tem motos de marca não precisam pq não tem problemas
Não é bem assim... Nenhuma moto é perfeita e até hoje o único problema que não consegui resolver foi em uma Honda Shadow600:

viewtopic.php?p=112996#112996

Não estou querendo dizer que a Shadow600 é moto ruim. Ao contrário. Dentre as três, é a mais potente, com maior torque. Isso é positvo. Mas vai precisar de um tanque maior que o original, se o interessado pretende fazer viagens longas, onde precise abastecer a cada 250km.

Acho que o problema da minha Shadow600 era relativo à ajuste de válvulas. Mas não deu tempo de verificar isso, pois vendi a moto antes de resolver o problema. Em uma oficina onde gastei R$500,00, a vibração diminuiu um pouco, mas ainda continuou anormal.
Imagem
Adauto
Contato:

04 Jun 2012, 14:18

É, esse assunto é meio recorrente aqui no forum.

Então, a Spyder eu não conheço.

A minha Mirage tá com 70.000 km rodados e nunca fiquei na estrada ou na cidade com ela, mas faço as manutenções dentro dos prazos.

A Shadow 600, além de ser Honda, ter uma rede de concessionárias imensamente maior, tem bem mais potência. Na minha opinão, é mais confortável viajar com garupa com um motor mais potente. Mas é mais velha, por conseqüência as peças devem estar mais desgastadas.

Agora, eu acho que o fator decisivo é o gosto pessoal. Qual delas agradou mais. Os problemas que por ventura surgirem, dá-se um jeito. Peças alternativas, indicação de mecânico, o forum tá aqui pra isso.

Boa sorte.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Josadaque
Contato:

04 Jun 2012, 19:42

A gente tem que por um fogo saudavel na discusões pois é dai que vem as melhores ideias e principais problemas e grandes amizades
(desvirtuei) o topico malz ai
crau29
Contato:

15 Jun 2012, 16:09

Só fiquei curioso por achar a Spyder zero por 10mil, pode dizer onde????
Vlw e boa sorte
Responder