Projeto de Lei cria três categorias para habilitação de moto

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Código: Selecionar todos

12/04/2012 - 07h38
Motorista perde controle do carro e atropela 5 em Salvador
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

A motorista de um Fox atropelou ao menos cinco pessoas na avenida Manoel Dias da Silva, no bairro Pituba, em Salvador (BA), às 6h40 desta quinta-feira.

Segundo a Transalvador (estatal de trânsito do município), a mulher havia engatado o carro para subir uma ladeira que dá acesso ao bairro de Amaralina, mas o carro desceu de ré e atropelou pessoas que esperavam atendimento em uma clínica.

Os feridos foram levados ao Hospital Geral do Estado. A motorista ficou em estado de choque, de acordo com a Transalvador.
comentário

Código: Selecionar todos

Todos querem dirigir, nem todos podem ou tem condições, mas a nossa burocracia das repartições públicas jamais terão raciocínio para ter uma visão sobre o assunto, é mais fácil a corrupção preponderar do que o bom senso e a atitude inteligente, exames de habilitação neste país são uma piada de mau gosto.
O cara falou exatamente o que acontece e é!!!

Não importa se é motorista ou motociclista, as pessoas querem ter e dirigir um veiculo, mesmo não tendo capacidade para tal.

Pra mim, 3 testes rigorosos deveriam ser realizados pelos humanos antes de:

Portar arma
Dirigir um veiculo
Ter filhos

é preciso muita capacidade para isso.
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Caramba! Vou concordar com o Cros! :shock: :lol: :lol:

Acho que todo mundo conhece alguém que comprou carta. Eu conheço um camarada que comprou e depois resolveu pagar mais aulas de auto-escola pra ver se aprendia a dirigir!! :lol: :lol: :evil: :evil:

Nem tudo é perfeito nesse nosso Brasilzão :( .

Alias, sobre esse assunto de que nem todo mundo tem capacidade para dirigir. Eu diria que a minoria tem capacidade pra enfrentar um acidente ou uma situação de extrema tensão. E todos nós que estamos no transito estamos sujeitos a acidentes e situações de risco. E ai?

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

O que eu acho injusto é o cara ter que se submeter aos cursos e exames do detran e ainda esperar 3 anos pra poder pegar uma intruder 535cc por exemplo.

Na minha visão o correto seria um curso de direção no trânsito mais longo, com exame continuo e só então uma especialização.

Se o cara quer pegar hornets, hayabusas e ninjas grandes, coloca o cara pra rodar em autódromo. Se o cara vai pegar trails, bota o cara pra descer barranco, e no caso das custom bota o cara na estrada.

O curso da Ferrari é um serviço de pós venda pra quem quer correr com a máquina... não é pra ensinar o cara que ele não deve pilotar a 300km/h na marginal.. isso é a mãe dele que tem que ensinar.

Sei lá, do jeito que o dep tá propondo parece que essa medida serve pra punir os candidatos a motociclistas.
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

liquuid escreveu:...
O curso da Ferrari é um serviço de pós venda pra quem quer correr com a máquina... não é pra ensinar o cara que ele não deve pilotar a 300km/h na marginal.. isso é a mãe dele que tem que ensinar.
...
Boa!

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Eu tenho uma teoria. Uma sequência lógica que acontece, pelo menos aqui em São Paulo é muito comum:
- começamos a trabalhar com 14/16 anos
- utilizamos transporte público por 3,4,5 anos
- uma hora enche o saco
- vou comprar um carro e pagar em 60x
- não tenho carta e não sei dirigir? vou comprar a carta
- mais um maluco/assassino pelas ruas

Isso aqui é muito comum. A prioridade do nosso povo, na sua maioria, são os bens materiais e que ostentem poder (carros, motos, roupas de marcas) e não a cultura, educação, saúde. etc...
Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga....
Empreendendo
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Jackpaul, sua teoria parece coerente. Mas tem um detalhe: transporte público, em geral, em Sampa é um lixo. Além de veículos superlotados e mal conservados, quem usa transporte público perde 2, 3 ou 4 horas por dia no transito, ou até mais! Ou seja, comprar uma moto ou um carro, melhora muito a qualidade de vida do indivíduo.

