Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pinico é coisa do passado..

Imagem

disponivel na CC HD mais proxima de voce![/img]
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

py5cac escreveu: até trocamos, mas na sua o processo já é meio automatizado, nem precisa afroxar o prafuso.. ehehehe
As Harleys não usam parafuso pois elas não tem bujão, tem carter seco. Elas usam uma espécie de "rolha" plástica presa numa mangueira por um clip metálico.
Nas Flathead e nas Panhead essa rolha era rolha mesmo, de cortiça.
rafaeladvogado escreveu:O Russo vai só completando o nível todos dias.... nem precisa trocar... ehehhee antes de sair ele despeja o óleo da bacia azul novamente na moto...
Ouvi dizer que na loja da Harley eles vendem uma flanelinha especial para "coar" o óleo antes de colocá-lo de novo no reservatório. Qualquer hora dessas vou lá ná loja prá ver quanto custa.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Humm escreveu:pinico é coisa do passado..

Imagem

disponivel na CC HD mais proxima de voce![/img]
Pegou pesado... :evil: :evil:
Empreendendo
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Russo escreveu:Elas usam uma espécie de "rolha" plástica presa numa mangueira por um clip metálico.
Nas Flathead e nas Panhead essa rolha era rolha mesmo, de cortiça.
Essa historia de rolha de cortiça é serio mesmo?! :shock:
Paulo Moura
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Moura escreveu:
Russo escreveu:Elas usam uma espécie de "rolha" plástica presa numa mangueira por um clip metálico.
Nas Flathead e nas Panhead essa rolha era rolha mesmo, de cortiça.
Essa historia de rolha de cortiça é serio mesmo?! :shock:
Tá duvidando?


http://www.squidoo.com/changing-oil-on- ... motorcycle

Imagem
Locate drain plug at left rear of Bike, see photo above. Also only hose on Sportster with hose clamp!!! Loosen clamp, and drain into drain pan. (Made drain pan out of old bucket, cut to 4" to get under Bike.)
" A smooth sea never made a skilled mariner "
davidjneves
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:09
Localização: São Paulo

Já tive Hyosung (Kasinsky), Yamaha (virago), e agora Harley 883 Custom.

Em minha opinião, a Harley não é superior em quase nada, se comparada a virago 535. Em minha opinião. Álias, o barulho do motor da harley é incomparável. Isso eu tiro o chapéu. É só colocar um escapamento legal que o som na HD fica lindo, principalmente nas carburadas. E também em facilidade de customizar.


Esse papo que quem tem uma Harley não troca por outra marca é puro papo furado. Eu mesmo conheço 3 que tinham Harley, hoje tem BMW. O que acontece é que algumas características da HD agradam muita gente (eu inclusive). Muitas amizades são feitas, acostuma com a marca HD, e outras coisas como facilidade de modificar a moto, por isso muitos gostam das motos da HD.

Se um dia o preço do seguro subir muito, anuncio minha 883 no dia seguinte e procuro outra moto sem problema algum. Minha 883 custom tem ótimo torque, potência, e me agrada muito. O dia que começar a ficar inviável, não tenho dúvidas, vendo.

Na turma que rodo as vezes tem BMW, Honda, Yamaha, etc. Problemas todas marcas têm. Yamaha, honda, bmw, Harley, kasinski. Todas. Ainda mais atualmente em que as montadoras economizam cada vez mais com peças de baixa qualidade.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad davidjneves, uma pergunta:

Já viajaste com uma HD Softail ou com uma Touring?


Pergunto isso porque já tive Daelim Magma, Mirage 250, Suzuki Savage e Harley 883 Custom. Atualmente, estou com uma HD Softail FX 1450 e com uma Mirage 250.

Comparando a minha ex 883C com a Savage 650 também notei que, fora o torque um pouco maior e a maior velocidade final, a 883 e a Savage não diferiam muito, como também não diferia muito das Shadows 600, Viragos 535 e Intruders 750 e 800 que experimentei.

Porém, quando mudei da 883 para a FX 1450, tudo mudou, torque, potência, conforto, etc... foi uma mudança da água para o vinho, pois as Harleys grandes são muito superiores às 883.

As únicas motos japas disponíveis no Brasil que podem ser comparadas com as Harleys grandes são as Intruder 1400 e 1500, as Vulcam 1500 em diante e as Hondas VTX 1800 e goldwing.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Vc ta falando a antiga intruder 1400? de 1995 por aí...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Babin escreveu:Vc ta falando a antiga intruder 1400? de 1995 por aí...
Sim... essa é uma japa que pode ser comparada a uma Harley grande.

Aliás, nesse link tem um belo comparativo:

http://www.motorcyclecruiser.com/roadte ... _compared/

Harley-Davidson FXDX Dyna Glide Sport 1450
Harley-Davidson Softail Deuce 1450 - igual à minha
Honda VTX 1800
Kawasaki Vulcan 1500 Classic FI
Kawasaki Drifter 1500
Kawasaki Mean Streak 1600
Suzuki Intruder 1400
Suzuki 1500LC
Victory V92C 1500
Yamaha Road Star 1600
Yamaha Road Star Warrior 1670cc

Imagem

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
davidjneves
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:09
Localização: São Paulo

Russo escreveu:Ae Kamerad davidjneves, uma pergunta:
Já viajaste com uma HD Softail ou com uma Touring?
Russo, desculpe, quando escrevi Harley, quiz dizer na verdade a 883 em comparação à virago 535, e não Harley de forma geral. Pensei uma coisa e escrevi outra... :oops:

Ah.. viajei sim de Fat Boy. Gostei muito da moto. Muito conforto, potência, torque. Achei excelente. Muito boa mesmo!


Como uso muito a moto no trânsito de São Paulo, para mim fica meio que inviável uma moto do tamanho da Fat Boy. Por enquanto a 883 atende perfeitamente meu uso
8)
Responder