E não adianta argumentar, que mais veículos piora o transito. Individualmente existe um ganho de economia de tempo de translado.

Fazer o que?

Alias, esse tópico era sobre o que mesmo? :roll: :lol: :lol:

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quanto simplismo, na verdade o brasileiro não quer aprender, tem preguiça de aprender, quer tudo mastigado, se pudessem compravam o diploma universário.

Todo brasileiro acha que degraus no aprendizado é pra otário, na verdade isso é a indole macunaima de ser do brasileiro. Pra não falar na lei de Gerson.

Se aprender a andar numa ferrari fosse pra quem quer andar a 300, seria simples não?, Mas tem que saia da porta da loja e bate, pois desconhece a diferença entre 80hp e 400hp. A primeira vez que comprei um carro com DH, quase subi o cordão, pois não tinha experiencia com tal dispositivo, levou umas boas horas pra me adaptar, o mesmo com carro automatico.

Tem gente que é tão experiente que vai numa loja troca os peneus e cai na primeira curva, pois não sabe que peneu novo tem cera e ajuda a derrapar.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Adauto escreveu:
Alias, esse tópico era sobre o que mesmo? :roll: :lol: :lol:

[]s,
Evolução, subir na vida, mas gradualmente.
Imagem
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Não me recordo de categorição para habilitação de moto, sou habilitado desde 1989 e sempre tive CNH cat AB.
Acho que a pessoa que propoz este absurdo, não deve conduzir moto nem conhecer as estatísticas de acidentes no Brasil que apontam as motocicletas de 125/150 cilindradas terem a maior incidencia absoluta de acidentes no Brasil. Desta forma este projeto de lei é mais um projeto inútil, já que não vai mudar em nada a qualificação de quem anda neste tipo de moto.
Acho que na sua ignorância o deputado deve estar acreditando que moto é igual a carro, isso é que da permitir que um condutor dirija direto um automóvel sem ter noções de motocicleta.
Em vez dessa bobagem estar tramitando, deveria existir uma categorição separada de moto e carro para forçar aos motoristas desatentos que trafegam sem olhar para o retrovisor, que aprendessem a conduzir uma motocicleta antes de conduzir carros.
Quando um motociclista ignora as normas e se comporta como um "cachorro louco" ele está apostando a sua própria vida nesta idiotisse, mas quando um motorista "diz que não viu a motocicleta" depois de fazer absurdos no trânsito, ele joga na verdade com a vida de outra pessoa, já que está confortavelmente "seguro" a bordo de seu veículo.

PS: Antes de ouvir as declarações dos motoristas e de suas estórias de motociclistas loucos, informo que tenho habilitação de moto, carro e costumo também me deslocar de bicicleta e andando a pé, e seja de qual forma de condução, coloco minha vida e a prevenção de acidentes em primeiro lugar, diferente da maioria que sempre tenta terceirizar sua própria segurança, colocando a culpa nos outros.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Adauto escreveu:...Nem tudo é perfeito nesse nosso Brasilzão :( . E todos nós que estamos no transito estamos sujeitos a acidentes e situações de risco. E ai?[]s,
Poxa como vc é bondoso com seu país.
Na minha opinião, se me permite, não vejo nada que funcione minimamente deste "Brasilzão"...

Com certeza estamos sujeitos a acidentes e situaçõs de riscos o tempo todo e no mundo não é diferente.

Alguém já se perguntou pq acidentes aeronáuticos são, estatisticamente, mais dificeis de ocorrerem?

Isso é verdade pq em aviação, todo acidente pode e deve ser evitado e existem inumeras ferramentas que a aviação lança mão para minimizar os riscos de operação de aeronaves.

Estas ferramentas podem ser usadas em qualquer situação, inclusive no trânsito.
Acidentes de trãnsito podem ser sim evitados, para isso basta que os condutores de se comportem com uma mentalidade de prevenção. Mas o que eu vejo é que muitos pagam para ver, quando acham que acidentes acontecem só com os outros. as estatísticas de acidentes de trãnsito no Brasil tem só aumentado, apesar das tentativas regulamentares e legais que vem sendo adotadas já algum tempo. Nada disso vai funcionar se continuar a irresponsabilidade de pessoas que conduzem seus veículos de forma irregular e a impunidade continuar neste "Brasilzão"...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder